Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Outubro 2014

O mês começa com abertura de caminhos para aqueles que mexem com conhecimento da beleza, da arte ou viajarão por esses motivos. Quem for viajar precisa refazer todas as contas, rotas e caminhos por conta da retrô de Mercúrio, que sempre adora criar uma muvuca na vida dos desavisados… Mas ele pegará mais forte nesse lance de beleza, arte e também de justiça, em questões relacionadas a esses temas que pareciam esquecidas. Ao mesmo tempo, com tanta coisa fofinha enfatizada, haverá também vontade de jogar tudo pro alto e viver uma vida de acordo com a própria legislação interna. Será que rola? Com o eclipse da Lua do dia 7, você talvez descubra! Mais para o final do mês, as coisas ganham um tom pra lá de intenso, e a transformação será palavra de ordem – será um tal de olharmos para as nossas próprias catacumbas que nem te conto. Olhar com critério para despesas e gastos será algo muito forte também. E não estranhe caso se sinta muito sexualizado nessa época. Acho que Saturno vai nos pedir pra pararmos com umas frescuras e preconceitos sexuais e deixarmos essa energia tão poderosa do sexo fluir com mais tranquilidade. Por volta do dia 23 – dia do eclipse do Sol -, um desses assuntos, tão escorpianos, vai dar o ar da graça para a humanidade trabalhar.

 

#Áries

Seus relacionamentos pra lá de enfatizados, e talvez o caminho pra você ir mais longe seja pegar seu amor e cair no mundo, viajar mesmo. Os solteiros devem olhar para alguém da classe ou estrangeiro, ou viajar também. De qualquer forma, com a retro de Mercúrio, você deverá fazer alguma reavaliação da relação. Mas fique esperto para uns lobos em pele de cordeiro na sua carreira – rejeite o caminho mais fácil que esses seres projetam e aceite que você tem um tantão de mudanças pra fazer em relação à sua profissão (e que ninguém pode fazer por você). Prepare-se para descobertas sobre si mesmo e situações pessoais que precisam de uma arrumação; pode ser que haja uma transformação a caminho, que ficará bem clara ao longo do mês. Maaaaas também pode ser que você tenha de lidar com algum gasto que anda enrolando pra resolver. Não deixe os juros acumularem, resolve isso logo! Aproveite o começo do mês pra descansar e viajar, ou acumular algum tipo de conhecimento: no final do mês poderá usar tudo isso a seu favor, profissionalmente.

Dica: 3 de Paus = sim, é mudança mesmo que vem aí, e que exige que você dê o primeiro passo.

 

#Touro

Nestes tempos em que Júpiter te projeta profissionalmente, a rotina de trabalho pode exigir alguma reestruturação, o que o tempo de Libra vai esclarecer e Mercúrio retrógrado vai ajudar a colocar em prática. Tudo que rola na vida real tem uma base na nossa vida psíquica, e é ela quem vai revelar algo a transformar para fazer com que o trabalho também te coloque na posição de aproveitar as bênçãos jupiterianas. Os taurinos da arte e da beleza vão sentir isso com mais intensidade. Se anda aflito com a saúde, seus “pobrema” podem ter uma raiz psicossomática que vai ficar pra lá de evidente ainda no começo do mês. As taurinas que estão às voltas com questões femininas do corpo, bem como todos os taurinos que estão às voltas com questões glandulares e hormonais, serão os maiores afetados. Aos poucos, seu foco vai mudando para o relacionamento ou parceria, e algo que vem cozinhando nesse departamento vai ficar bem claro na segunda metade do mês – uma direção a seguir terá uma seta em neon! No mais, você me parece que anda gastando os tubos, mas direcione esses gastos para a abertura dos seus caminhos e expansão – quem fizer isso vai começar a ver resultados a partir do final do mês.

Dica: Louco = seja mais desencanado e confiante, mas sem chutar o balde!

