Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Novembro 2014

Um mês que começa pegando forte na transformação ordenadora de vidas e consciências que Saturno e Plutão estão fazendo juntos há um tempo. Com o auxílio do Sol, de Vênus e de Mercúrio, estamos em um momento muito especial para botar ordem no nosso galinheiro pessoal, mas de uma forma diferente, que nos dá outra cara. Quem aguentar firme vai colher os frutos em 2015. A desretro de Netuno e Quíron vem ajudar o processo também, chamando de novo a atenção para o nosso psiquismo e para as camadas do inconsciente das quais não temos noção, mas que estão o tempo todo definindo nossas vidas… A necessidade de cura da “cabeça” volta com tudo! Com a ida de Vênus, Sol e Mercúrio para Sagitário, o foco passa para o conhecimento, a expansão e – por que não – as festinhas de fim de ano. O final de novembro merece toda a atenção do mundo, porque a energia sagitariana será o grande desafio da humanidade em 2015. Vai se acostumando! O tarô traz 6 de Espadas + 5 de Paus + Ás de Espadas = os caminhos estão abertos para aqueles que não ficarem pensando demais em “o que aconteceria se” e forem pras cabeças.

 

#Áries

Eu vejo você com cara de poucos amigos e meio “coisado” no começo do mês. Mas a cabeça vai aos poucos entrando no ritmo do que quer que precisa ser observado e transformado. Se as dívidas estiverem apertando, sua cabeça fica mais no jeito pra pensar nelas na segunda semana, embora já na primeira você tenha condição de firmar acordos interessantes, se for o caso (e você estiver esperto para o movimento). A segunda metade do mês é mais leve, pode te pegar pensando em viajar ou preocupado com provas e exames (mas uma preocupação que não chega a tirar seu sono). Mas não ache que seu conhecimento ou mente podem explicar 100% o aumento da atividade do seu subconsciente, ou a sua sensibilidade. Vê se não enrola mais e procura uma atividade ou filosofia espiritual, ou ainda começar a psicoterapia.

Dica: Cavaleiro de Espadas = muito propenso a surtinhos; pega leve e usa essa energia toda pra aceitar as transformações ou reciclar bastante coisa na sua vida.

 

#Touro

Você anda de olhos parados no outro – seu amor, um parceiro de trabalho, um sócio. Ou pode ser que arranje facilmente um amor, um parceiro de trabalho ou um sócio. Esse tem sido seu desafio saturnino, e o começo de novembro é bastante propício para a consolidação dessa situação. Seja como for, não é tempo de andar sozinho. Com a desretro de Netuno e Quíron, isso fica ainda mais sério: você deverá expandir suas relações, sentir-se parte de um grupo e curar eventuais tretas que tenha arranjado com amigos. A segunda metade do mês mexe com um tema que você ama e outro que você odeia. O primeiro é o sexo. Com a ida de Vênus para Sagitário, dia 16, sua relação ou rolinho vai alcançar níveis pra lá de quentes, e a tendência é que isso se intensifique. E é a mesma Vênus quem pode te dar um help providencial caso as dívidas e gastos – o segundo assunto – comecem a alcançar níveis alarmantes (o que tira qualquer taurino do sério). A criatividade e a inspiração, em qualquer dos dois casos, deverão estar em ação para melhorar sua vida sexual ou arrumar solução para o crédito rotativo do cartão.

Dica: Ás de Paus = potencial pra fazer o que quiser você tem! É só colocar esse potencial em movimento.

