Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Outubro 2013

previsoes-outubro-2013

Áries
Olhando – talvez até demais – para os relacionamentos no começo do mês. Revelações e um ciclo da Lua pra analisar o caso. Já de cara, pode ser que uma sociedade não esteja assim tão legal para os seus propósitos profissionais, ou então um relacionamento estável (me parece um casamento) vai exigir o dobro da paciência. E você, estouradinho, pode estar com uma dificuldade danada de negociar. E não precisa negociar ostensivamente, chamando o ser pra uma reunião e tal: pequenas e simples concessões, disfarçadas em, sei lá, um presente, podem já ser a saída pra você. Ainda na primeira metade do mês, apesar de estar doido pra um upgrade na imagem, você pode se sentir amarrado, como se não fosse possível seguir em direção nenhuma… Mas tenho uma notícia para V.Sa.: é você quem está se boicotando. Complexo de inferioridade, agora? Que que é isso? Só você é quem poderá dizer exatamente o que tá pegando, mas se não se ligar antes do dia 18 vai acabar descobrindo… Nesse dia rola um eclipse da Lua bem no seu signo! Menos mal que você terá energia de sobra pra encarar buchas e otras cositas más. Com a ida do Sol para Escorpião, você fica (mais) sexual e também mais sensível; só te peço o cuidado pra não passar xavecos sem rumo e nem confundir as sensações que chegam pela sua sensibilidade, graças à retrogradação de Mercúrio, dia 20. Mais pro fim do mês, você começa a olhar muito pro trabalho e/ou pra saúde; as coisas vão se encaminhar bem se você tiver o cuidado de usar a sensibilidade pra lá de exacerbada na hora e momento certos. Pode rolar até promoção! Mas nada de pitis ou crises de ansiedade, pra não atrapalhar o coreto.

Touro
O mês começa continuando a vibe enfatizada no trabalho, graças ao Sol em Libra. Embora você esteja aprendendo um tantão com o que anda acontecendo por lá, a vida não tá fácil! E o ciclo da Lua que vem por aí terá muito a dizer sobre essa sua relação com o trabalho (outros aspectos da sua realidade, como a rotina e a saúde, também podem entrar na roda). O eclipse do dia 18 vai mostrar que nem tudo no mundo dito “real” pode ser resolvido por meio de soluções óbvias – apostar na sensibilidade e até na magia poderá ser até mais recomendado! Você corre o risco de descobrir isso no susto ou na porrada! Mas cuidado pra não falar demais, especialmente sobre seus planos de expansão, que andam ganhando caras muito novas e diferenciadas aos poucos. Até porque você precisa tirar este mês pra entender o que está acontecendo, pois ainda não está muito claro! Dia 23 a ênfase muda para os relacionamentos; pode rolar uma continuação do esquema da realidade, com um parceiro te ajudando a construir algo muito legal, ou ir para sua vida sentimental mesmo. Sua cabeça já começa o mês engajada em resolver qualquer teste que tenha aparecido nessa área, e do meio para o final de outubro você se volta pra isso com força total. A retrogradação de Mercúrio, dia 20, vai te ajudar a avaliar o que já rolou até agora nos relacionamentos; para os solteiros à procura, pode ser a deixa pra entender por que ainda estão sozinhos. Acredito que muitos taurinos estão empolgados com um romance, porque Vênus em Escorpião deu uma mãozona na roda nesse sentido. Dia 7 a moça muda para Sagitário, área sexual dos taurinos, e, no dia 15, Marte, o indicador do desejo, vai para a área de autoestima: ninguém segura esse povo! É preciso ficar atento, porém, para o impacto que esse relacionamento tão especial pode ter na sua relação com grupos: você vai ficar tão reluzente que os outros vão notar. E cuidado pra não deixar que as questões sexuais sejam o ponto de sustentação de todo o seu edifício de autoestima.

