Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Junho 2014

O mês conta com duas estrelinhas: Mercúrio andando pra trás a partir do dia 6 – o que deixa os dias e as comunicações amarrados, mas nada tenso se você tiver paciência e se precaver contra imprevistos – e Vênus traçando uma meada com outros planetas, dizendo que temos de trazer amor e beleza ao mundo sem pensar muito na primeira parte do mês (na segunda, quando já tivermos feito isso, poderemos traçar as nossas teorias sobre o “causo”). Ah, Netuno e Quíron também começam movimento retrógrado – juntando os dois com Mercúrio, Saturno e Plutão, são cinco “crianças” andando na marcha-a-ré. Reavaliação e ajuste podem ser as palavras do mês em muitos pontos da vida. Junto com tudo isso vai rolando um ciclo da Lua que fala de comunicação e informação. Imagina isso com esse povo todo retrogradando. De fato, parece que o dito pode ser desdito, e os fatos não serem exatamente aqueles em que acreditamos. Olho bem aberto!

#Áries
O mês começa legalzinho, com você super comunicativo e cheio dos contatos. Mas fica esperto com esse negócio de comunicação, bem como com as informações que chegam até você, e, em especial, não julgue nenhuma situação apressadamente. Vênus quererá te ajudar, ao longo da primeira parte do mês, a fazer com que sua vida concreta aqui seja mais colorida e mais antenada com o sonho. Sim, isso é possível. Basta acreditar e parar de bitolar a mente. Pode ser também que você tenha que direcionar aqueles condicionamentos e marcas mentais com base na beleza, no amor e no conforto. Isso também é possível, não é coisa de Poliana. Se já ouviu falar alguma vez no poder que o pensamento tem de atrair aquilo que tem a ver com nosso padrão mental, então sabe do que estou falando. Aproveita que está facinho se envolver com o lindo, o belo, o luxo, ainda mais nestes tempos de Pinterest e Stumble Upon… Mas a tendência é você guardar isso pra si; faz isso não. No meio do mês, não queira seguir o padrão que o outro te mostra em termos profissionais. Sua carreira vem mudando a olhos vistos, e se pegar naquilo que todo mundo acha que você tem que fazer já tá mais passado que a uva passa. Ah, as retros de Netuno e Quíron vão pegar na sua área do subconsciente e dos sonhos, o que pode ser um alívio para os que estavam indo pra lugares não muito legais de madrugada – mas é um intervalo propício pra se impregnar com a beleza, como vimos antes, e mudar de padrão vibratório, pra aproveitar o melhor do que a espiritualidade e a sua própria sabedoria interna têm a te mostrar.
Dica: atenção pras informações… E se envolva com tudo que é lindo e artístico, mesmo que seja só com imagens.

#Touro
Outro que começa o mês com muita atenção para o que fala e diz. E com um motivo pra lá de importante: informações desencontradas podem fazer você rever questões ligadas ao seu assunto predileto, dinheiro. Não é pra ficar descabelado: basta atentar para os mínimos detalhes que não tem erro. Mais pro fim do mês as baladas/contatos com grupos poderão ficar prejudicadas pela questão de grana, mas o taurino precavido não passará perrengue. Com Vênus no seu signo, você anda mais lindo que tudo no mundo, e com esse poder todo vem uma missão adicional de mostrar quem você é. As pessoas vão ser meio magnetizadas na sua direção. Seu amor, então… Pode ser que os comprometidos tenham dificuldade pra estar com a tampa da panela, ou então fiquem tentados a não dar atenção pro love porque tem gente demais massageando seu ego. Você vai perceber depois que é tudo questão de comunicação, de manter contato, de dar certeza do que sente, em qualquer tipo de relação humana. Falando em relação humana, você anda muito pop mas talvez tenha que reconsiderar com quem anda, com a retrô de Netuno e Quíron. Pode ser que gente do seu círculo ou dos grupos nos quais circula não seja assim exatamente o que você pensa, e/ou então antigas questões com amigos e bandos de gente voltam pra serem definitivamente resolvidas. Não precisa botar dedo na cara de ninguém – apenas observe e resolva a questão sutilmente. Na segunda metade do mês, sua comunicação ganha um upgrade fortíssimo e será fácil destrinchar os eventuais nós. Ah, por fim, no meio do mês, não desanime no trabalho, achando que não vai a lugar nenhum com o que faz. Respire fundo e seja gentil consigo mesmo e com a sua capacidade de dar conta do recado.
Dica: conversa pode ser o segredo!

