Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Signo de Aquário

(19/1 – 19/2)

signo-de-aquarioRegente: Urano (o mestre das surpresinhas!)
Elemento: Ar (abstração, mente, pensamento)
Qualidade: fixa (objetiva, parametrizada, estável)

 

Toda sala de aula tem um padrão. O monitor é o capricorniano, nas primeiras fileiras sentam o virginiano e o canceriano, o geminiano muda de lugar todo dia e sempre há uma turma do fundão, que normalmente é composta de um sagitariano bagunceiro, de um pisciano viajante e… De um aquariano quietão.

Quietão? Ué, mas ele é o cara mais popular da sala, o que tem mais amigos! Sim, pode até ser, porque, como bom signo de Ar, ele adora colecionar informação e as pessoas são uma fonte excelente disso. Mas ele detesta tudo que é tradicional – como educação formal. Por isso ele fica quieto lá no fundo, emburrado, aturando a professora.

Ele tem seus próprios métodos de aprendizado e, quando menos se espera, surpreende os professores com o conhecimento que tem, adquirido na Internet, em livros garimpados em sebos ou nas conversas com os amigos. No fim das contas, justamente por esse seu inconformismo, acaba sabendo muito, muito mesmo. Esse processo de faço-eu-mesmo-porque-só-eu-sei-cuidar-da-minha-vida é aplicado em várias outras situações, não só na escola, claro.

O inconformismo acaba sendo uma sombra na vida do aquariano, e ele pode acabar emburrando com mais frequência do que o normal se estiver enfiado num meio excessivamente conservador. Mas foi exatamente desse inconformismo que as grandes mudanças na história da humanidade aconteceram. E quando falo grandes, quero dizer imensas e repentinas – mas que, ao final, levam a humanidade a um salto qualitativo que jamais teria ocorrido se as coisas tivessem seguido o curso natural.

Logo, todo aquariano tem o potencial de mudar o mundo consigo. E eles sabem disso! É por isso que o aquariano também pode ser considerado líder – mas não chefe, como o capricorniano, que dá ordem. O líder chama a rapaziada para a revolução e serve de inspiração para os demais – e nisso eles se parecem com os leoninos, que são do signo que lhes é complementar. O único risco é ficar parado numas de Garoto Enxaqueca para o resto da vida se o sujeito não consegue operacionalizar direito essa postura.

Toda revolução que se preza precisa de novidade – senão não é revolução! Por isso os aquarianos adoram antecipar tendências. As roupas que eles usam às vezes são consideradas freaks hoje, mas ano que vem podem ser a última tendência! E também por isso eles piram em tecnologia. É o típico sujeito que mais adorava ver aquelas apresentações do Steve Jobs, pra citar só um exemplo.

Um aquariano não pode ser considerado como tal se não tiver uma lista de amigos do Facebook abarrotada, mesmo não usando a página para fins promocionais. Normal. Na sede de conhecer que têm, precisam interagir com pessoas. Isso não significa que usem as pessoas, mas que precisam demais da conta entender a humanidade, pra saber, afinal de contas, o que é que vieram fazer no meio desse povo. Problema: seguir muito pela cabeça dos outros, se a turma lhe dá bastante suporte (especialmente informacional). E seria uma pena ir demais pela cabeça dos outros, considerando a enorme inteligência de que os aquarianos dispõem.

Na vida privada, o aquariano gosta de intelectualidade, e não é pra menos, considerando sua natureza “aérea”. Ele não tolera gente burra, nem se for só pra levar pra cama. Mas não pense que ele é fresco – é seletivo! No relacionamento, observa bastante o parceiro, quer entender o que acontece com ele e tenta fazer o melhor possível com base na informação que obteve. Não raro fica amigo dos amigos do ser amado e mantém a amizade quando o namoro acaba (não só com esses amigos, mas também com o próprio ser ex-amado). E, falando em cama, eles são concentrados e não se dão por satisfeitos enquanto… Bem, enquanto não estão satisfeitos.

Aquário e os outros signos

  • Áries: pode ser o chapa que vai divulgar os panfletos da manifestação. De modo geral, o ariano sabe bem como é isso de ser inconformado e pode transmitir para as pessoas o que o aquariano quer dizer.
  • Touro: lembra o aquariano de que existe um lugar chamado casa, que é gostoso, aconchegante e com comida boa.
  • Gêmeos: que ser interessante – inteligente, esperto e nerd. Pode rolar paixão à primeira vista.
  • Câncer: está sempre disposto a ouvir o aquariano nas suas reivindicações, mas lá no fundo não as entende, porque gosta de estabilidade e de padrões conservadores. Apesar disso, os dois dão uma ótima parceria de trabalho.
  • Leão: um brilha por si, o outro brilha por meio dos contatos e redes com os outros. Pode dar pau eterno. Ou amor para toda a vida.
  • Virgem: o exigente aquariano não leva gente burra pra cama. Não é à toa que o signo de Virgem o atrai como um ímã.
  • Libra: parceirão firmeza que expande a cabeça do aquariano em vários sentidos, mas mais particularmente na arte.
  • Escorpião: pode levar o aquariano a pensar um pouco em projeção pública e a se aprofundar no poder estabelecido. O gozado é que o escorpiano mesmo não é lá muito chegado nisso – mas tem mais noção disso que o aquariano. Os dois juntos podem revolucionar sua área de atuação.
  • Sagitário: o aquariano fica com cara de ué quando topa com um sagitariano. “Onde esse cara aprendeu essas coisas que eu não sei?” Os dois juntos vão, evidentemente, aprender bastante coisa juntos, o que os tornará grandes amigos.
  • Capricórnio: tudo que o aquariano mais abomina, o status quo, é o que o capricorniano mais adora. A única chance dos dois se darem bem é se o aquariano usar o capricorniano como objeto de estudo psicológico/espiritual/sociológico.
  • Peixes: juntando a coragem revolucionária do aquariano e as ideias viajantes do pisciano, o resultado pode ser… Uma fortuna.