Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Maio 2014

Maio tem tudo pra ser um mês menos tenso que abril, mas terá sua cota de emoções. A mente vai decolar, sair mandando em tudo, com Mercúrio em breve seguindo a Gêmeos. Mas o maior paradoxo do mês talvez seja o amor e a diplomacia de Vênus pegando fogo/não pegando lá muito leve, enquanto a ação e explosão de Marte não sabem bem pra que lado ir, porque levam demais em consideração os dois lados de tudo… Menos mal que Marte sai da retrô dia 19 e faz com que, pelo menos, as escolhas fiquem menos difíceis de fazer. E observem o que foi destacado ali pelos tempos dos eclipses dos dias 15 e 29 de abril: o assunto ainda terá o que dizer até o final de maio e será concluído ou resolvido em outubro, quando rolarão os próximos eclipses. O Tarô traz pra gente a Estrela, mostrando que, no fim das contas, não se pode perder a esperança, seja lá o que for que andar pegando.

#Áries
Ser o lindão da vez é algo que pelo menos alivia um pouco as tensões, né não? E pra ficar melhor sua mente fica a milhão a partir da semana que vem, o que pode ser uma mão na roda pra colocar as coisas no lugar – especialmente por volta do dia 15, quando você pode ter uma ideia sensacional ou decidir fazer algum tipo de movimento (com o corpo) meio inesperado, mas que pode romper barreiras… Hmmmm! O que talvez exija de você um pouco mais de paciência seja o relacionamento, a sociedade ou a parceria, porque, estando lindão, você tende a querer sobrepujar o outro, fazer cenas de ciúmes ou querer tudo do seu jeito. Cuidado pra não ficar over – o outro, que já anda confuso a seu respeito, pode despirocar. De modo geral, o mês fica mais palatável depois do dia 21, mas você deverá perceber que, por mais estímulos que se acheguem, deverá olhar muito para seu mundo emocional e não querer fazer tudo atabalhoadamente, até pra aproveitar ao máximo o movimento e ação que vão chegar bem ao seu gosto.
Dica: a cabeça estará a milhão, mas pode te render muitas saídas inesperadas e interessantes. Fique esperto!

#Touro
Aquela sensação de acordar pra vida ainda continua forte no começo do mês. Mas, até dia 21, você também deverá ficar muito atento pra não colocar demais as fichas na sua pessoa, e olhar bastante para aquelas pessoas com as quais tem um contato direto (mais especialmente seu amor, o sócio ou o parceiro). Pode ser que o recado seja pra você não querer abraçar o mundo sozinho – com ajuda fica mais fácil. É obrigatório, como tudo que tem Saturno no meio. Mas, se fizer isso, chegará ao final do mês com uma compreensão mais aguçada do que anda pegando e ter ideias pra lá de interessantes, bem como expandir seus meios de comunicação e contatos. O que pode ser o ó do borogodó neste mês é o choque entre imaginação/sonho/espiritualidade e realidade. O teu contato espiritual já anda súbito e inesperado há tempos, mas com Vênus indo pra Áries você tende a ver la vie en rose, e isso, pra você, rola de uma forma intensa e doida. E a real anda meio confusa desde que Marte entrou em Libra, porque você sabe que deve fazer algo pra rearranjar a rotina e/ou a saúde… Mas o quê? Se puder trazer o sonho para a realidade (especialmente se for da arte ou da estética), em proporções que não tirem seu pé do chão, a resposta para arrumar a real aparece. A sua mente saberá captar o que for necessário.
Dica: confie nos insights, sem fugir da realidade.