#Gêmeos
Junho começa exigindo uma reavaliação de conceitos sobre dinheiro já de cara. O tenso será descobrir, ao longo do mês, que um tantão da responsabilidade pela sua atual situação granística está nas suas mãos. Na boa? Melhor assim: você não depende de ninguém, apenas de si mesmo, pra juntar mais trocos ou se organizar pra comprar aquela casa/carro/coisa doida de luxo que tanto quer. Mas, em meio a essa cobrança do mundo material, a sua cabeça pra lá de lógica será levada pra conversar um pouco com a espiritualidade, que tem cada recado lindo que só vendo – ou melhor, se abrindo, pra poder sacar o que é! Pode ser também que descubra um mundo interno muito rico, que precisa de um canal esperto pra se manifestar. Mas nada disso vai rolar direito se você ficar o tempo todo procurando explicação. Deixa isso andar sem ficar se perguntando o porquê a cada cinco minutos, e, se possível, procure ajuda de alguém experimentado na espiritualidade ou do seu terapeuta. Caso se sinta lesado e distraído, pode ser o caso apelar pra meditação. Os que estão dando conta dos desafios saturninos no trabalho poderão perceber que estão se curando de um certo mal, de se sentir empacados e sem esperança de ir mais longe. Seu trabalho tem tudo pra ser reconhecido, desde, é claro, que tenha feito por onde (o que as retros de Netuno e Quíron quererão sinalizar) – e confiado também. Sua autoconfiança pode ser desafiada por conta da conexão maior com o espiritual; se não estiver bem sintonizado há o risco de puxar o que não te serve. Pode ser também que, por meio da interiorização forte, descubra que ainda tem uma long and winding road pela frente em termos de autoconhecimento. A segunda metade do mês foca com mais força no din-din e, se já tiver pescado as dicas que a retro de Mercúrio queria passar, vai passar o final do mês com planos e estratégias financeiras bem engatilhadas.
Dica: não é de hoje que você tem sido desafiado a confiar mais no que não é racional. Se joga e aceita o desafio!

#Câncer
Faxina astral mode on na primeira metade do mês. E tudo o que você tem a fazer pra levar isso na boa é olhar mais pra si, na pessoa que já não é – pois a sua imagem perante o mundo mudou pacas, e isso não acontece de graça. Você brilhou ou se destacou por alguma razão, e precisa administrar isso aí dentro de você. Só não vai perder o bonde disso aí com as massagens no ego que vai ganhar dos amigos e dos grupos ao qual pertence. É muito bom pertencer a um grupo e descobrir que se é muito querido, claro. Mas isso não é desculpa pra deixar pra lá o bom trabalho que vem fazendo em relação a si mesmo. O que talvez pedirá bastante atenção da sua parte, no meio do mês, será sua casa ou família, ou questões do passado que voltam pra puxar seu pé de noite. Esse negócio de ter mudado a imagem que os outros têm de você pode não ser tão bem digerido pela família… Ou então você tenderá a retomar antigos comportamentos sem noção num momento de descuido. Esse processo todo fica mais leve na segunda metade do mês, com o fim da faxina astral. Mas nem por isso você terá folga do autocuidado e da necessidade de se colocar em primeiro lugar. As retros de Netuno e Quíron vão pedir pra você reavaliar o que andou fazendo em termos de expansão pessoal. Os dois tão pedindo pra você seguir seu sonho, mas tudo que tem Netuno no meio tem ilusão no meio também – e pode ser que você descubra que achou o pote de bijuteria e não de ouro no fim do arco-íris. Mas Quíron poderá repassar algumas dicas que te deu pra separar o joio do trigo. Não desanime. Talvez seja só uma questão de acertar a rota.
Dica: no fundo, no fundo, sempre foi com você a história – o que você continuar fazendo em prol de si mesmo fará a diferença no final.

