Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Signo de Libra

(23/9 – 22/10)

signo-de-libraRegente: Vênus (tudo lindo, perfeito e confortável!)
Elemento: Ar (abstração, mente, pensamento)
Qualidade: cardeal (pioneiro, líder)

 

 

Você está numa festinha e começa a reparar no povo. Olha daqui, olha dali, e inevitavelmente para o olhar num ser liiindo de morrer… Seja por natureza, seja porque está extremamente bem arrumado e/ou estiloso. Impossível não ficar meio bege quando, ao abordá-lo, você descobre que ele é extremamente inteligente. E ainda por cima fala macio e te convence de tudo, qualquer coisa!

O que que é isso, minha gente? Ah, isso é só um libriano!
Como assim? O libriano é um ser perfeito? Bem, librianos são fascinados por equilíbrio, em toda e qualquer área da vida. O primeiro ponto em que isso se manifesta é na aparência física, com roupas friamente calculadas e combinando. Se ele tiver um estilo desencanado, pode ter certeza de que todos os detalhes são pensadíssimos para causar o efeito que ele quer.

Depois a necessidade do equilíbrio se manifesta na forma de tratar as pessoas. Librianos detestam desagradar, porque pensam o tempo todo que aquela pessoa pode ter algo a oferecer mais tarde. E brigar não é algo que gostem de fazer, porque os deixa descompensados. Isso faz com que a diplomacia seja a profissão libriana por excelência. A menos que…
A menos que ele ache que tenha de fazer justiça, por algum motivo. Daí é capaz até de pegar em armas. A injustiça pode ser com ele ou com outros, não importa. Na verdade ele não esqueceu do equilíbrio: só está tentando recuperá-lo de todas as formas que achar justas. O horror à injustiça faz com que os librianos sejam ótimos em profissões ligadas ao Direito, mais especialmente a advocacia.

O apego ao equilíbrio também aparece no desejo de estar em mundos perfeitos… Esteticamente falando. Os librianos se dão muito bem com arte, mas a maioria segue numa vertente ligada à aparência e à beleza. Se dão bem com decoração, moda e design. Um estilo bem diferente dos primos taurinos, venusianos (e artistas) como eles.

Ser bonito, educado e artístico faz com que o libriano seja, via de regra, bem recebido por onde passa. E, evidentemente, ele aproveita mesmo da fama para conseguir seus objetivos – o que faz com que os signos mais preto-no-branco o acusem de duas-caras e falso.

Não é bem por aí: eles são fluidos e voláteis como todos os signos de Ar, circulando bem, sem se fixar emocionalmente por conta de opiniões ou posições. E, tendo em vista o lance do equilíbrio, ainda por cima tendem a ver os dois lados de absolutamente tudo. Sua mente poderosíssima, que raciocina com muita clareza, capta rapidinho essas nuances e navega bem entre elas.

E essas nuances são, muitas vezes, um problema pra eles. Nada é mais torturante para um libriano do que a escolha, seja da marca de requeijão favorita, seja entre aquelas duas pessoas igualmente maravilhosas. Vai que uma nuance com a qual ele não contava fica importante depois!

O libriano é sentimentalmente dependente. Precisa do amor pra viver, não fica sem a metadinha da sua laranja. Acredita em alma gêmea e persegue a sua até o fim. Quando está sozinho, sofre o diabo e corre o risco de ficar com gente nada a ver com ele só pra cobrir o que, pra ele, parece um buraco na sua alma. Mas quando se acha no amor parece que se transforma, vira o ser mais feliz do mundo, tudo fica lindo e maravilhoso. Nem é preciso dizer que, para que ele possa se satisfazer sexualmente de verdade, precisa ter uma ligação emocional com a outra pessoa. Do contrário, é só ginástica.

Libra e os outros signos

  • Áries: o extremo oposto. Ou se amam perdidamente (porque rola o equilíbrio entre cara-de-pau e diplomacia) ou se odeiam mortalmente.
  • Touro: podem se dar bem porque os dois são regidos por Vênus e são artísticos. Este signo é uma possível exceção à necessidade de ligação emocional do libriano para fazer sexo. Ele pira na batatinha dos taurinos.
  • Gêmeos: o geminiano traz os dados e o libriano os decodifica e faz ligações entre eles. Boa dupla com potencial de crescimento (meio nerd, mas boa).
  • Câncer: o canceriano adora o libriano porque este é todo educado e não atropela a sensibilidade dos carangueijinhos. Mas é uma parceria que dá mais certo profissionalmente.
  • Leão: todo rei precisa de uma boa assessoria de imprensa. E o libriano pode fazer bem esse papel (até porque fica enfeitiçado pela presença de palco do leonino).
  • Virgem: os dois são detalhistas. Pode dar uma briga engraçada pra ver quem é o maior pegador de vírgulas erradas.
  • Escorpião: bons parceiros de negócios, do jeito deles – o libriano no mundo das ideias e o escorpiano no submundo das suas emoções. Juntando as duas coisas pode até dar caldo.
  • Sagitário: amigos inseparáveis, se estiverem juntos por questões mentais. Em outras áreas, há o risco de o sagitariano achar o libriano muito enrolado e indeciso, e perder a paciência.
  • Capricórnio: se entendem, mas o libriano trata o capricorniano cheio de dedos. Rola um reconhecimento de figura paterna…
  • Aquário: o grande sonho de consumo do libriano. Uma pessoa para trocar ótimas ideias que pode virar amorzinho. 
  • Peixes: bom colega de trabalho ou subordinado. O risco é o pisciano deixar o libriano confuso…