#Gêmeos
Ah, a faxina astral. Esse evento deixa você mais perguntador do que o normal, quando deveria aquietar a mente! Com Mercúrio indo pro seu signo, você perceberá que procurar as informações de que precisa vai ficando mais simples. Especialmente se você procurá-las nas suas redes de informação, nos amigos ou até no bom e velho Google (checando a procedência das informações, pfvr). Mas não coloque todas as suas aspirações e decisões nas mãos dos seus amigos ou dessas redes. Você está passando por um processo delicado de posicionamento pessoal, e no meio do rolo pode querer seguir cegamente o que o povo acha, quando deveria ter um pouco mais de paciência consigo e, no seu tempo, assumir a si mesmo e saber como proceder a esse posicionamento. A autoestima pode querer ir pro ralo, mas, de novo, tenha paciência. A partir do dia 19, as coisas ficam um pouco mais fáceis de lidar nesse sentido. E o romance fica mais fácil também (pode ser que as coisas estejam meio confusas e inexplicadas, por ora). Aquele lance profissional confuso ainda anda meio nebuloso, mas, pelo menos naquilo que estiver fazendo, a tendência é que seja regiamente recompensado, desde que tenha se esforçado. A saúde também pode ganhar em decorrência de todo o esforço que tenha despendido – os geminianos convalescentes poderão, enfim, ver a luz no fim do túnel.
Dica: você é o foco. Os outros são só referência.

#Câncer
O momento pop do ano chega cheio das revelações sobre quem você é no meio do povo, e do quanto precisa dos grupos para se sentir alguém no mundo. E, em meio a isso tudo, a sua vida profissional ganha uma turbinada com a chegada de Vênus a Áries, o que dá uma aliviada naquelas surpresas e rapas que Urano andou fazendo. Se você colocar a sua prodigiosa intuição pra funcionar, verá que vai conseguir resultados profissionais pra lá de interessantes especialmente ali por perto do dia 15. Mas não pense que as tensões que tão rolando na sua casa vão dar um tempo… Porque não vão. Perto do dia 11 pode chegar um desafio master que pode atrapalhar a sua visão clara do que anda rolando em casa. A dica é tentar, ao máximo, dar atenção igual para as duas coisas. E a sua faxina astral, que começa dia 21, pode rolar muito, mas muito suave mesmo se você cuidar de si e parar de mimimi. Se você se bancar e colocar o amor a si próprio acima de todo o resto, poderá encarar as limpezas e finais de ciclo com, digamos, galhardia!
Dica: seja quem você é, incondicionalmente. As cancerianas deverão assumir a sensibilidade e a feminilidade acima de tudo.

#Leão
A vida profissional nos holofotes. E já vimos na época do eclipse que o que aparece aí não é ruim; é diferente. Sabe o que é o melhor nisso tudo? É que você estará pop até meados de junho. Isso pode te ajudar nas conexões certas com as pessoas certas, bem como proporcionar clientela ou gente que precise dos teus serviços. Você tem tudo pra (enfim) ir mais longe. Vênus vai te ajudar com os fundos, e, junto com Urano, vai te trazer as pessoas certas de um jeito até meio inesperado, desde que você esteja de olhos bem abertos! Apesar disso, não vá com confiança demais, achando que as coisas vão se resolver por si mesmas. Você está envolto por um mar de informações desencontradas e pode se confundir se sair apostando na primeira coisa que te chegar aos ouvidos, ou à caixa de email. Depois do dia 19, vai ficar mais fácil escolher entre os mapas, direções e informações que aparecem pra você direcionar a sua expansão, mas enquanto isso pague de São Tomé. Em meados do dia 24, você tende a andar meio quietão, meio sem querer sair do canto, apesar de todo mundo querer você por perto. Como tudo na vida, isso tem o lado bom e o lado ruim, e, nesse caso, o lado bom está em usar essa tendência pra acalmar a si mesmo, cuidar da mente e do espírito, procurar se avaliar. Ficar enfurnado em casa só por preguiça pode te jogar para baixo, e muito baixo.
Dica: ser pop pode ser só um reflexo de ter as informações certas e de cuidar do seu mundo interno.

