Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Novembro 2013

previsoes-novembro-2013

Áries

Sim, você começa o mês em meio a muita emoção. Já de cara, uma vontade doida de sair chutando canela e desafiar a autoridade. O gozado é que, ao longo do mês, a autoridade virá sedutora atrás de você… Porque, creio, sabe da sua importância. Você também anda sensível por demais, ou então insaciável no quesito sexual. Lembra o que aconteceu no último dia 18.10, quando foi forçado a avaliar o que andava fazendo da sua individualidade? Pois então: agora a situação se aprofunda, e o eclipse do Sol no dia 3 vai pegar justamente essas áreas da sensibilidade e do sexo, iluminando algo que você deve saber a esse respeito. Os arianos que já meteram as caras pra se trabalhar vão começar a ver resultados e transformações muito interessantes! Mas acho que eles só vão ficar mais compreensíveis depois que terminar a retrogradação de Mercúrio, dia 10. Em casa, mais revisões se farão necessárias: é Júpiter entrando em movimento retrógrado dia 6. Coisas do passado que serviram para a expansão e abertura da família voltam pra você analisar… Ou então você terá um alívio das questões familiares que andam espreitando sem dó nos últimos meses. Ah, se andou fazendo terapia ou cuidando da espiritualidade, começará a ver resultados no sentido de cura e integração maior com o Todo, quando Netuno e Quíron “desretrogradarem” nos dias 13 e 19, respectivamente. E o final do mês é propício pra viajar e pra abrir a cabeça, de modo geral. A única viagem proibida é na maionese, pra não perder pé da realidade, OK?

 

Touro

Ah, os relacionamentos ainda serão o hot topic da sua vida. Tudo bem que você começa o mês sentindo que alguma coisa indefinível, talvez da sua programação mental, segura a sua expansão – o que te aflige até dizer chega e pode ter sido assunto do eclipse do dia 18.10 -, mas deixa estar! Seu amor ou sócio certamente serão a ponte entre você e essa expansão, pois, pelo jeito, você não dá conta dela sozinho. O eclipse do dia 3 mostrará mais algum detalhe necessário para você acertar ainda mais as coisas com essa pessoa especial. (Solteiros, não estressem: as coisas ficam boas depois do dia 5, mas pra isso é preciso passear em lugares diferentes dos habituais!) Com Vênus seguindo para Capricórnio, pode ser também que você comece a enxergar novas formas de fazer dinheiro, bem diferentes das que está acostumado. E você começará a sentir o gostinho do sucesso e da popularidade, que explodem a partir do dia 13 e passam a exigir que você as domine e saiba utilizá-las, a partir do dia 19. Eita! A comunicação e a movimentação é que podem ficar menos amplas… Ou até confusas: artes de Júpiter retrogradando dia 6. Você não terá muita folga dos ruídos de comunicação quando Mercúrio voltar ao movimento direto dia 10, exceto no seu relacionamento (vocês se entendem maravilhosamente bem a partir desse dia). O final do mês faz com que você se jogue de cabeça na relação, mas de maneira mais íntima. É sexo, bem. Vai com tudo, mas saiba que se isolar com seu amor, ou nos projetos doidos que você e seu sócio andam fazendo, fará com que o resto do mundo comece a cobrar sua atenção. Não esqueça do povo, por mais sensacional que seja o seu momento sentimental.

 