 

#Gêmeos

Tanta ênfase no trabalho pode já estar te deixando cansado, ainda mais porque você está sendo forçado a ficar na sua e segurar o ímpeto falador, mais forte do que nunca. Mas segura o esparadrapo na boca, por enquanto. Vai valer a pena, e você vai perceber isso mais para a metade do mês. Ficando mais na sua, você terá uma nova percepção do que precisa ser curado na sua relação com a profissão. Ao mesmo tempo, aquela confusão chata nesse campo pode voltar, e você tem que estar muito firme no chão pra saber pra onde está indo – algo que não curte muito e que Plutão anda tentando te ensinar já faz um tempo. Se sentir um chamado para a espiritualidade ou para a arte, mesmo que não tenha a ver com o que faz agora, vai lá investigar! A segunda metade do mês foca no seu relacionamento ou nas parcerias, e você vai sentir um senhor alívio por poder voltar a falar do jeito que quer e bem entende. Saturno ainda vai cobrar resultados de trabalho, mas com menos intensidade!

Dica: 8 de Copas = ok, o trabalho e a profissão estão te incomodando até demais – mas é um teste de paciência e de desprendimento. Aguenta firme.

 

#Câncer

Os desafios saturninos de autoestima ficam mais leves, porque tudo leva a crer que você está em circunstâncias que te colocam pra cima. Mas, enquanto o professor chato não sair de Escorpião, talvez você ainda tenha de se ver restrito na diversão ou no prazer de viver. Calma. Procure enxergar os benefícios que estão tentando se chegar… E tenha paciência. Menos mal que você estará mais pronto a olhar para longe, para o que está além do horizonte. Para um canceriano, não é pouca coisa. Se aceitar o processo, vai notar que o mundo também é colorido longe de casa, e merece uma olhada – desde, claro, que saiba bem para onde está indo e não se deixe levar pela primeira promessa furada que aparecer. A segunda metade do mês exigirá muito trabalho e dedicação, muita atenção à rotina, essas coisas. Mas, caso esteja se ressentindo de alguma questão financeira, é essa dedicação que será recompensada com $$. Então… Mãos à obra!

Dica: Rainha de Copas = a autoestima vai estar em alta, o que pode redundar em reflexos amorosos pros seus lados. Mas o foco deve estar no autoamor, combinado?

 

#Leão

Muita coisa acontecendo na sua família ou em casa. Não tá sendo muito fácil lidar com umas tretas a solucionar nesse sentido. Mas aproveite a fase para delinear e ajustar essas tretas – é teste pra ver se você dá conta de olhar para além do seu umbigo, que deve estar enfatizado demais com Júpiter passeando por seu signo. É preciso também ter um pouco de paciência, porque você está em meio a um processo transformador de longo prazo, e ele volta a ter força total a partir da metade do mês. É um processo curador, que quer te deixar novo em folha… Desde, claro, que você o aceite! A segunda metade do mês é mais leve, vai lidar com assuntos que você adora – você mesmo, seu bem-estar, diversão e autocuidado. A tal da transformação de longo prazo pode te confundir um pouco nesse sentido, mas aproveite o momento direcionando sua autoestima para aquilo que realmente te dá prazer.

Dica: 5 de Ouros = dar um passo pode ser algo problemático, mas a dúvida está na sua cabeça, meio confusa com o terreno não muito firme em que está pisando.

 

#Virgem

Via de regra, você tem uma capacidade incrível de se expressar e sabe usar as palavras, muito embora costume ser do tipo quietão. Essa sua capacidade tão especial está super em alta, reforçando o recado saturnino no sentido de que você precisa levar sua mensagem ao mundo. Sua comunicação está mais fácil de ser usada nos relacionamentos íntimos e nas parcerias. Mas, mesmo assim, é preciso tomar um certo cuidado com uma certa confusão que voltará a rondar a relação ou a parceria. O outro estará confuso e difuso! Mas isso tudo volta a rolar para que você cure eventuais traços de dependência em relação a essa pessoa, e que possa pensar por si mesmo ou ser mais independente dentro da situação. A tendência à introspecção fica grande na segunda metade do mês, porque a casa e a família vão pedir sua atenção. Nada de mais se você usar a casa como local de meditação, reflexão e, por que não, de reconstrução pessoal. Mas se ficar remoendo mágoa e brigando com o povo de casa não vai nada pra frente.

Dica: Julgamento = se aceitar o momento mais para reflexivo e observar bem o terreno, pode começar uma etapa bem nova e bem bacana.

