Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Setembro 2014

Setembro promete mais animação, especialmente com Marte indo pra Sagitário, no meio do mês, e botando todo mundo pra estudar e viajar! Os exageros e falta de noção ficam mais fortes também, pois Marte tem a ajudinha de Júpiter em Leão, e todo excesso deverá ser devidamente canalizado em algo útil. Por outro lado, Vênus em Virgem é toda pudica e cheia de frescurinha, o que pode nos deixar tímidos em meio a tanta animação. Essa leve desconfiança pode ser o fiel da balança entre o exagero de Marte e Júpiter e a necessidade de ordem profunda que Plutão anda pedindo a todo mundo. Quando o Sol passar a Libra, dia 23, a animação fica mais fácil de ser aproveitada enquanto Plutão, voltando ao movimento direto, começa a fazer cara feia… Bom, até o velho senhor dos infernos precisa de lazer, embora ele não saiba disso – e talvez a solução dos seus dramas com as sombras esteja na diversão, pura e simples… O Tarô referenda isso: Rei de Ouros + Imperador + 8 de Espadas = temos mais força interna do que imaginamos, e toda angústia e medinho vêm só das nossas neuras.

 

#Áries

Um bom mês pra pensar em férias ou marcar a data da defesa da sua tese, depois que seu regente, Marte, entrar em Sagitário. E, seja qual for sua opção – viajar, estudar ou ficar em casa -, creio que o mês virá num crescendo até o pico no dia 25, em que os arianos confiantes e criativos vão… Digamos… Acontecer! Se não se sente muito confiante ou criativo, comece desde já a desenvolver essas qualidades pra poder aproveitar o momento. O foco da sua criatividade estará no trabalho e na rotina, por mais que não curta muito coisas muito iguais e batidas, e que esteja meio distraído demais pra dar conta das obrigações. Mas até a distração pode ser fonte de criatividade. Portanto, toca a anotar os sonhos e se deixar levar por um pouco de viagem na maionese – um pouco só. Não mais que isso. O final do mês começa a trazer as atenções todas para o seu relacionamento, sociedade ou nêmesis. Não deixa a peteca cair e use da sua energia crescente para surpreender essas pessoas.

Dica: se não faz exercícios, procure por eles, já que tem muita energia no seu corpo que corre o risco de ficar estagnada.

 

#Touro

Quando sua regente, Vênus, passar a Virgem dia 5, você não vai se reconhecer. Ideias e mais ideias virão à tona e você tende também a se apaixonar mais facilmente (pode ser até pela mesma pessoa, para os acompanhados). Os comprometidos podem apostar no dia 21 e redondezas – eu diria que rola uma magia no ar! E, com a ida de Marte para Sagitário, bem… Eu diria que a vida sexual dá um upgrade pra lá de sensacional. Mas cuidado, porque os gastos excessivos também espreitam. Os da arte e da beleza devem se jogar e confiar, e não se iludir com o que os outros acham daquilo que você faz. O julgamento alheio pode ser bem diferente (e mais positivo) do que você imagina! O final do mês pode te encontrar cheio de trabalho, ou mais atento à saúde; seja como for, você tem um reservatório escondido de energia que precisa vir à tona pra dar conta do que quer que seja que apareça.

Dica: confie, como se não houvesse amanhã.

 

#Gêmeos

O mês fica mais divertido depois do dia 23. Mas, enquanto esse momento mágico não chega, você pode aproveitar pra ficar em casa se recompondo e focando em si mesmo. Lembra daquelas nebulosidades e situações incertas na sua profissão? Pois então, será só estando descansado e centrado que você vai poder lidar com elas. E também será por conta de descanso e contato com suas raízes que você poderá aproveitar melhor as demandas de trabalho – pois é, os vips não querem dizer o que pretendem de você, mas não cansam de te mandar o que fazer… Menos mal que você estará pop ao longo de todo o mês, muito embora o pico da diversão, como disse antes, seja depois do dia 23. E será também por esses tempos que a sua mente acelerada estará no auge da criatividade. Ah, você também pode se pegar meio carentão, se estiver solteiro, e precisa tomar cuidado pra não fazer besteira ou não acreditar de cara em promessas vazias por causa disso. Os comprometidos deverão tomar cuidado pra não brigar à toa com a cara-metade, e nem pra descontar no pobre as próprias frustrações.