 

#Gêmeos

Seu xaveco deve estar a milhão e você deve estar se sentindo o cara mais empolgado do mundo. Ótimo. Mas já sabe como isso daí reverbera na sua posição em grupo? Lembre-se de que tem eleição domingo, e que votar por empolgação pode não ser o mais recomendado… E veja direitinho com quem anda! Essa é a revelação que pode brotar no começo do mês. A empolgação pode também ser direcionada para seu relacionamento, que deve estar com um fogo danado, e deve continuar assim até meados de dezembro (ô beleza). Seja qual for o caso que esteja te deixando todo animadão, a retrogradação de seu regente, Mercúrio, vai pedir umas correções de rota e atenção pra não sair pisando no pé dos outros desnecessariamente. Mais atenção no trabalho e com a saúde são desdobramentos disso daí também. De certa forma, a empolgação deverá ser “pensada”. Mas pensar é algo que você sabe fazer muito bem.

Dica: 4 de Copas = se aparecerem obstáculos à sua empolgação, não faça bico, mas uma limonada a partir dos limões que surgirem…

 

#Câncer

Está tudo enfatizado por demais no seu tópico favorito – a casa, a família, as origens, a base. Mas, por mais que a sua atenção seja direcionada praí, ainda mais com Mercúrio retrogradando bem nessa área da sua vida, seria importante ficar esperto na profissão, pois lá pode aparecer uma surpresinha (é, mais uma) pra você manejar. Não morra de véspera, porque você está com um gás daqueles pra trabalhar e esse pique todo pode te dar um super impulso pra um novo estágio da sua carreira. Sem falar nas recompen$as que podem vir a partir daí… Mas nada disso vem se você não arregaçar as mangas, OK? Depois quem entra na roda é sua autoestima, que já há tempos vem sendo trabalhada por Saturno. Creio que você terá uma ajuda pra lá de interessante nesse sentido, que já vem se desenhando e que quer chegar na sua vida de todo jeito. Um novo amor? Diversão? Uma ideia criativa pra lá de interessante? Não sei, mas não perca o bonde e aproveita o que vier. No final do mês os solteiros têm tudo pra desencalhar de uma vez, e os comprometidos podem injetar nova energia na relação.

Dica: Ás de Copas = hmmmmmmmm, tô achando que o amor e a autoestima é que vão mesmo ser o top dos top nesse mês. Aproveita!

 

#Leão

E aí, curtindo a passagem de Júpiter por seu signo? Acho que empolgação, diversão, criatividade e amor não estão faltando; e a comunicação com o povo por aí anda charmosa, suas palavras destilam mel… Ui! Mesmo assim, convém ter o triplo de atenção com o que fala, bem como com as informações que chegam até você, com a retro de Mercúrio. Se estiver se preparando para viajar, ou então para começar um novo curso, tem algo para o que você não está prestando atenção e que vai dar as caras. Creio que é coisa boa, mas a rotina, as chatices, aquelas mesmas coisas que andavam te emperrando podem querer colocar mil e um defeitos. Se estiver se sentindo amarrado no pé da mesa na vida, aproveite porque a época é de expansão, mas não espere que as mudanças venham do nada. Ouse mudar sua rotina para que o movimento apareça. Depois a ênfase muda para sua casa, família, intimidade e origens. Tem algo cozinhando nessa área pra você, e não tape o Sol (justo seu regente, rs) com a peneira porque você terá que colocar os pingos nos is em alguma coisa…

Dica: Ás de Ouros = você tem um potencial imenso de se dar bem, desde que tomadas as devidas precauções e atitudes!

 

#Virgem

Você ainda está se adaptando a esse negócio de ser popular… Mas aproveite bastante porque, no começo deste mês, essa popularidade pode te proporcionar dinheiro (isso mesmo) e dar mais gás pra você lidar com sua casa e sua família. Leve os amigos em casa pra comer uma pizza! O que pega é a retrogradação do seu regente, Mercúrio, bem na sua área do $$ – portanto, a grana pode atrasar um pouco ou embaçar em algum aspecto, mas é só questão de prestar atenção nos detalhes. E olho vivo nos gastos pra não ter um susto por volta do dia 7… Depois o seu segundo tópico favorito, a comunicação, entra na roda e você se sente bem no seu esquema. Se está planejando comunicar algo, transmitir algo ou passar muita informação, pode ser que o esquema fique meio complexo no começo do mês, mas outubro acaba com você controlando aquilo que quer transmitir, bem de boa.