#Virgem
O eclipse do dia 29 deve ter colocado você pra pensar numa viagem ou num novo curso. E eis você aí arrumando as malas, ou então reunindo os documentos pra fazer sua inscrição. Pode ser também que ande querendo mais da vida, abrir a cabeça, ver mais além, sair do comum e da rotina. Marte andando pra trás na sua casa do dinheiro pode estar meio em dúvida sobre como investir nisso, mas Vênus logo mais vai dizer: pode gastar que o investimento vale a pena. Pode ser que você passe a primeira metade do mês ainda muito em dúvida sobre como operacionalizar isso, e talvez até duvide de que há meios pra seguir. Mas depois do dia 19 as coisas ficam um pouco mais claras; muito embora ainda haja opções a fazer, você já terá uma visão mais clara do conjunto. A sua carreira é que fica muito forte e vigorosa até meados de junho, desde que você coloque sua cabeça pra funcionar, ou então invista na parte mais mental do seu trabalho. E ela pode ser o start de uma transformação pra lá de intensa na sua vida, não sei bem de que natureza… Ou exigir alguma despesa forte, meio inesperada, mas que, ao menos aqui do meu ponto de vista, é válida. Falando em despesa, ela estará em alta ao longo do mês, mas use a sua cricrizice pra deixar tudo sob controle e pra achar os fundos necessários pra preencher eventuais rombos no orçamento. A redondeza do dia 24 pode te deixar imensamente popular, mas com uma contrapartida: que você divulgue quem é e repasse informações sobre o que sabe fazer. Pode ser só que uma onda de popularidade em tudo que diga respeito a comunicação com grupos de pessoas fique muito forte, e isso pode ser só mais curtidas nas suas postagens no Facebook… Ou algo maior, desde que você saiba como gerenciar isso.
Dica: nas finanças, procure o equilíbrio entre deixar fluir e controlar as saídas de dinheiro.

#Libra
Outro que anda pensando muito em despesa, e pode estar quebrando a cabeça pra resolver algum dilema financeiro. Pra “ajudar”, você anda um tanto quanto confuso, mais indeciso do que o normal, e isso fica ainda mais tenso porque você se sente com energia de sobra pra fazer um monte de coisa mas não sabe como aplicá-la. Relaxa e procura se concentrar – por mais difícil que seja –, senão seu amor ou sócio vão vir com quatro pedras na mão, miguelando afeto ou dinheiro. Ao menos por enquanto, pra sair dessa saia justa o caminho pode ser olhar pra longe, fazer com que sua cabeça foque em algo além da rotina ou que te tire do senso comum. Daí você vai conseguir enxergar o contexto do que anda pegando, o que pode ser muito bom pra encontrar soluções apropriadas. E estas podem aparecer do jeito mais inesperado possível. Bem, contanto que apareçam… A sua capacidade de expansão mental fica mais forte depois do dia 21, e é a partir dessa data que o mês fica mais palatável e proveitoso pra você. Especialmente porque, depois de tanto stress de carreira (e o dia 18 pode trazer alguma outra informação nesse sentido), você pode ver a recompensa que lhe é devida chegar no dia 24, ou por volta disso. Mas veja que eu escrevi “recompensa devida”; ela virá de acordo com o esforço que tiver despendido na vida profissional.
Dica: é quase obrigatório que você olhe para além do óbvio e do batidão.

#Escorpião
Os relacionamentos tão na pauta com força. E você não para de pensar neles, né? A partir do dia 7, você vai dar uma aprofundada nisso aí, e vai pensar em sexo também. A cabeça só vai pensar naquilo! E, por incrível que pareça, é o que vai te dar gás pra trabalhar que nem um doido e encontrar saídas para as já cansativas surpresas que se sucedem na sua rotina e saúde. Pode ser também que não pare de pensar em pagar conta, e se veja obrigado a fazer despesas pra dar conta dessas surpresas ou fortalecer sua posição no dia a dia, ou sua saúde. Seja como for, se investir nisso, terá bons resultados. E a sua rotina ou saúde precisam mesmo de uma bombadinha, porque você anda meio perdido, como se vivesse num mundo à parte. Você sabe quase que instintivamente como lidar com o oculto, mas a sua conexão espiritual é que anda meio zoada; há várias opções a escolher, mas qual delas é a mais legal? Pode ser também que os sonhos tenham uma influência esquisita na sua vida aqui acordado, e seria o caso fiscalizar direitinho como anda o seu padrão de energia (se mais pra negativo ou mais pra positivo), pra não ir pra onde não deve ou não sugar nhaca que não é sua. E fica esperto com isso, porque até meados de junho a sua mediunidade fica meio solta, e seus pensamentos vão ser um ímã pra lá de eficiente! Por volta do dia 24, os escorpianos que ousaram sair do batidão receberão algum tipo de missão ou reconhecimento público, pelo simples fato de que se permitiram olhar para além das bitolações próprias dos signos fixos. Continue com a cabeça olhando sempre à frente.
Dica: coloca ordem na sua sensibilidade mediúnica e na sua energia. E siga para o alto e avante.