Gêmeos

O trabalho dando trabalho. Ou então você fica cada vez mais focado na saúde e no que deve fazer em relação a ela. Mas não é nada tenso, não. São ajustes e aprendizados; e o eclipse do dia 3 tem mais alguma informação bacana pra te passar sobre isso. O último, aquele do dia 18.10, pegou sua área da popularidade, e é justamente essa área que pode tirar a sua paciência no início do mês, porque é como se algum tipo de transformação interna fizesse com que você se rebelasse contra um certo estado de coisas… E com Mercúrio voltando a andar direito você não só se sente mais seguro, como também poderá avaliar melhor sua ligação com o trabalho atual e/ou sua saúde. Acho que a ênfase maior será no trabalho, porque Netuno e Quíron também vão voltar a andar pra frente e você sentirá mais firmeza pra dominar as brumas de Avalon que giram em torno da sua vida profissional. Ah, e vai se preparando pra rever sua vida material a partir do dia 6: Júpiter vai andar pra trás, e você pode se ver forçado a reavaliar o jeito pelo qual ganha dinheiro. Você terá bastante tempo pra pensar no caso, então é bom aproveitar! Acredito também que sua vida sentimental dará um upgrade interessante, especialmente se estiver solteiro. É que Vênus passa pra sua área do sexo dia 5, o que pode te deixar atraente até dizer chega. E depois, quando o Sol passar a Sagitário, pode ser até que role um engate, que vocês assumam um relacionamento sério. Mas não crie expectativas sociais exageradas sobre ele, pra não assustar o(a) candidato(a), certo?

 

Câncer

Autoestima lá em cima. Parece que nada pode te derrubar. Será? Cuidado pra não estressar seu amor ou sócio com expectativas sociais exageradas, senão o bicho pode pegar já no começo do mês. Pode ser que a treta tenha relação com o eclipse do dia 18.10 – fique atento. Já o eclipse do dia 3 vai te mostrar algo sobre a tal da autoestima tão inflacionada, mas é no sentido de lapidá-la e sustentá-la, especialmente com Júpiter, passeando no seu signo, retrogradando a partir do dia 6. Mercúrio já estava te pedindo alguma reavaliação em temas de postura pessoal… Se bem que, com esse planeta saindo da retrogradação dia 10, e com Vênus fazendo das suas na sua área de relacionamentos… É só alegria! Acho que você verá mais o outro e pensará menos em si, o que será ótimo para firmar a relação. Os solteiros têm grande chance de desencalhar. E uma sociedade de negócios também pode começar a render frutos financeiros pra lá de interessantes! Na metade do mês, acho que o encanto vai fazer com que vocês deem algum tipo de guinada, efetuem alguma espécie de transformação da relação. Você também se verá novamente diante de horizontes amplos e bacanudos, graças a Netuno e Quíron andando direito! Realmente, esse negócio de ficar só em casa ou perto do que já é conhecido não está mais com nada, meu filho. O final do mês é mais focado em trabalho e nos cuidados com a sua saúde. É bom também pra dar um tapa na casa e arrumar o ambiente ao redor. O ruim é que isso poderá conflitar com essa expansão e crescimento que te puxam pra longe do conhecido… E aí, como lidar? Simples: dê tempo ao tempo e faça uma coisa de cada vez.

 

Leão

Você começa o mês aflito, porque não vê saída pra uma situação de trabalho ou de saúde que já há tempos vem te oprimindo, ou de alguma forma te impedindo de crescer e ir mais longe. Tente se lembrar do que pegou no eclipse do dia 18.10, pois as situações podem estar relacionadas. O bom é que essa situação vai entrar no eixo, porque você ficará encantador (no trabalho) ou com muita energia corporal (quanto à saúde). Se o lance for de saúde, o final da retrogradação de Netuno e de Quíron também vai facilitar, e muito, curas fora dos meios tradicionais (com técnicas espirituais, por exemplo). Essa dupla também pode dar um upgrade danado na sua vida sexual, desde que você não seja escravo do sexo, mas um mestre dele, que o utilize da forma correta. Fora isso, sua família continua pedindo atenção. E você não pode se furtar a isso, porque Saturno não deixa; aliás, teve de requentar uns temas já esquecidos no fundo do baú com os de casa ou os de sangue. O final da retrogradação de Mercúrio, dia 10, vai aliviar um pouco a parada e te dar mais clareza de raciocínio nesse assunto. O eclipse do dia 3 também quer te mostrar alguma coisa sobre isso, pra você seguir ainda mais firme e forte! Mais pro final do mês, você começa a se sentir leonino de novo, com aquela já famosa autoestima com tudo e em alta. Vai com tudo porque o mundo é seu. Evidentemente, há o outro lado da moeda: o excesso de autoconfiança pode fazer com que você manipule pessoas visando satisfação sexual (ou seja manipulado), ou então ache que, em termos de mediunidade, é a última bolacha do pacote. Cuidado, muito cuidado!