Gêmeos
Autoestima em alta desde que o Sol entrou em Libra. O ruim é que ela está sendo testada com força, porque o mundo material anda fazendo com que você duvide do extrassensorial e, pra “ajudar”, tudo isso ainda te deixa mais baratinado em grupos e entre amigos. Pode ser que esta última questão seja a ponta do novelo que você precisa desenrolar; não é à toa que o eclipse da Lua, dia 18, virá justamente nessa área, até pra você entender como é que deve se projetar e se posicionar no meio de gente. Não creio que será algo facilmente encarável, mas também não é nada que você não dê conta. A realidade (trabalho, saúde e rotina) também anda cobrando a sua parte de atenção, especialmente organizacional/mental. Isso ficará mais forte a partir do dia 23, e a partir do dia 20 você fica meditabundo, pensando no que é que evoluiu (ou não) nessa área. A ida de Marte para Virgem também direciona muita atenção para a sua casa (esse é o dia da retrogradação de Mercúrio, seu regente, o que pode também te deixar lesado por três semanas). O que tá pegando em família, ou com a estrutura da sua casa? Me vem à cabeça algo de casa mal assombrada, ou então segredos e situações ocultas que estão aos poucos vindo à tona. Pode ser também que expectativas sociais sobre a sua situação em família exijam uma postura mais firme da sua parte, ou a família exija de você o tempo que era dedicado aos amigos. Mas nem tudo é notícia ruim; Vênus sai da sua área da realidade (o que deve ter feito você deixar tudo fofo e lindo ao seu redor) e caminha para a área dos relacionamentos. Uhu! O desencalhe vem a galope para os solteiros e os comprometidos (ou em vias de adotar esse status) ficarão ainda mais firmes. Cuidado só pra não colocar expectativa demais nesse relacionamento, achar que vai casar em três tempos. Deixe rolar naturalmente!

Câncer
Sua casa e família estão ganhando um destaque ímpar nestes tempos, e serão inclusive tema do próximo ciclo da Lua. Você já deve estar percebendo uma maior conexão ou interação com os parentes e/ou o povo de casa. E o novo ciclo da Lua terá muito a dizer sobre isso! Falando em Lua, o eclipse que vai rolar dia 18 trará notícias sobre seu status social, sua postura em sociedade, o que não só é determinado pela condição em família como também pela sua profissão. Talvez você descubra, meio no susto, o que é que precisa realmente fazer da vida, ou descubra qual é, afinal, o impacto da sua família na sua posição social. Pode rolar ainda um pedido de casamento, também meio no susto. Você anda inflacionado e exagerado, e ainda por cima anda às voltas com um relacionamento íntimo que anda transformando a sua visão de si mesmo; isso pode estar tirando sua atenção desses assuntos. Falando em você inflacionado, esse exagero vai sendo aos poucos direcionado para a sua autoestima e posicionamento, pois você vai se conscientizando da sua força – e precisa fazer isso! Com a retrogradação de Mercúrio, dia 20, você vai começar a repassar o checklist de tudo que já fez pra chegar a uma boa percepção de si mesmo, ou perceber o que ainda falta fazer. O Sol em Escorpião, dia 23, vai te colocar no salto, talvez literalmente, te jogando pras compras… Aliás, você andava sedutor até demais, mas o lance de beleza na sua imagem vai se deslocar para o trabalho, rotina e saúde dia 7. Será uma época boa pros cancerianos da arte, mas os outros poderão aproveitar dando um toque de leveza para a realidade (sim, isso é perfeitamente possível). E as finanças, que fizeram com que você se virasse em mil pra colocá-las em ordem, saem também do foco pra dar lugar à sua comunicação, no dia 15. Você estará falante como um geminiano, e será bom direcionar toda essa energia faladora para fazer conexões e contatos, bem como pra se mexer um pouco mais, sair da mesmice.