#Leão
O momento pop continua no começo de junho, mas já com um certo aroma de faxina astral no ar. E a retro de Mercúrio já coloca sua cabeça meio em polvorosa quanto ao que não dá pé, não encaixa, não faz sentido. Só não pode ser teimoso e insistir no que não dá certo! Pelo menos em termos profissionais pode ser um mês bem interessante, porque você está charmoso perante chefes, subordinados e povo do seu métier. Faz bem o leonino que simplesmente dá o ar da graça, sem precisar ficar contando pra todo mundo tudo de super sensacional que andou fazendo – especialmente porque isso pode passar a impressão de que você é um bestão vazio num ambiente de trabalho que anda mudando a olhos vistos e precisa de gente esperta. Perseguir um objetivo profissional te colocará pra trabalhar como nunca. Mas pode ter certeza de que vai valer MUITO a pena. Pode até fazer com que você elimine faxinastralmente vários condicionamentos que te forçavam a acreditar na própria incapacidade! Pera… Faxina astral? Sim senhor. Começa na segunda metade do mês. E trata de fazer a sua bem feitinha porque em julho Júpiter entra no seu signo; as oportunidades de crescimento aparecerão uma atrás da outra, e você não vai querer perder o bonde carregando peso extra, né? E, por fim, as retros de Netuno e Quíron vão te puxar pra dentro de si, pra uma reavaliação do que você andou fazendo pra revolucionar a sua vida. Netuno pode ter dado um montão de pista falsa sobre como se reinventar, mas este é exatamente o momento pra saber direitinho pra que lado ir. Pode ser que perceba que a sua mediunidade andava comprando gato por lebre, sendo influenciada por ideias e energias que não são muito a sua – e, da mesma forma, este é o momento de botar os pingos nos is.
Dica: bora dar uma autopolida pra chegar em julho tinindo? É só confiar em si e estar centrado!

#Virgem
A carreira abre o mês – e você vai sacar ainda nos começos de junho que o caminho das pedras profissional pode exigir que você reveja seus contatos e o networking. Talvez seja hora de descartar uns seres e agregar outros – preste atenção no movimento na sua agenda e no tipo de gente que pode estar mais empatando sua carreira do que ajudando. Apesar disso, você tem tudo pra abrir a mente como nunca, ou fazer uma viagem pra lá de inspirada. Isso fica mais viável se você focar em beleza e conforto, e colocar sua cara-metade ou parceiro na jogada. Pode ser também que a abertura de caminhos na sua vida dependa da quantidade de amor – isso mesmo, amor – que você despeja em si mesmo e naquilo que faz. Não é dinheiro que vai fazer a diferença, que vai abrir portas, por mais que você ache que é isso sim. Falando em amor, a sua comunicação amorosa estará a milhão, e você tem tudo pra aparar umas arestas brabas que porventura tenha com seu amor. Pode até ser um teste pra Saturno ver se você está aprendendo direitinho a transmitir mensagens. (Isso daí também pode se aplicar aos virginianos que trabalham em parceria ou sociedade. Aliás, o lance relacionamento sério/parceria/sociedade entrará numa reavaliação interessante com a retro de Netuno e Quíron – bom pra você saber com certeza se essa pessoa que anda contigo é isso tudo mesmo ou é pouca areia pro teu caminhãozinho.) A segunda metade de junho vai trazer com mais intensidade o tema da popularidade. Você vem de um ano altamente pop, e nestes finzinhos da passagem de Júpiter por Câncer talvez seja o caso consolidar o aprendizado e os contatos, que já foram objeto da sua análise sempre criteriosa no começo do mês. Só tome cuidado com a ciumeira, porque todos os olhos do povo estão em cima de você. Mas nada de ficar se lamentando sobre as “enveja”: levanta o nariz, desfila e confia no seu potencial.
Dica: é um mês profissional, mas que tem como pano de fundo sua autoestima perante os outros. Se banca!

