Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Signo de Gêmeos

(21/5 – 21/6)

signo-de-gemeosRegente: Mercúrio (mente rápida! Ninguém acompanha!)
Elemento: Ar (abstração, mente, pensamento)
Qualidade: mutável (adaptável, flexível)

 

Tem um personagem dos quadrinhos chamado Mercúrio, filho do Magneto, um sujeito extra-hiper-rápido. Com esse nome – o mesmo do planeta regente de Gêmeos – e com a velocidade que lhe é característica, é bem possível que estejamos diante de um super-herói geminiano. Só não afirmo isso com 100% de certeza porque, embora seja rápido, o geminiano é muito mais rápido com a mente – os signos de Fogo talvez sejam mais rápidos com o corpo.

Mas, embora corram o risco de perder as corridas dos arianos, leoninos e sagitarianos (estes últimos só ganham se não estiverem acima do peso!), duvido que um geminiano perca aqueles jogos de soletrar que os americanos adoram (e pode pedir palavras em inglês que eles dão um jeito), charadas ou pegadinhas.

Aham. Tem outro super-herói muito geminiano, se considerarmos isso: Bilbo Bolseiro. Pegou o Smeagol na curva, só usando a cabeça, e sempre estava pronto pra passar a perna nos inimigos com sacadas puramente mentais – já que seu físico não lhe favorecia em nada no combate. 

O sobrinho dele, o Frodo, também pode ser um geminiano padrão se levarmos em conta o fato de que ele não parava quieto (embora o fato de ele ter ido longe para cumprir uma meta o deixe mais parecido com um sagitariano). Todo bom filho de Mercúrio que se preza faz milhões de coisas ao mesmo tempo. Isso pode se traduzir em passar por vários lugares ao mesmo tempo no espaço de um dia – como rotina, não como férias –, fazer zilhões de cursos (adoram aprender, mas não necessariamente de estudar pelas regras da escola) ou simplesmente sair andando, meio sem rumo, só pelo simples prazer de estar em movimento.

E não há quem tenha mais gosto pelo movimento do que os geminianos. Se pudessem, estariam em vários lugares ao mesmo tempo. Bem que eles tentam, com todos os gadgets eletrônicos que carregam consigo. Mas, como não dá pra violar as leis da física, então eles têm que se contentar com os chats da vida.

Essa rapidez tão grande faz com que mudem de ideia com frequência acima da média, e, assim como os librianos, costumam ser taxados de falsos. Não é bem isso. No caso dos geminianos, eles têm uma capacidade tão grande de processar informações (assim como seus primos virginianos, também regidos por Mercúrio) que acabam revendo posturas e opiniões quando acham que a lógica favorece isso – ou seja, quase sempre.

Ah, e as referências neste texto aos quadrinhos e à literatura não são por acaso. Geminianos adoram ler. Alguns chegam à compulsão, seja pela leitura, seja pela posse do livro físico! Nunca pegue emprestado um livro de um geminiano e esqueça de devolver, pois é capaz de perder o amigo. Aliás, você já estará com boa moral se ele te deixar levar o livro.

Essa turma também escreve muito bem, com muito estilo, atentando a todas as regras de gramática, mesmo sem ter a neura detalhista dos virginianos. É que a linguagem está no espírito deles, flui naturalmente, sem que eles precisem fazer esforço nenhum. As professoras de português sempre lembram deles com carinho. (Mal sabem elas que eles nem abriram aquela gramática pra estudar.) Não raro, geminianos ou pessoas com ênfase nesse signo, no mapa natal, crescem muito na vida pelo uso da palavra.

E palavras eles soltam aos borbotões quando falam. Se quiser torturar um geminiano, tampe a boca dele no meio de uma roda animada de conversa.
Como estão ligados à comunicação, vira e mexe dão bons locutores ou narradores de esporte. (Falando em esporte, eles sabem todas as regras de tudo, desde futebol até críquete, mas daí a praticar/jogar é outra história…)

Na intimidade, o geminiano precisa de um espaço só seu pra seguir nas suas viagens mentais e nas suas leituras e estudos. Parceiros possessivos e grudentos lhes dão urticária. O ideal é que o outro seja tão nerd quanto ele, para passarem bastante tempo discutindo Foucault ou Chomsky. Mas não pense que, por ser tão mental, o geminiano não goste de sexo. Justamente por ser mental é que ele tem ideias incríveis nesse assunto, que deixam o parceiro nas nuvens e matam os outros signos de inveja (“o que elas veem nesse nerd, afinal?” Nem te conto…).

Gêmeos e os outros signos

  • Áries: o Speedy Racer do Zodíaco ajuda o geminiano a se movimentar e a alcançar novos limites de velocidade em autopistas nas quais os radares não funcionam. Amigos para sempre.
  • Touro: o geminiano acha o taurino muito parado. A menos que estejam ligados por questões de pesquisa espiritual ou psicológica: aí o geminiano até se dispõe a desacelerar pra ouvir o colega.
  • Câncer: o parceiro de negócios de que todo geminiano precisa, pois sabe economizar – algo que nem de longe passa pela cabeça do outro.
  • Leão: ensina o geminiano a brilhar e a não guardar aquele conhecimento todo no cérebro, comunicando o que sabe.
  • Virgem: se dão até que bem, mas na intimidade é dureza: o avoado e o certinho seguramente vão acabar brigando por causa da toalha molhada que ficou na cama.
  • Libra: segura peão! Nada faz um geminiano se mover mais rápido do que um libriano: o parceiro nerd que ele sempre quis, com a vantagem de ser lindo, ainda por cima.
  • Escorpião: no trabalho pode dar uma boa dupla, especialmente em questões intelectuais, porque um fornece o conhecimento e o outro o aprofunda. No resto, não dá liga.
  • Sagitário: ou o geminiano o ama, ou o odeia. Não tem meio-termo. A tendência é amar, porque os dois são nerds e adoram se mexer (embora o sagitariano tenha objetivos, no que nem sempre o geminiano para pra pensar).
  • Capricórnio: o geminiano não entende muito bem por que o capricorniano corre tanto atrás de status. Essa curiosidade, aliada ao chiquê do outro, o deixa subindo pelas paredes de vontade de, digamos, “conhecê-lo melhor”.
  • Aquário: o companheiro de viagens mentais. O aquariano é o grande fornecedor de (mais) informação para o geminiano.
  • Peixes: o grande facilitador profissional. Pode ser também o parceiro que o ajuda a alavancar a carreira. Mas é só.