Dica: trabalhe duro e curta com os amigos – sem mais.

 

#Câncer

Comunicação a milhão. Isso é excelente para alguém que anda precisando de um alívio nas tensões profissionais, e talvez esteja sendo até visivelmente caçado pelo fato de não se adequar a uma certa nova ordem que prepondera no seu ambiente de trabalho. E isso não vem de hoje. Mas, enfim, acerte seus canais de comunicação, pois são eles que podem te salvar a pele… E energia pra dar conta de qualquer tarefa cabulosa você terá, não se preocupe. Comunique-se e espalhe sua palavra que o resto vai por osmose. Depois do dia 23, você tende a ficar mais na sua, quietão. Mas não ache que será fácil manter essa postura, com tanta coisa rolando na profissão. Me parece que tem um investimento a ser feito aí, ou você terá que dar conta de uma hora extra maluca que não estava nos seus planos. Respire fundo e pense na grana extra que vai entrar – e nos benefícios que a sua carreira pode obter a partir daí.

Dica: paciência e comunicação!

 

#Leão

Você já deve estar se sentindo pra lá de animado com Júpiter no seu signo – que está te empurrando pra longe do lugar comum junto com Urano -, mas em setembro você ganha um bônus de emoção com o help de Marte, que cobre o bolo com uma empolgação que há muito tempo você não sentia. Só não pode exagerar na dose de empolgação pra não tomar uma invertida e ser obrigado a ficar em casa morgando. Com a energia na medida certa, você poderá ir longe pacas. Talvez literalmente, seguindo pra bem longe daí do seu canto – viagens provavelmente serão um tema recorrente até julho do ano que vem. Pode ser também que aquela pós que você sempre quis fazer fique mais exequível. Mas o dinheiro será o foco das cogitações neste mês, e os leoninos que derem duro, mesmo que não estejam 100% contentes com o que fazem, serão recompensados financeiramente em razão do esforço. O que não pode é achar que tem dinheiro sobrando e perder a noção do gasto, ok? O final do mês pode ter criatividade de sobra e uma paixão inesperada chegando. Mas, mais uma vez, cuidado com a empolgação em excesso!

Dica: coloque a cabeça pra acompanhar o movimento quando sentir que a empolgação está demais.

 

#Virgem

Seu mês começa até que bem no departamento comunicativo. Se precisar espalhar sua palavra, ou se trabalha com palavras (ditas ou escritas), está com tudo e não está prosa, mas, ao mesmo tempo, deverá organizar tais palavras pra não sair soltando o que não deve. Marte te deixa falante como um geminiano, e você, que não está acostumado com isso, corre o risco de deixar o superego frouxo quando não pode… É também no começo do mês que você, o lindão da vez a partir do dia 5, começa a se digladiar com as ilusões que tenha formado a respeito de um relacionamento ou parceria. Não sei onde isso vai te levar. Só sei que, com seu regente, Mercúrio, no seu signo, a tendência é de que sua cabeça tenha a clareza necessária pra discernir onde está a verdade e onde está a ilusão… E talvez você descubra, parafraseando aquela música, que a verdade é um ilusão. Se estiver sob terapia ou aprendendo a lidar com a espiritualidade, tem toda a condição de descobrir seu potencial mediúnico ou seu contato com o Divino, mas não deve esperar que isso caia do céu – tem que correr atrás, e correr com foco. Na segunda metade do mês, será tempo de organizar as finanças e sua casa, ou situação familiar. No primeiro caso, você talvez seja obrigado a usar sua mente pra lá de organizada pra dar conta de um gasto que brota do nada. No segundo, você talvez seja obrigado a olhar para o povo de casa individualmente, e também aí checar onde está a verdade e onde está a ilusão.

Dica: seja objetivo como de costume.