#Libra
Tá sentindo que a vida tá mais aberta, mais fluida? É que você tá no caminho da expansão no começo do mês. Uns librianos tão viajando, outros tão pensando num curso doido pra fazer e outros tão (finalmente) enxergando a luz no final do túnel. Isso tudo pode estar diretamente vinculado à sua profissão, que, aliás, pode te cobrar umas revisões e reavaliações para que, por meio dela, você consiga ir mais longe. Mas quem vai te levar longe não é o raciocínio, seu amigo de fé, irmão, camarada; é a sua percepção, sua sensibilidade e, por que não dizer, sua mediunidade. Se se permitir trabalhar de forma inspirada, pode acreditar que os resultados serão, digamos, inesperadamente bons! O tenso é que a sua mente vai querer colocar lenha na fogueira e tentar processar tudo de forma racional. Relaxa e deixa rolar! A segunda metade do mês pega na sua carreira com mais força. Se ainda não tiver deslanchado em alguma coisa – o que pode acontecer com Júpiter passando há quase um ano na sua casa da profissão -, pode ser que cheguem as dicas faltantes para que você finalmente engrene. Preste atenção! E, por fim, a retro de Netuno e Quíron vem com tudo no seu trabalho, até pra que você atente para o que precisa mudar na sua rotina em termos de eficiência (que pode estar muito mais tosca do que você acha – atenção!). Pode ser que um feedback ansiosamente aguardado finalmente chegue. Seja como for, será tempo de rever estratégias e procedimentos, pra impulsionar os resultados de carreira que estão tão enfatizados pra você.
Dica: as respostas não vão chegar pela lógica. Deixe a antena ligada pra pescar os sinais.

#Escorpião
Você é o rei da transformação (embora às vezes tenha um medão danado dela). E este começo de mês é muito propício pra você reavaliar a quantas andam os seus processos de reinvenção pessoal. Desta vez o negócio é muito sério, porque talvez só por meio dessa reinvenção é que você poderá abrir uma porta – melhor dizendo uma porteira – na sua vida, em direção a um mundo novo e bem mais estimulante. Então larga essa teimosia de signo fixo, especialmente quando se tratar de apegos emocionais, e se joga! O resultado valerá a pena! Menos mal que você terá todo o apoio do mundo na busca dessa porteira, porque seu amor, ou um parceiro pra lá de firmeza, estarão contigo pro que der e vier pra te ajudar no processo. Será preciso, porém, ter cuidado com medos irracionais que podem aparecer de uma hora pra outra, ou uma agressividade esquisita que brota do além: elas podem empanar a sua comunicação, que está sendo refinada e trabalhada já faz um tempo. Batendo o medo ou a raiva injustificados, respire fundo e procure foco na hora de transmitir o seu pensamento. O segundo tempo do mês exigirá de você mais atenção para a questão da abertura de caminho de que falei acima. Eu diria que você terá uma chance de ouro pra engatar a primeira e conseguir chegar a esse novo momento, desde que esteja aceitando os testes saturninos com seriedade, sem fugir deles. Por fim, a retro de Netuno e Quíron pedirá que você reavalie a sua autoestima. Será que você realmente está feliz, criativo, brilhando mais que ouro? Você até pode achar que sim, mas com Netuno pelo meio de campo pode ser que não; se não estiver, o remédio pra isso chega também. Quíron pode já ter te mostrado a solução antes e você não viu. Ele é tão legal que vai mostrar de novo. Fique atento.
Dica: cria coragem aí, mano. Encara essa transformação. Não é nada que você não saiba fazer!

#Sagitário
Relacionamentos na ordem do dia! Esteja ou não amarrado com alguém, você precisará reavaliar como é esse negócio de estar ou não com um ser diferenciado, muito próximo – seu amor, seu parceiro de projetos ou seu sócio. No primeiro caso, essa parada começa pelo lance sexual. Ela te satisfaz? Vocês têm, aham, química? No segundo e terceiro casos, os gastos com projetos, dívidas sociais e coisas do tipo podem ser a deixa da reavaliação. E, nos três casos, pode ser que você tenha de dar mais atenção aos seus insights e sensibilidade do que ao cérebro. Ou seja, é só deixar o radar ligado! À parte isso, o seu trabalho pode ganhar uma ajudinha pra lá de inesperada – quanto melhor se comunicar com o povo da firma ou com os clientes, vai perceber que as coisas fluirão com uma facilidade inusitada. E essa comunicação tem que ser inspirada, tem que vir do primeiro impulso – o que será mais fácil para os centaurinhos que aceitaram o desafio de se jogar de cabeça no autoconhecimento e no escarafunchamento de si mesmos. Até dinheiro vai entrar mais fácil! Se estiver convalescente, a cura pode vir do tratamento de questões subconscientes que andam “causando” no seu corpo físico. Ah, acho que esse mês não será muito da balada, muito embora os convites não parem de chegar e seus amigos estejam o tempo todo te “perseguindo”. Ou você estará tão focado nesses lances de trabalho que nem vai poder dar atenção ao povo, ou então estará sem dinheiro, mesmo. A retro de Netuno e Quíron, por fim, vai pegar na sua casa ou na sua família… Ou nos dois. Alguma questão residencial ou familiar vai mostrar que não é bem aquilo que você pensa dela. Mas olha, o que não vai faltar é solução pra treta. É algo que já apareceu antes como solução e você não deu trela.
Dica: vai fundo no autoconhecimento aí. Ainda tem mais uns seis meses disso, aguenta firme!