#Sagitário
Pois é, rotina e saúde são coisas para as quais você não dá muita trela, porque exigem concentração. Elas te enchem o saco. Mas você deve já estar atento pra alguma coisa relacionada a esses assuntos – pode ser só uma baixa de resistência, que é normal rolar pra você por estes tempos, mas fique de olho aberto. Não cabule a academia e não fique embaçando no trabalho. Em meio a isso tudo, a sua cabeça vai, um pouco antes da hora, se voltar para os relacionamentos. O assunto fica forte até meados de junho, mas agora é como se você estivesse já preparando o terreno pra algo legal que pode rolar mais tarde. Se estiver solteiro, olha que momento bom pra desencalhar: Vênus e Urano podem trazer alguém totalmente do nada, que cai de paraquedas na sua vida. Fique atento pras redondezas do dia 15: é alguém com quem você tem afinidade intelectual. Se estiver comprometido, a sua cabeça super focada no outro pode dar um upgrade tão sensacional na relação que você nem esperava. Talvez seja exigida mais comunicação entre vocês, algo assim. Conversar mais pode estar na pauta. Outra possibilidade é de que você, trocando ideia com um parceiro ou sócio, acabe bolando um plano pra lá de espetacular. Mas é preciso trabalhar em conjunto com essa pessoa pra dar vazão a esse plano – ele é um projeto em dupla, não seu. E nem dos seus amigos ou dos grupos em que anda – você ainda não sabe bem como anda sua relação com esse povo e nem o que eles querem de você. A sua cabeça só fica mais clara a partir do dia 19, mas mesmo assim não fique preocupado em dar satisfação pra eles. Por fim, por volta do dia 24 é capaz que você acabe… Fazendo viagem astral? É! Você tende a ser um esotérico/religioso muito mais teórico do que prático, e por essa época terá uma chance e tanto de ter real contato com as dimensões sutis. Só fique esperto pra como anda a sua vibração pra não cair num lugar não muito agradável.
Dica: conversa é tudo!

#Capricórnio
Esta é a época do ano em que você se sente criativo, solto, de bem com a vida e propenso a se apaixonar, mesmo que seja pela mesma pessoa, outra vez – e o eclipse do dia 29 pode já ter dado umas dicas a esse respeito. Mas a sua cabeça irá seguir, dia 7, para a rotina e a saúde – assuntinho que fica forte até meados de junho –, e você talvez se veja fazendo planos ou estratégias pra dar conta de alguma coisa nesse particular. Me parece que isso tudo tem a ver, de alguma forma, com sua casa, sua família ou alguma coisa do passado que precisa ser resolvida. Rotina de casa, será? É só uma das possibilidades. Mas, seja como for, é a sua cabeça super atenta em rotina e saúde que vai dar vazão a algo muito diferentoso, pra não dizer surpreendente, em casa, com seus queridos ou com esses zumbis que quererão voltar. É algo do bem, embora Urano às vezes seja meio estabanado com as novidades. E essas coisas de casa e de família poderão querer tirar o seu foco da carreira e da vida pública, duas áreas da sua vida que andam meio descompassadas, nas quais você não sabe pra que lado ir. Pode ser que tudo fique um pouco mais claro a partir do dia 19, mas mesmo assim eu não arriscaria um passo mais contundente até Marte sair de Libra em julho. Até lá, dê mais atenção pra sua família e casa sim. Por volta do dia 24, de alguma forma a atenção que der a uma pessoa específica reverberará por todo o grupo de que vocês fazem parte. Você está aprendendo a ser pop, e pra isso é preciso amar ao próximo como a si mesmo (sim, isso não é bobeira, o cara que falou isso era um sábio maior do que você imagina). A atenção que dispensamos aos outros retorna até nós na mesma proporção.
Dica: cuidar de si e do próximo é o que vai trazer repercussão positiva.