 

#Libra

Faxina astral no começo do mês. Mas não priemos cânico. Será tempo pra se recolher, se cuidar, e principalmente encontrar beleza na espiritualidade e no autoconhecimento. Por incrível que pareça, é esse cuidado que pode te ajudar na vida material, com as lidas financeiras e da realidade concreta como um todo. Quando a confusão, em qualquer aspecto da sua vida, aparecer, será hora de usar a intuição, por mais que um sujeito racional como você tenha dificuldade em crer que existe um negócio que dá respostas exatas sem processos mentais lógicos. Pois existe, viu? Na segunda metade do mês, você volta a se sentir renovado e contente, e poderá descobrir que os amigos tendem a te mostrar, individualmente, alguma coisa bacana e relevante. Pode ser também que os solteiros encontrem entre amigos uma pessoa pra lá de especial. Você também fica mais soltinho e comunicativo, mas tome cuidado pra essa falação no trabalho, pois ela pode atrapalhar seu rendimento ou confundir alguma coisa, para os que trabalham com palavras. Sua garganta ou tireoide podem estar sensíveis; dê uma passadinha no médico pra checar essa região do corpo. E não descarregue todas as suas tensões no pescoço!

Dica: exercite a intuição!

 

#Escorpião

Popular, você está feliz da vida no que diz respeito aos amigos. Mas fique esperto. Em primeiro lugar, porque, como já sabe, Saturno quer colocar ordem na sua vida e Marte quer que você se rebele, o que te deixa meio confuso e querendo usar as baladas ou o Facebook como válvula de escape. Em segundo lugar, pode ser que, de alguma forma, essas pessoas queiram te mostrar que a tua autoconfiança é ilusória ou baseada em valores ilusórios. E aí, como faz? Bem, assim como os virginianos, talvez você tenha que passar um pedaço do mês distinguindo entre verdade e ilusão, no que diz respeito ao que te dá prazer, e pode descobrir que a verdade é a ilusão… Eita! À parte isso, quando Marte passar a Sagitário você correrá atrás de dinheiro feito doido, e esse dinheiro virá pela profissão e trabalho, sem sombra de dúvida. Mas não ache que esse dinheiro tem que ser gasto na liquidação ou com prazer de qualquer espécie; guarde um pouco, faz favor! A segunda metade do mês é de faxina astral, momento especial pra se resguardar e relaxar. Se bem que é possível que isso não seja 100% possível, com tanto trabalho que vai brotar na sua frente. Mas será ótimo focar no trabalho, apesar de tudo, pois com isso você consegue fincar o pé no chão e olhar pra realidade como ela é.

Dica: pé no chão!

 

#Sagitário

Carreira no foco. Queridinho dos chefes – e do público, se lidar com a arte -, você tem boas chances de obter reconhecimento financeiro pelo trabalho que vem desempenhando. Então fica firme aí, apesar daquela pressão psicológica que Saturno e Marte vêm fazendo. Se estiver fazendo terapia, pode estar em um processo forte que tem tudo pra dar um resultado super positivo, e te abrir novas portas quando o mesmo Marte passar ao seu signo dia 13. A partir daí, a empolgação crescerá, você se sentirá no esquema pro seu esporte favorito – desbravar outros horizontes – e terá mais prazer e diversão no seu dia a dia (valendo mais para o final do mês, quando Júpiter e Urano estarão de mãos dadas te ajudando e o Sol tiver passado a Libra). Viagens e questões acadêmicas estarão super bem encaminhadas! Mas… Se estiver enrolando pra cuidar do seu mundo interno, ou pelo menos não tiver procurado uma filosofia ou religião que te preencha de verdade, toda essa promessa pode virar energia desperdiçada ou retida, o que, na melhor das hipóteses, vai deixar sua vida na mesma, com o bônus de que você continuará grilado e tenso. Então corre pra cuidar da mente e/ou da alma no começo do mês que ainda dá tempo. Não pense que Saturno vai te deixar em paz por enquanto!

Dica: o cuidado ainda é com o seu mundo interno!