Leão
Você anda tão firme, forte, decidido… E ao mesmo tempo explosivo e mais mandãozinho que o costume. São artes de Marte no seu signo. Legal isso, especialmente com a sua comunicação em destaque com a entrada do Sol em Libra – o momento é ótimo pra se mostrar e pra se divulgar. Essa onda acaba dia 15, quando Marte passa a Virgem, e começa a destacar sua vida financeira. Hora de correr atrás de dinheiro! Muito provavelmente ele virá pelo seu trabalho, e pode ser que um aumento (sem promoção, porém), ou horas extras remuneradas, sejam a solução. Outro assunto que anda rendendo pano pra manga é sua família. Talvez até sem querer, você está sendo forçado a pensar nela, olhar pra ela. Talvez seja pra cair de cabeça no assunto de vez, a partir do dia 23, quando o Sol passar a Escorpião. Com a retrogradação de Mercúrio, dia 20, situações requentadas aparecerão para você se livrar de vez delas, especialmente em termos de como você se entende com os familiares. Antes disso, o foco, como eu já disse antes, será a sua comunicação. E como vai a sua? Acredito que ela está sendo altamente desafiada a alcançar novos patamares, te forçando a ver outros (e diferentes) pontos de vista, ao mesmo tempo em que sua realidade vai se transformando e a espiritualidade grita atrás de você, pedindo pelo amor de Deus pra você dar uma atenção. Tudo isso mexe com o jeito pelo qual se expressa, mas a expansão, os novos horizontes, trarão alguma novidade brusca, alguma revelação importante, para a qual você precisa dar toda a atenção a partir do dia 18 (ou um pouco antes disso). Como signo fixo, você tende a não fugir daquilo que já está testado e aprovado, mas o eclipse vai te forçar a isso. Olho vivo! Pra dar uma aliviada nas notícias, eis que Vênus vai bem pra sua casa da autoestima dia 7! Eita momento bom pra tomar banho de loja e mudar o visu. O que pode, talvez, jogar essa autoestima toda pra baixo é sua mediunidade (sensibilíssima e mais afinada com energias não tão bacanas – cuidado, mude o padrão de vibração!), sua vida sexual (nada de pautar seu bem-estar nela) ou dívidas chatas, talvez com as compritchas…

Virgem
Olhando muito pro extrato do banco desde que o Sol entrou em Libra. Você é sempre sistemático e cuidadoso, e o foco dessa organização toda está essa área da vida. É capaz que os rendimentos até estejam muito bem, obrigado. Mas tem algo que você precisa aprender sobre organização de orçamento, que será tema do próximo ciclo da Lua; o eclipse do dia 18 pode querer te mostrar algo sobre investir dinheiro, dividir dinheiro ou bens com alguém ou como pagar dívidas malas que andam te atormentando. A informação chegará de supetão, não será possível ficar indiferente a ela! Pode ser também que sua mediunidade esteja a milhão, e você descubra que não pode ficar indiferente aos recados do povo do lado de lá. E até sua vida sexual pode ter uma surpresinha pra te oferecer. Seja como for, atente para as outras peças do quebra-cabeça que estarão envolvidas na parada: sua autoestima anda se transformando (e te transformando também), e você anda muito visível em grupos, aparecido mesmo, talvez até sem querer. Uma notícia boa: Marte entra no seu signo, o que é garantia de disposição e assertividade. E você fica ainda mais crica e meticuloso. Tome cuidado só pra não sair distribuindo canelada, especialmente em relacionamentos amorosos/de parceria, de tão confiante que anda, a ponto de não medir palavras. Quem também pode sofrer o impacto disso aí é sua família, com a entrada de Vênus em Sagitário, dia 7. Ok, você vai estar todo decorativo e diplomático por fora, mas lá por dentro… Só Deus sabe. Cuidado pra não dar patada em quem não merece, especialmente se for casado ou morar com seu amor. Ah, e você está uma máquina comunicadora/divulgadora de si mesmo. E tem obrigação de usar esse poder. Quando Mercúrio retrogradar, dia 20, você vai começar a colher os frutos de tamanha divulgação, e/ou atentar para as falhas de comunicação que precisam ser corrigidas. A entrada do Sol em Escorpião irá trazer todo o foco da sua energia para essas questões comunicativas.