Dica: Cavaleiro de Espadas = esta carta pede também cuidado na hora de falar. Use a energia e a pressa pra correr atrás do que quer, e não pra brigar.

 

#Libra

Tudo lindo por aí? Acredito que sim, com Vênus te ajudando a divar bastante… Mas você pode não estar enxergando isso, já que os relacionamentos são novidade atrás de novidade (e mais uma tá pra chegar no começo de outubro), e em casa você não se sente fixo ou com uma situação firme, completa. Esquenta não. O que você precisa é se comunicar, trocar ideia, estar mesmo em fluxo. No fim do mês estará cansado e a fim de ficar em casa, daí terá tempo pra pensar nisso de situação residencial firme… E em dinheiro também. Como estão os testes saturninos de grana? Se aprendeu algo ao longo dos últimos tempos a esse respeito, sua regente Vênus vai trazer presentinhos financeiros. Tem uma questão financeira cozinhando a fogo baixo que vai ficar no ponto na segunda metade do mês; acho que é algo bacana, desde que V. Sa. não tenha se empolgado demais nas compras e principalmente na balada.

Dica: Diabo = uia! Tem mesmo dinheiro chegando procê. Aproveite, mas resista à tentação de gastar tudo na liquidação…

 

#Escorpião

Faxina astral rolando, e você deve fazer um esforço pra não ficar focando demais nas cobranças saturninas, pra não ficar doido. A retrogradação de Mercúrio, quem diria, pode te ajudar com isso, se você se dispuser a olhar com calma pro seu mundo interno e acabar com os ciclos e situações que não agregam mais valor ao seu camarote. À parte isso, a vida material pede também um tanto de atenção. OK, você está adentrando um bom momento profissional, mas isso não vai adiantar muito se você não trouxer suas intenções e planos para o concreto! Os escorpianos que já estiverem mais antenados com o movimento poderão ter recompensas financeiras bacanas. O que não pode é forçar a barra pra pedir aumento ou tentar arrumar dinheiro de jeitos descompensados! E fique atento ao trabalho diário, à rotina e à saúde, porque essas áreas têm algo pra te ensinar ou alertar. A segunda metade do mês é só alívio! Prepare-se para divar e esquematizar sua vida. Tem algo a respeito de si mesmo que está te deixando meio sem rumo; a solução do drama pode vir na segunda metade do mês, mas, claro, não espere que as coisas aconteçam sem um mínimo de movimento da sua parte.

Dica: 7 de Paus + Julgamento (carta que caiu do baralho…) = você tem tudo pra entrar numa fase nova e bem mais legal, desde que se disponha a dar o primeiro passo e faça por merecer.

 

#Sagitário

Marte no seu signo deve estar dando uma energia danada, o que é um bálsamo pra alguém que está tendo de colocar em ordem o subconsciente e se sentindo amarrado no pé da mesa. As baladas e os meetings com amigos estão aparecendo e te deixando mais confortável na própria pele. Mas a retro de Mercúrio quererá que você reconsidere uma porção de coisas em relação a esse tópico das amizades, bem como sobre tudo que é grupo do qual você faz parte. Especialmente porque você tem que dar bastante valor àquilo que te faz brilhar, e você aprenderá uma lição a esse respeito no começo do mês: levar em conta a opinião do alheio depois de muita ponderação. E você, como os arianos, deve ficar esperto pruns lobos em pele de cordeiro que tão se roendo de inveja. Mas não estresse com eles: apenas brilhe. Criar briga só te coloca na energia baixa dessas pessoas. Marte e seu regente Júpiter devem estar te empurrando pra alguma viagem ou pro enésimo curso novo… Confere, produção? Anyway, divirta-se, até porque no final do mês tem faxina astral. A eficiência da sua faxina, neste ano, será proporcional ao esforço que tenha feito no cuidado com a sua psique.