 

#Libra

Acredito que suas finanças estão se refazendo neste momento, ou então você está numa pegada super canguinha, economizando toda e qualquer moedinha. Mas isso é bom; o seu trabalho está te sustentando de forma satisfatória, creio, ou então as restrições financeiras estão te colocando pra trabalhar até cansar. Falando em trabalho, você pode voltar a se sentir preso naquilo que faz, talvez mesmo escravizado, ou então submetido a incertezas e flutuações (que talvez nem tenham razão de ser). Isso é pra você prestar mais atenção na rotina e deixar de achar que trabalho precisa ser cheio de gramú e de emoção. A ralação faz parte! A segunda metade do mês é mais animada e te coloca em comunicação com o mundo, ou pra espalhar a sua palavra. Marte em Capricórnio quererá te empurrar pra dentro de casa, e de fato você pode ficar meio casmurro de vez em quando, mas sinta cada dia e, quando alguma força estranha te puxar pra fora, obedeça!

Dica: Rei de Ouros = eba! De fato, o traço marcante do mês será o seu domínio sobre suas finanças. Você tem tudo pra fazer bonito… E pra se controlar nos gastos!

 

#Escorpião

O mês começa com sua cara, e as restrições saturninas começam a parecer até meio óbvias. Várias fichas estão caindo e você progressivamente começa a entender o porquê de tal coisa ter acontecido de tal jeito, e coisa do tipo. A sua mente está mesmo funcionando melhor, e pode ser o grande destaque do mês. Mas nada de passar mal com a rotina, de estressar sem fundamento, só porque a sua cabeça começou a viajar na maionese. Refresco mental será sempre muito bem vindo, e fique atento para quando ele for necessário. Além disso, sua autoestima, em processo de cura forte faz tempo, volta a merecer atenção. Muito do que você acha sobre si mesmo tem raízes fundas no subconsciente e na sua programação mental, ou até na sua relação com a espiritualidade. Está mais do que na hora de ter atenção para si mesmo em um nível mais profundo e menos contaminado pela ilusão, especialmente se suas emoções bitolaram em uma determinada direção. A segunda metade do mês falará muito de dinheiro, que virá pelo trabalho. Não espere milagre e muito menos ganhar na loteria!

Dica: Sol = você tem tudo pra entender o que está acontecendo, de fato. As coisas vão clarear bastante pro seu lado. Mas desde que você tenha olhos de ver e ouvidos de ouvir!

 

#Sagitário

A faxina astral vem caprichada, com um monte de planeta passando por Escorpião. Você está mais sensível e com o inconsciente pra lá de aberto. Ao invés de afastar as sensações estranhas, abrace-as, procure entendê-las (se o caso, com ajuda de um terapeuta) e, acima de tudo, não se ache o cocô da mosca. E anote os sonhos! Eles estão fazendo uma festinha particular, pedindo para serem interpretados e incorporados à sua atual situação. Não bastasse isso, aquelas incertezas que pairavam sobre sua situação residencial e família voltarão, mas tudo isso com o intuito de fazer com que você conserte, enfim, aquela torneira quebrada ou reajuste suas relações com o povo de casa. A primeira metade do mês tende a ser casmurrona e fechada, mas, se você se abrir para o que está acontecendo, ao invés de rejeitar o processo, começará sua revolução solar renovado. A segunda metade do mês é beeeeem mais leve, mas ainda te pedirá atenção com o dinheiro (andou gastando muito na liquidação! Ou: nada de gastar os tubos na balada). Menos mal que as coisas que são sua cara estarão bem em alta, e você encontrará compensações ótimas no estudo e nos projetos de expansão pessoal.

Dica: 4 de Espadas = seja qual for o drama particular pelo qual esteja passando, não titubeie: relaxe.