Libra
A vida é bela e a vaca é amarela – é o Sol no seu signo! Mas nem tudo são flores, porque, assim como para os demais signos cardeais (Áries, Câncer e Capricórnio), a vida, ao mesmo tempo, não está fácil. Os relacionamentos de amor/parceria têm sido um aprendizado constante e um teste de paciência. E neste mês a coisa não só não será diferente, como também promete fortes emoções: você precisa olhar pra si no próximo ciclo da Lua, e alguma revelação caprichada chega pelo eclipse do dia 18. O que será preciso equacionar, observar nessa relação? Observe questões ligadas à sua vida em família e status social/carreira: pode ser que isso esteja melando o coreto, ou interferindo nele com força. À parte isso tudo, sua cabeça anda muito voltada para questões financeiras; parece que você finalmente tá entendendo o que, afinal de contas, Saturno queria te ensinar com os testezinhos recentes. Mercúrio retrograda dia 20, um bom momento pra você prestar atenção no que já conseguiu ajustar (ou não) e rever estratégias financeiras. A entrada do Sol em Escorpião, dia 23, vai colocar toda a sua atenção no dinheiro, de uma vez! E Vênus entra em Sagitário dia 7, deixando você (ainda) mais charmoso com as palavras. Um bom momento para encantar ao falar ou escrever, passar xavecos fenomenais e colocar encanto na sua autoexpressão. Mas atenção, porque não vai dar aplicar isso no trabalho, pra enrolar o chefe, por exemplo. As circunstâncias de rotina, trabalho e saúde andam nebulosas e continuarão assim por um bom tempo – embora a solução dos problemas nessa área esteja justamente em encarar a neblina e ver o que aparece por trás dela. Portanto, não dá pra tentar conquistar a confiança de alguém, porque você não sabe exatamente o que ela espera de você. Falando em realidade nebulosa, Marte vai pra Virgem dia 15, e você se sente praticamente empurrado para os porões do seu subconsciente. Normal ficar mais introspectivo. Mas não será normal fazer de conta que aqueles sonhos esquisitos não são com você, que aquele condicionamento besta que te faz, por exemplo, comer sempre que fica nervoso não está ali… Todo esse monte de coisa precisa ser trazido à tona, e dificilmente você conseguirá resolver a treta sozinho – procure ajuda.

Escorpião
Lesadaço com a faxina astral pegando e com o subconsciente a toda. Certamente você já andou pescando algumas informações do que é preciso mudar antes de o Sol entrar no seu signo, dia 23 (e a vida ficar mais leve, salve salve). Com Mercúrio no seu signo, isso fica super fácil. Saturno já deve ter feito uns testes cabeça quanto à sua personalidade, ao que você quer de verdade, e nada mais apropriado pra uma faxina astral do que endireitar o que está desconforme! A retrogradação de Mercúrio, dia 20, vai te ajudar a repassar todas as liçõezinhas saturninas e vai repetir os testes nos quais você não foi aprovado. Acho que não tem faxina mais legal do que aquela que se propõe a revisar o que já foi feito, e você terá uma oportunidade e tanto pra isso! A faxina astral também será tema do ciclo da Lua que começa dia 4. Não reclama, porque você tem uma oportunidade de ouro pra dar aquela varrida fenomenal no que já não te serve mais. O eclipse do dia 18 vai reforçar a mensagem, com revelações de supetão sobre sua rotina, trabalho e saúde, que podem ser o foco da faxina. Preste atenção também no que está pegando em relação àquela velha questão da comunicação, que precisa ser reinventada, custe o que custar, e aos horizontes novos que precisa explorar (eu sei que signo fixo adora ficar no lugar em que está, mas… No seu caso não dá pra protelar e muito menos ficar encostado em situações que você sabe que não têm a ver com você). Entremos no assunto dinheirinho, que ganha um baita impulso com a entrada da dona do banco, Vênus, em Sagitário dia 7. Dinheiro sempre é bom, né? E ele virá pelo seu trabalho, de uma forma até inesperada. Mas não pode aproveitar a onda pra gastar os tubos, especialmente com a aparência pessoal. Não é mudando o exterior (e perdendo dinheiro com isso) que você vai resolver a parada no seu interior, na insatisfação que pega dentro de você. E, fechando um mês totalmente voltado pra você, Marte entra na sua área do posicionamento em grupos, dizendo que você tem tudo pra bombar se correr atrás do destaque entre as pessoas. Só que, pra conseguir isso, você precisa não só ter resolvido ou melhorado aquela questão famosa da comunicação, como também precisa ter uma noção mais precisa do que é e de como pode influenciar pessoas.