 

#Capricórnio

Outro que deve estar fazendo as malinhas pra viajar, se é que já não está abroad, feliz da vida. Divirta-se, mas não esqueça de conferir umas três vezes os mapas que está usando, as indicações e as reservas, e cuidado pra não se atrapalhar com a língua do lugar em que está. E aquelas questões com amigos e grupos, como vão? Ainda tá no processo de fazer a rapa? Vai fundo que é pro seu bem – amigos novos em folha e mais com a cara de quem você é hoje estão doidos pra entrar na sua vida. Na segunda metade do mês, sua carreira entra em destaque, que poderá ser fortemente direcionado pela sua saúde psicológica. Você tende a ficar mais introspectivo e em contato com seus medos e neuras. SMas esse contato excessivo com o mundo interno pode fazer com que você solte facinho o que vai pela cabeça, sem muito freio social ou percepção. Tipo, falar demais de uma coisa da qual você tem medo, sabe? Cuidado pra não reforçar questões negativas com essa atitude, e aproveite o maior contato com o mundo interno para regular o que não anda lá muito em ordem no subconsciente.

Dica: tenha paciência consigo mesmo.

 

#Aquário

Tá sentindo o mundo mudando embaixo dos seus pés? Sim, a transformação é a palavra de ordem, e você deve simplesmente seguir o fluxo; a natureza tem seu jeito não racional de levar as coisas, e você deveria se inspirar nela na hora de tomar decisões, as quais deverão se pautar mais pela intuição. Ou então gastos excessivos andam tirando o seu sono, mas você contará com o help providencial de Vênus pra encarar a bucha. Pode ser também que você fique irresistível sexualmente, esteja ou não comprometido. Seja como for, em qualquer dos casos você deve tomar cuidado com ilusões materiais que possam entrar no meio da conversa – acreditar mais no que não muda, achar que tem mais dinheiro do que efetivamente tem, que as suas fontes de renda são estáveis ou que uma relação deve contar apenas com sexo. A carreira ainda continua desafiadora, mas te levando ao topo, desde que aceite os desafios saturninos com garra – o que ainda dura uns meses. A segunda metade do mês é bem mais sua cara, pois você estará super a fim de estar no meio de gente e grupos, ou então esse povo virá ao seu encalço (como se você não gostasse disso)! Horizontes novos estão te esperando, seja pela mente ou pelo corpo (mas cuidado na hora de investir neles, pois os gastos podem ser maiores do que o esperado); e, como se não bastasse, a comunicação entre você e um sócio, ou seu amor, estará pra lá de afiada e vocês poderão fazer coisas incríveis juntos. Se estiver prospectando alguém pra uma dessas “posições”, aposte no xaveco e na conversa.

Dica: seguir o fluxo, mas com noção apropriada da realidade.

 

#Peixes

O começo do mês é voltado demais para um relacionamento, parceria ou sociedade. Pode ser que você seja enfeitiçado por um certo canto de sereia, ou seja a própria sereia na vida de alguém. No primeiro caso, tenha muito pé no chão pra não perder a noção do real, e, no segundo, evite ao máximo manipular essa pessoa para obter vantagens em razão daquilo que te interessa. E já se mexeu pra ver o que é que o pote no final do arco-íris tem? Está passando da hora de sair do lugar-comum, estudar algo novo ou viajar pra bem longe, e, se não fez isso ainda, vai continuar tomando puxão de orelha de Saturno até aprender. Na metade do mês, a coisa muda de figura: você se volta para sua carreira de uma forma intensa e inesperada, e tanto empenho pode até ser enxergado pelos chefes e pelo público. Porém, isso exigirá desprendimento em relação a ilusões sobre quem é e o que pode fazer, ou àquela às vezes latente vontade de manipular situações… Cuidado para o feitiço não virar contra o feiticeiro! Uma coisa é certa: trabalho não vai faltar, e, consequentemente, dinheiro também não, especialmente mais pro final do mês. Você será instado a reorganizar dívidas e pendências financeiras, e essa grana vem como um baita alívio – desde, é claro, que faça por merecer graças ao trabalho que venha desempenhando.

Dica: mais um que terá de tomar cuidado pra não se perder na ilusão… E você é tão propenso a isso que deve ter mais cuidado!