 

Virgem

Já de cara, aquele susto: os “esprito” tudo querendo minar a sua autoconfiança. Pois é. Tem energia negativa até demais querendo se chegar, e você tem de ficar bem atento pra não ouvir demais sugestões e sensações que te jogam pra baixo. Isso pode ter começado no eclipse do dia 18.10, e é mais um motivo pra você não bobear com a sua mediunidade. Mas eu confio em você, que, via de regra, enverga mas não quebra. E com uma ajudinha extra de Vênus pra te deixar lindão… Fica fácil, né? E é ótimo pra você não ligar quando sentir a necessidade de fazer uma limpa na sua lista de amigos, o que, graças à retrogradação de Júpiter, será altamente favorecido. Ser popular não significa andar com qualquer um! Até porque… Diga-me com quem andas que te direi quem és. Seu relacionamento também começa a voltar aos eixos, com o final da retrogradação de Netuno e do seu regente Quíron. É preciso dominar a arte de se relacionar. O período retrógrado pediu algumas reavaliações e uma visão menos ilusória do que pega entre vocês. Agora é agir de acordo com o que aprendeu e descobriu. No momento, você está comunicativo e se movimentando bastante. Isso tudo já deve ter rendido um bom aprendizado, porque Mercúrio estava retrogradando e pedindo pra você ter atenção… Em tudo ao seu redor. Esse movimento termina dia 10, quando você ficará mais aliviado e se sentirá mais no seu elemento. O eclipse do dia 3, porém, terá ainda mais uma informação pra te dar, algo que já está aí facinho mas que você ainda não sacou. O final do mês desviará a atenção para sua casa e família. Mas cuidado pra não enxergar no outro um competidor. As coisas em casa não serão tranquilas por enquanto, só que você tem tudo pra dar conta disso se procurar, o tempo todo, a cooperação.

 

Libra

Outro que não pode enxergar competição nas pessoas da família ou de casa. O começo do mês pode ser tenso nesse sentido, e pode rolar uma continuação do que aconteceu no eclipse do dia 18.10. Procure, o tempo todo, cooperar. Pode ser que seu relacionamento amoroso tenha algo a ver com isso também, especialmente com sua regente, Vênus, indo pra Capricórnio. Mas pode ser que seu amor tome as dores ou apoie a família – ou, se mora com essa pessoa, os argumentos dela serão mais fortes. Então fique esperto pra não pagar de Dom Quixote e ficar se batendo por moinhos de vento. À parte toda essa emoção, você anda em momento financeiro forte. O próximo eclipse, dia 3, tem algo pra você saber sobre isso – e os librianos que tão aproveitando bem as lições de Saturno são os mais satisfeitos. A “desretrogradação” de Mercúrio vai ser uma mão na roda pra você entender ainda melhor o processo. Os amigos poderão ser de grande ajuda – procure-os! Seu trabalho, ou sua saúde, voltam a fazer sentido com o final da retrogradação de Netuno e de Quíron. Se for treta de saúde, a resolução, a cura estão no caminho. Porém, não pague de Poliana e ache que basta deixar rolar. É pra tomar ações concretas também. E depois chega o final do mês, as coisas começam a pegar mais leve… Você fica mais comunicativo e se acha melhor no mundo, para sua alegria. O que não pode é pagar de vítima sem ter qualquer motivo pra isso, especialmente no que diz respeito ao trabalho. Pode ser que isso aconteça por conta de conteúdos inconscientes que andam subindo com força com esse passeio de Marte por Virgem. Uma passadinha num terapeuta, ou começar algum trabalho de autoconhecimento, não faria mal.