Dica: 6 de Copas = emocionalmente, você tende a ficar preso em algo que já deu certo antes. Será o lance da amizade? Seja o que for, em tempos de faxina astral, é bom ter certeza de que ainda dá certo!

 

#Capricórnio

Carreira no foco das suas preocupações. Muito bem, você está atraindo as atenções da chefia e do mercado, o que é ótimo. Mas não fique muito bitolado nisso daí porque tem coisa em casa pra dar atenção – mais uma surpresa… Calma lá. Se estiver afinado com seu mundo interno e estiver levando adiante as mudanças que Plutão anda te pedindo, pode ser algo bem legal. A carreira, aliás, pedirá bastante atenção e reconsideração de um monte de coisa, com a retrogradação de Mercúrio. Avalie se está dando os passos certos. É possível que esteja se sentindo distraído pacas e a fim de ficar na sua. Ou sonhando muito. Seu contato com o extrafísico anda pra lá de solto e forte; então, dê um tempo naquela tendência à descrença e observe o que tá pegando. E nada de confundir tesão com amor, combinado? O final do mês pega mais leve contigo e te deixa pop nas paradas. Será bom pra avaliar como anda aquela rapa saturnina na sua agenda de contatos. Marte vai pro seu signo nessa época, o que é ótima notícia, porque é um lugar em que esse planeta se exalta, isto é, se anima a perder de vista. Será perfeito para avaliar com clareza quem você é e em quem está se tornando…

Dica: 7 de Copas = é, o lance da ilusão, especialmente na área emocional, ronda sua vida. Tenha muita atenção no caminho! E o subconsciente atiçado pode pedir uma terapia.

 

#Aquário

Você, assim como os sagitarianos, deve estar arrumando as malas ou se preparando prum curso novo. Na viagem, provavelmente você vai com amigos, com o sócio (a negócios) ou com seu amor. Duvido que vá sozinho. Seja como for, aproveite e divirta-se. Só fique esperto com a retrogradação de Mercúrio: confira os documentos, o horário do voo, os programas… E é capaz que você descubra que tem capacidades de oratória ou de comunicação que nem desconfiava ter. Olha que legal: um jeito novo de colocar sua opinião e presença. Fique de olho na garganta e adjacências também. A segunda metade do mês é muito focada na sua profissão, um tema que já te deixou com muito cabelo branco… Mas você está bem na fita e deve se preparar pra ser o queridinho do povo de alto coturno. Você pode até nem acreditar muito nisso nessa época, porque eventuais complexos de inferioridade podem aparecer pra melar tudo – mas não ouça a vozinha pra baixo que insistirá em te convencer que você não tem toda essa bola. Siga adiante e confie no seu potencial.

Dica: Enforcado = rá, mais recado que isso impossível: só você mesmo pode deter sua expansão, se ficar se martirizando.

 

#Peixes

Aflito só de olhar pra conta bancária? Calma. Vênus está bem na sua área da dívida pra te ajudar com isso. Acho que tem amigos ou grupos que podem te ajudar com esse lance de grana, bem como com uma mediunidade insistentemente forte que não para de mandar recado. Falando em dinheiro, tem algo vindo pra você relativamente a isso – um prêmio ou um pagamento com o qual não contava mais. Os piscianos que estiverem dando duro no trabalho terão o tão sonhado reconhecimento profissional que merecem. Mas não fique aí esperando o prêmio cair do céu, faz favor. A segunda metade do mês é bem melhor e te dá um norte a respeito daquelas questões de expansão pessoal que deveriam ser o top da lista das suas cogitações. Não recuse uma viagem surpresa ou um novo aprendizado, porque ele está no seu caminho pra ser aproveitado. E você também estará mais pop e sintonizado com aquilo que o povo, seu público ou, no mínimo, seus amigos querem.

Dica: 10 de Paus = é, meu amigo, a rapadura é doce mas não é mole. Prepare-se pra mudar, pra ontem!