Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Signo de Áries

(21/3 – 21/4)

signo-de-ariesRegente: Marte (segue seus instintos!)
Elemento: Fogo (ação, movimento e transformação)
Qualidade: cardeal (pioneiro, líder)

 

O ariano é o que é. Isso é muito encantador para as pessoas que não têm paciência com joguinhos e manipulação. Mas para os mais sensíveis pode ser fonte de aflição, porque eles não têm medida nas palavras e atitudes!

A bem da verdade, eles não têm medida em nada. Não são exagerados como os sagitarianos, mas são impulsivos e fazem o que dá na telha. Isso não significa que sejam irresponsáveis; na verdade, são apenas honestos, especialmente consigo mesmos.

Embora algumas pessoas pensem que eles sejam cruéis e mordazes, o que eles têm é uma visão parecida com a daquela criança que viu o rei pelado na fábula do manto invisível. “O rei está nu”, e eles não têm vergonha de dizer, mesmo que para os outros pareça uma idiotice constatar a realidade. (E, conforme o caso, será que é mesmo uma idiotice?)

Falando em crianças, eles têm uma facilidade enorme para se enturmar com elas. Eles as entendem, não só por causa da visão parecida, mas também porque têm um coração que ama com intensidade as coisas simples da vida. Uma criança se satisfaz com um carrinho de rolimã, não necessariamente com um skate. O ariano também não precisa de grandes frescuras: se satisfaz com comida de boteco, passeio no parque e velocidade.

Velocidade? Sim! Eles são intensos e rápidos na vida, e nada deixa o ariano mais empolgado do que uma boa corrida, uma boa acelerada numa autoestrada… O problema é que o gosto por velocidade os faz querer sempre estar na frente dos outros, em qualquer coisa. Não por desejo de ser o primeiro, mas porque adoram competir. A competição faz circular mais adrenalina no corpo, que fica mais acelerado e mais reativo aos impulsos ardentes arianos, que são satisfeitos, deixando esse ser altamente elétrico mais relaxado.

O gosto por velocidade os faz botar os pés pelas mãos, quase sempre. Negociar com eles pode ser complicado em algumas oportunidades. Eles não têm paciência e gostariam que tudo se resolvesse rápido, rápido, rápido… Isso é ruim? Nem sempre. Se você quiser algo resolvido pra ontem, peça a um ariano! Por causa disso, os arianos de destaque funcionam como elementos de mudança na sociedade e/ou em sua área de atuação.

Viver sempre a 200 km/h faz com que um ariano tenda a diversificar muito seus interesses. E não poderia ser diferente. Um ariano sem estímulo fica doente. Eles têm muita energia e ela precisa circular.

A natureza nada diplomática dos arianos faz com que os outros não percebam o quanto eles são amorosos e procuram auxiliar o outro (com rapidez, claro!). Sua honestidade também se traduz em coragem, e defender os fracos e oprimidos é a especialidade da casa.

E, ao contrário do que se poderia imaginar, a velocidade ariana não os prejudica nos assuntos sentimentais e sexuais. Eles amam intensamente – quer coisa melhor? –, mas precisam de alguém que entenda essa sua necessidade de estar sempre em movimento. Sexualmente, são capazes de proporcionar uma experiência única para os que gostam de ação! Vão direto ao ponto!

Áries e os outros signos

  • Touro: parceiro de negócios ideal. Um corre atrás do dinheiro e o outro o faz render.
  • Gêmeos: os dois adoram estar em movimento. Bons parceiros de viagem ou de esporte. 
  • Câncer: os dois são pioneiros e um entende a necessidade do outro de estar à frente. Mas o canceriano é muito conformado para os padrões do ariano.
  • Leão: esses dois têm potencial para inventar muita coisa juntos. E o romance é daqueles pra lá de quentes.
  • Virgem: o ariano pode levar o virginiano à exaustão com suas demandas… Mas o virginiano pega os detalhes que o ariano, na pressa, deixa passar.
  • Libra: combinação dos opostos exatos. Um é honesto demais, o outro é diplomático demais. Das duas uma: ou os dois se juntam e se equilibram mutuamente, ou vão se detestar muito.
  • Escorpião: a combinação sexual nota mil do Zodíaco. Os dois adoram sexo e, embora tenham estilos diferentes, se incendeiam mutuamente. Pena que tende a não passar disso.
  • Sagitário: o sagitariano ensina o ariano a ter ângulo de visão de 180º quando sair correndo em disparada. 
  • Capricórnio: o único que segura o ariano no cercadinho (o que não significa que este não ficará resmungando baixinho). 
  • Aquário: o amigo de todas as horas. Os dois tendem a desbravar o mundo juntos e a botar fogo no conformismo e no tradicionalismo.
  • Peixes: o facilitador espiritual. O ariano às vezes não tem paciência pra abrir a mente dentro dos padrões piscianos, mas quando o faz aproveita e aprende muito.