 

Escorpião

Que beleza. Seu signo com ênfase significa você mais firme e forte. Mas você vem passando por um processo pesado de olhar mais pra si e colocar ordem na sua vida, e anda também meio confuso. A parte da confusão dá uma aliviada dia 10, com o final da retrogradação de Mercúrio, mas da ordem… Só ano que vem, quando Saturno sair do seu signo. Enquanto isso, espero que tenha aproveitado a reavaliação induzida por Mercúrio e que fique de olho aberto quando rolar o eclipse do dia 3, que também cai em Escorpião. Não vai dar a desculpa de que não mudou porque não sabia! Se não o fez, foi só por teimosia! O mês abre com um stress de trabalho ou de saúde que atrapalha justamente a história de comunicação que vem te perseguindo há tempos, no sentido de reformular o seu meio de expressão pessoal. É preciso ter paciência e fé; Vênus vai te ajudar a se comunicar com doçura e diplomacia (de novo, não vai reclamar que ninguém te ajuda!). Isso pode ter começado no eclipse do dia 18.10; corre pra pegar o diário e ver o que pegou mais ou menos nesse dia. Outro grande help astral será o final da retrogradação de Netuno e de Quíron. Mais confiança e menos dúvidas em você e naquilo que cria ou traz para o mundo. Mas é preciso dominar justamente esse sentido de autoestima e de confiança no taco, que não anda lá muito bem das pernas ou anda permeado de ilusões, ouviu? Aliás, no final do mês pode ser que questões de dinheiro testem essa confiança, e você precisará, mais do que nunca, não sucumbir.

 

Sagitário

Faxina astral com todo o vapor e que conta com uma mãozinha de Mercúrio retrógrado, que te ajuda a olhar para coisas do passado que ainda estão presas na sua mente e que precisam ir embora. Mas o que é uma faxina astral pra quem está com Saturno na casa da faxina até o ano que vem? É só mais um capítulo! O eclipse do dia 3, aliás, vai te mostrar algo de que é preciso desapegar – um padrão, um vício ou uma mania. Não é pra perder. Além desse senso de faxina permanente, sua autoestima poderá ser desafiada por questões materiais. Não sei bem o que tá pegando, mas você começa o mês tenso e querendo chutar o balde em relação a dinheiro ou a questões de concretização de objetivos, ou ainda à vida material como um todo. O que pegou no eclipse do dia 18.10? Essa questão pode ter influência nessa treta aí. Fica esperto. Mas dinheiro, felizmente, é o que não vai faltar, porque Vênus, a dona do banco, tá indo justamente pra essa área da sua vida. Uhu! Então é só questão de ter paciência e não surtar antes da hora. Em casa as coisas começam a andar pra frente junto com Netuno e Quíron; o lado bom é que você vai poder botar ordem em uma porção de coisas que não andavam bem, mas o ruim é que você não pode dar corda pra complexos e muito menos pra ilusões nesse quesito. Isso pode ficar mais forte quando o Sol passar ao seu signo, dia 22. Mas, ao mesmo tempo, você tem mais força pra desafiar essas ilusões e complexos.

 