Sagitário
Preparado para ser o novo lindão do pedaço? Pois é, essa vibe chega no próximo dia 7, com a entrada de Vênus no seu signo. Boa fase pra flertar e conquistar, bem como pra ficar mais bonito! E, se for da arte, estará com tudo. Mas não vai achando que a rapadura é doce, porque ela não é mole: esse poder de sedução não vai convencer muito o povo de casa. Aliás, essa lindeza toda virá com um pacote próprio pra trabalhar a sua autoestima: o próximo ciclo da Lua vai mexer com a sua posição em grupos e no círculo de amigos. Você sabe qual o seu papel nesses grupos? Se não sabe, eis um bom momento pra descobrir, e você precisa, antes de mais nada, reforçar a confiança em si mesmo, que passa por altos e baixos desde que Urano entrou em Áries. O eclipse da Lua do dia 18 vai trazer uma revelação doidona sobre sua autoconfiança, e é bom ter firmeza pra não achar que o mundo está contra você e que você é o último dos mortais. Às vezes a vida faz testes meio sem noção justamente pra gente dar saltos evolutivos mais rápidos, e me parece que é isso que vai pegar pra você. Enquanto isso, na Sala de Justiça, o palco se arma pra sua faxina astral. Mercúrio anda te preparando mentalmente, e Saturno vem limpando o seu subconsciente de uma forma até meio radical. O bom é que isso tudo ocorre de forma compreensível e consciente. Se o bicho pegar muito, corre pra terapia. Dia 20, Mercúrio começa a retrogradar, e você precisa ficar atento para os detalhes de limpeza que passaram despercebidos, bem como para questões de vidas passadas ou desta vida presas no subconsciente, e que te atrapalham até não poder mais. A faxina fica oficialmente instalada no dia 23, com a entrada do Sol em Escorpião, mas acredito que já tenha percebido o quanto pode resolver antes disso! Por fim, Marte entra em Virgem dia 15, e você se transforma num verdadeiro rolo compressor quando o assunto é carreira e status social. Vai rolar um upgrade bacana, talvez financeiro, por meio do que você faz. Mas, de novo, não pense que a rapadura é doce: tem coisa em casa ou na família pra resolver, que pode tirar a tua atenção da carreira.

Capricórnio
Sua carreira entrou no foco com o Sol em Libra, e novas perspectivas sobre o que fazer da vida se apresentam ou se consolidam. O legal é que você terá todo um ciclo da Lua pra trabalhar a questão e, quem sabe, transformar essas perspectivas em realidade operante. Mas, antes de cair no mundo, é sempre preciso dar uma sapeada no que acontece em casa, e pra isso será necessário atentar para o recado do eclipse do dia 18, na sua área da família. Só mostrando o que pode fazer pelos seus é que você terá condições de mostrar o que pode fazer pela sociedade! Lembre-se de que as transformações pelas quais você vem passando nos últimos anos têm impacto decisivo sobre o assunto, e de que tem uma pessoa do seu lado para o que der e vier (seu amor ou um parceiro de negócios). Pode ser que o eclipse tenha a ver com uma formalização mais profunda de um relacionamento – uma sociedade que se firma formalmente, ou um casamento. À parte isso, você está popular, e o que você tem a dizer se espalha feito fogo no rastilho de pólvora. Saturno vem te ensinando a ser pop, e a partir do dia 23, com a entrada do Sol em Escorpião, você vai perceber nitidamente o quanto é fácil pra você aparecer no meio do povo. No dia 20, a retrogradação de Mercúrio vai pedir pra você repassar as lições não assimiladas e rever o progresso já feito nessa área da vida. Vênus, a moça delicada, vai querer, a partir do dia 7, que você extraia beleza de lugares inóspitos como a sua mente subconsciente ou os sonhos. Cuma? Se for da arte, é o momento de se abrir para a inspiração – e os demais bodinhos terão também de se abrir para uma visão de mundo mais inspirada e menos séria da vida. O capricorniano não sabe ou não reconhece, mas é um excelente mago; eis uma fase ótima pra descobrir o poder da própria magia (no sentido próprio da palavra) em ação. E Marte sairá da sua área sexual/de mediunidade (para tristeza do seu amor, rs) e passa à sua área de expansão pessoal no dia 15. Boa época para viajar e/ou começar e aprofundar estudos, e principalmente pra se abrir à novidade, de modo geral. O único porém está em que você não pode achar que pode sair falando e se mexendo loucamente pra tudo que é lado; você não está lá muito ligado no efeito do que diz, e uma necessidade de movimentação constante pode mais atrapalhar do que ajudar. Mantenha o seu normalmente apurado foco!