 

#Capricórnio

Você se sente mais energizado com a passagem de Marte por seu signo, e deveria aproveitar toda essa energia pra encarar de frente as mudanças mil que Plutão vem te apresentando já faz um tempo. Na primeira metade do mês, isso tudo será muito bom para encarar os testes de popularidade saturninos: note que, quando tem Lua em Escorpião ou muita coisa nesse signo, você bomba! Então o começo de novembro, com quatro planetas em Escorpião, é pra isso mesmo: bombar, aparecer. Ok, isso significará talvez dar menos atenção para o povo de casa ou para sua situação residencial, ainda cheias de emoção. Mas tudo a seu tempo. Organize as prioridades, mas não deixe nada totalmente de lado. A sua comunicação é que voltará a encantar com uma facilidade incrível, para que você possa também ter mais fé naquilo que transmite por aí e troque mais ideia com o povo. Mas não vale usar essa capacidade pra enrolar as pessoas, combinado? Na segunda metade do mês, começa a faxina astral. Calma lá, respira fundo e se abre pro que precisa ser devidamente finalizado, bem como dê abertura para que sua intuição te indique os próximos passos. Aliás, vai se acostumando porque o passo de 2015 e 2016 será assim pra você.

Dica: Cavaleiro de Paus = vai pras cabeças, usa seu poder realizador, mas sem perder a classe nem a paciência.

 

#Aquário

A carreira pedindo todo o tempo do mundo. Você já está sendo desafiado há tempos a olhar com carinho pra ela, mas o começo de novembro vai pegar bem firme nisso. Os aquarianos que fizerem por merecer terão uma bela recompensa, e os que não… Bem… Melhor deixar pra lá. Fique atento, porém, para suas finanças, que, mais uma vez, ficam nebulosas e imprevisíveis por um tempo. Não é pra desesperar. É pra encontrar soluções e, principalmente, ter clareza em relação a suas fontes de renda e situação financeira. Conferir os extratos bancários é de bom-tom (e é o mínimo que deve fazer). Mas a intuição pode dar dicas muito boas sobre como segurar e fazer render seu rico dinheirinho. A segunda metade do mês é mais leve, mais pegada em coisas que você adora – balada, amigos, redes de pessoas, grupos. Você estará pra lá de comunicativo, de uma forma bem especial, e até a sua eventual porralouquice estará simpática aos olhos dos outros. Se está comprometido, a relação estará com tudo; se está enrolado, a relação tem tudo pra passar ao próximo nível; e se está sozinho, só o está porque quer… Ou porque seus xavecos estão apavorando o povo!

Dica: 3 de Ouros = é, o lance financeiro será o assunto, mas pode ser algo positivo, se você arregaçar as mangas e procurar soluções.

 

#Peixes

A desretro de Netuno e Quíron, ambos passeando por seu signo, vai te tirar do marasmo; porém, ao mesmo tempo, você será colocado à prova de novo, no que diz respeito a não se iludir em relação a si mesmo, curar sua relação consigo mesmo e colocar mais espiritualidade na sua vida, sem esperar que algum messias baixe pra salvar sua vida – faça você mesmo! Mas com Marte em Capricórnio é bom ficar esperto para não perder a humildade e não se achar o próprio messias. Bom, novembro começa numa pegada ótima, com tudo te puxando pra ter uma noção mais ampla da vida. Será que tudo o que viu e sabe é suficiente pra te conduzir? Será que não está na hora de incorporar mais conhecimento, visão de mundo ou algo do tipo? Se ainda não prestou atenção nisso, corre, pra não passar o começo do mês com o estômago embrulhado. A segunda metade do mês exige atenção para sua carreira. Será algo bom, ao que me parece – reconhecimento e talvez uma surpresa financeira bacana estão no seu caminho. Pra isso, porém, é preciso dar conta daquela montanha de trabalho em cima da sua mesa. Ou dar mais atenção pra rotina, sem falta.

Dica: 7 de Copas = a ilusão e o sonho (especialmente o de grandeza) podem ser seus maiores inimigos neste mês. Tenha certeza de que não está embarcando em furadas!