Capricórnio

Alguma coisa na sua casa, ou na sua família, bate de frente com o seu novo eu, fruto das transformações que rolam na sua vida desde 2008. Pode ser algo relacionado com o que pegou na época do eclipse do dia 18.10. Mas, na boa, eu não estressaria com isso, por mais que a situação pareça uma afronta ao seu “pudê” recentemente adquirido. É que Vênus tá indo pro seu signo! Eu não pediria mais do que isso. Lindão e convincente, você passa por cima de qualquer pendenga com uma grande paciência diplomática e muita graça. E de quebra ainda impõe a sua nova realidade sobre o que quer que seja. E, ao mesmo tempo que Vênus te deixa assim charmoso, tem um monte de planeta na sua área da popularidade, mas pra aproveitar isso será preciso que tenha observado as lições de Saturno e de Mercúrio retrógrado – se tiver feito isso, será recompensado depois que Mercúrio voltar a andar pra frente, dia 10. O eclipse do dia 3 tem algo a te dizer sobre isso – é uma dica que deverá ser bem aproveitada! E, pra fechar o pacote da sua autoexpressão em grande estilo, Netuno e Quíron saem da retrogradação e a sua comunicação volta a influenciar. É capaz que influencie até demais: encante! Mas, como nem tudo é vida boa, o final do mês traz o começo da sua faxina astral, e você terá de encarar a limpa sem dó nem piedade, pois, por mais que o povo insista que você está lindo, você não é perfeito (ainda). E é justamente a sua comunicação que precisa ser trabalhada em relação a essa faxina; não fique amuado e triste porque tá dando de cara com um monte de coisa que não faz sentido.

 

Aquário

E você tem que começar o mês tomando cuidado com o que ouve ou com o que chega até você. Não deixe que essas informações, que chegam de um jeito tosco e grosseiro – pra não dizer violento –, te influenciem a ponto de fazer com que esqueça daquela terapia forte que anda fazendo, ou de que já superou uma boa parte daqueles complexos e manias que andavam te atrapalhando. Conte com a ajuda de Vênus, que vai puxar a brasa para a sua sardinha desde que você não descuide de si mesmo e mantenha a calma. E um bom jeito de se prevenir talvez seja lembrando como você agiu com algo parecido que aconteceu na época do eclipse do dia 18.10. Ao mesmo tempo em que tudo isso aí pega, rola uma grande ênfase na sua carreira, ou então na sua posição em sociedade – como se você não soubesse, com Saturno te enchendo com esse assunto o tempo todo. Quem é você no mundo? Mercúrio retrógrado tem te ajudado com isso, revendo antigas posições e situações, e quando voltar a andar certo, dia 10, você vai se sentir mais com a cabeça no lugar nesse assunto. Uma notícia boa: sua situação financeira vai sair do marasmo com Netuno e Quíron voltando a andar direito – desde, é claro, que você não caia em promessas mirabolantes e saiba bem o que tá fazendo com o dinheiro. Mais pro fim do mês, o clima fica do jeito que você gosta, com muita diversão e amigos junto de você. Mas cuidado pra não torrar todo o dinheiro com isso!

 

Peixes

Se segura pra não ficar tenso já no começo do mês: algum drama de dinheiro pode atrapalhar o financiamento de um ideal, ou então pode não haver dinheiro suficiente para estar com os amigos… E é capaz que você já tenha lidado com isso na época do eclipse do dia 18.10. Seja como for, parece que são seus mesmos amigos que vão ter a chave pra todos esses problemas. Confie! À parte isso, lembra daquele negócio de que você precisa ampliar seus horizontes e sair da zona de conforto? Pois então: ele volta com força total e você deve ter sido forçado a reavaliar o que era preciso pra chegar mais longe e abrir a cabeça. Isso passa com o final da retrogradação de Mercúrio, mas pra isso será necessário estar aberto! E atenção para o recadinho que chegará por meio do eclipse do dia 3. Mas eu acredito que estará, porque o final da retrogradação de Netuno e Quíron, os dois no seu signo, vão aliviar a sua barra e permitir que você fique mais firme aí na vida. Porém, atenção pra não se iludir, especialmente com drogas e psicotrópicos, combinado? E o final do mês fica muito enfatizado na sua carreira. O problema é que não tá fácil pra pisciano. Será que você não tá sonhando muito acordado e imaginando condições ideais demais pra sua carreira? Ou será que você não tá seguindo em meio a uma nuvem de ilusões sobre o que é uma carreira bacana pra você? Talvez seja o caso pedir uma segunda opinião, pra não ficar assim tão pegado em um mundo esquisito que não bate com o mundo real – o que deve estar atrapalhando a sua ascensão profissional.