Aquário
O Sol em Libra te dá uma vontade doida de sair por aí sem rumo, só pra curtir sensações novas e aprender mais. Isso é muito bom, e o novo ciclo da Lua vai trabalhar exatamente isso em você. Mas fique atento, pois não adianta sair sem ter um mapa na mão, certo? O mapa ou uma maior clareza de por onde seguir pode vir com o eclipse do dia 18, meio de supetão, como se você fosse cego, surdo e mudo e precisasse de uma maior clareza sobre uma informação que pode estar na ponta do seu nariz. E tome cuidado pra que você não esteja sendo levado por uma negação dos complexos que andam revirando sua alma do avesso, nem pela realidade tensa que tem encarado, como se fosse uma fuga. Tem mais: não tente fugir a torto e a direito porque sua carreira está aos poucos tomando conta da cena e vai exigir uma posição sua. Você está preocupado com ela, e tem mesmo de fazer isso, porque Saturno esfrega a real na sua cara… Com a retrogradação de Mercúrio, dia 20, você será cada vez mais obrigado a rever o que não deu certo nessa área, bem como repassar as conquistas efetuadas. A entrada do Sol em Escorpião irá te amarrar no pé da mesa, de forma a não permitir que você escape da verificação de como melhor se posicionar socialmente. A ida de Vênus para Sagitário vai aliviar um pouco essa pressão de carreira e jogar uma luzinha sobre seu tópico favorito: como fazer amigos e influenciar pessoas. Mas não será bolinho: essa ação vai, de alguma forma, exigir fundos (financeiros), ou uma ação concreta, séria e determinada. Ah, e pra alguém que já estava se divertindo a valer com a vida sexual, Marte tá indo pra Virgem dia 15 e você ficará cada vez mais insaciável. Ou então sua mediunidade estará altamente acesa, com recadinhos espertos a todo instante, e do bem. O “pobrema”: as preocupações com a vida material vão atrapalhar o foco nessas questões. Para o sexo, será importante injetar romantismo e sonho; para a mediunidade, procurar uma conexão espiritual com urgência, para que você não só consiga explicar o que sente, mas também mantenha o foco direcionado para energias de alto coturno.

Peixes
A movimentação de alguns planetas em direção ao signo de Escorpião dá o tom: você tem mesmo de sair aí do castelinho encantado e se abrir prum mundo novo e diferente. E o motivo é excelente: você só tem a ganhar com isso! Saturno já tá te pilhando até nesse sentido, e Mercúrio te ajuda a fazer os planos necessários. A retrogradação deste planeta, no dia 20, vai repassar o que você não deglutiu direito, ou então vai trazer questões passadas ligadas a esse lance de expansão (pode ser algo ligado a viagens, a estudos ou só a coisas novas, mesmo). E a entrada do Sol em Escorpião dará o arremate. Vê se dessa vez não enrola! Até porque essa movimentação e novidade poderão ser muito úteis para sua carreira, que entra também em foco a partir do dia 7, com a ida de Vênus para Sagitário. Se for da arte, estará com a faca e o queijo na mão! Só precisa tomar um pouco de cuidado com as ilusões que porventura mantenha em relação ao que faz da vida. Embora possa aparecer dinheiro no caminho, não vai achando que basta seguir por aí como uma borboleta serelepe, sem monitoração do que anda pegando e nem controle. Falando em controle, outro hot topic do momento será seu relacionamento, seja o romântico, seja uma parceria. Marte tá indo pra Virgem, o que pode fazer com que os comprometidos só pensem no outro, e os solteiros tenham crises de carência fortíssimas. Evidentemente, é preciso também olhar para si, seja pra manter a relação nos eixos, seja pra encontrar alguém que valha a pena. E, se estiver com alguém legal, a curtição será garantida, porque o novo ciclo da Lua, bem como a permanência do Sol em Libra, vão mexer com a sua vida sexual. Uhu! Atenção, porém, porque o eclipse da Lua do dia 18 vai mostrar algo relacionado à sua vida material, que precisa ser levado em alta consideração. Não só para o lance sexual, mas também para alguma dívida que precisa ser negociada, ou para uma mediunidade que anda solta. Dinheiro, posses, nutrição, concretização, perseverança: é isso que vai brotar com tudo, e esteja atento pra não perder a deixa.