#Aquário
Focado em casa, na família e nas raízes, creio que está já dando conta de algo que ficou sabendo por volta do dia 29. Mas sem estabanamento. Até porque sua cabeça começa a ficar hipercriativa a partir do dia 7, e tudo que precisar de solução quase mágica se resolve graças a tanta criatividade, especialmente se você precisar usar de dons comunicativos; sabemos que você anda meio bocudo, mas isso começa a pegar mais leve (graças a Deus) e pode ser direcionado para seus objetivos. Ao mesmo tempo, você pode ficar se cobrando paixão e tesão pela vida ou por alguém. Seria melhor usar essa energia dizendo pra alguém o quanto é importante pra você, o quanto essa pessoa te faz subir pelas paredes. Ou será que você vai estar numa situação em que a pessoa é que vai te dizer isso? Fique de olho e sinta o momento, especialmente nas redondezas do dia 15! Seja como for, creio que será algo acachapante, sem aviso… O que pode render uma história pra contar pros netos. Mas nem tudo será flores na sua comunicação; saber bem o que se quer em termos de comunicação pode fazer com que você acumule informação e contatos, mas não faça uso disso pra ir mais além. Aliás, ir mais além é um assunto que anda te deixando meio perdido; por mais que queira sair do batidão, as opções ainda tão meio confusas… E não me surpreenderia se você só tomasse uma decisão lá pra julho. As coisas ficam mais claras a partir do dia 19, mas, se não sentir aquela certezona em qualquer ação que implique expansão de horizontes, estudos ou viagens, não finque pé. E, por volta do dia 24, todo aquele montão de trabalho e de hora extra pode render uma promoção ou reconhecimento público. Valerá a pena tanto final de semana perdido nos últimos meses!
Dica: saber não é a mesma coisa que conhecer. Use o que sabe!

#Peixes
E você anda lidando com a comunicação e as informações, de modo geral. Mas, muito embora ter as informações certas seja algo que ainda fica forte até meados de junho, a partir do dia 7 sua cabeça se volta pra sua casa e sua família. Não sei se é preocupação ou se é planejamento, mas, seja como for, você terá os fundos de que necessita pra dar andamento aos seus planos – cortesia de Vênus e Urano, que te arrumam a bufunfa de uma forma pra lá de inusitada. Mas antes disso você vai se assustar com o tamanho do gasto e pode até duvidar da sua capacidade de dar conta da pendenga. Não duvide. Não estou falando pra prometer o que não pode cumprir, mas pra saber negociar e confiar que o credor vai te dar um desconto, um prazo maior, algo assim. Falando em dívida, as coisas ficam menos confusas nesse departamento a partir do dia 19, o que já é um senhor alívio pra você, que anda com medo até de pegar pão na padaria sem saber se o banco resolveu cobrar o que não devia ou se uma dívida que você esqueceu acabou sendo cobrada. Pode ser também que a sua sexualidade ande esquisita, atrapalhada; você está a fim mas não está ao mesmo tempo? Como é isso? Também a partir do dia 19 isso alivia um pouco, muito embora você ainda precise obter certeza sobre um milhão de coisas até meados de julho. Bom, passando pra um departamento mais light, tudo que você fizer com tesão (sexo incluído) pode te levar a um novo patamar de vida e de consciência. Ir mais longe é só uma questão de fazer aquilo que se gosta.
Dica: fincar pé no mundo material é um aprendizado lento, mas necessário.