#Capricórnio
Trabalhando muito. Até aí, nada de mais, você dá conta. O que pode te surpreender é que você depende muito mais de uma outra pessoa – um parceiro – do que imagina, e talvez só se dê conta disso agora. Pode ser também que um camarada caia do céu como a pessoa com quem você sempre quis contar pra desenvolver um projeto. É gente que você já conhece. Pode ser até seu amor! Esse negócio de parceria vai ficar mais forte na segunda metade do mês, focadíssimo nos relacionamentos, mas fique atento aos sinais da primeira semana de junho pra sacar quem é o ser. Não bastasse isso, você está pra lá de apaixonadão e querendo contar pro mundo inteiro… Ou teve uma ideia pra lá de fantástica e quer também contar pro mundo inteiro… Ou está tão lindo e vistoso que todo mundo quer falar com você e ouvir sua opinião, porque fica encantado com seu jeito e maneiras – tudo isso fruto daquela transformação pessoal forte, que está te fazendo brilhar. Aproveita pra usar isso a favor daqueles seus desafios de popularidade: suas palavras estão com um potencial imenso de angariar fãs, mas você deverá ter se aberto aos desafios de Saturno no sentido de dar atenção pra quem realmente se importa contigo. Mas não vai pensando que é o dono da cocada preta: a retro de Netuno quer te mostrar que a sua comunicação não anda assim tão firme e poderosa como você pensa, mas Quíron, também em vias de andar pra trás, pode mostrar uma dica velha sobre como acertar os ponteiros. O mesmo se aplica às informações que chegam até você: questione 4860683740 vezes o que chega pra você, especialmente por vias surtadas como redes sociais. A sua carreira é que vai te cobrar um montão no meio do mês, ao mesmo tempo em que você ainda não vestiu completamente a sua nova pele. É ruim escolher um caminho assim no meio do processo. Mas tenha paciência, Roma não se fez num dia!
Dica: ser o cara exige também certos cuidados, e, por mais poderoso que esteja, não escapa de baixar a bola de vez em quando!

#Aquário
Todo o prazer de viver que andava te faltando voltou. OK, isso é muito bom. Mas pode ser melhor ainda se você o aproveitar com os dois pés no chão. É esse o aprendizado da retrogradação de Mercúrio pra você. Mas pode ser também que você tenha de aprender a trabalhar naquilo que ama, de uma vez por todas. Se não está inteiramente enfiado nisso, talvez tenha de se enfiar duma vez. E, na segunda parte do mês, as questões de trabalho podem se ressentir daquilo que você não fizer com toda a sua alma e potencial criativo. Você não precisa viver uma vida burocrática e chata se não quiser – e logo você, que adora pagar de do contra… O mês promete ainda uma boa dose de introspecção, mas uma introspecção do bem, pra cuidar da sua casa e da sua família. Conforto é palavra de ordem, e dinheiro para as reformas e mudanças que tiver de fazer não vai faltar. Seu trabalho também pede confortinho e luxinho. E é melhor mesmo que fique focado nessas paradas mais íntimas, por mais que um certo desejo de expansão e comichão pra sair de casa fique te pinicando. Ele é vago e não sabe bem pra onde quer ir. Além disso, arrumar-se por dentro traz mais respostas do que procurar fora! E a retro de Netuno e Quíron vai te mostrar que a sua vida financeira precisa de uns ajustes. Não conte com o ovo no fiofó da galinha. Tenha a mais absoluta certeza quanto a pagamentos e valores a receber e coloque tudo por escrito! Mas é em meio a essa neura que você talvez descubra que ela é exatamente a solução para todos os seus dramas de dinheiro. Uma melhor organização financeira poderá te mostrar onde economizar e a otimizar gastos.
Dica: fique mais na sua!

#Peixes
Sua casa ou família já devem estar pedindo atenção desde que Mercúrio entrou em Gêmeos, e agora chega a chance de sacar por onde começar a tomar alguma atitude. Acredite ou não, mas a batata quente tá na sua mão. É alguma solução criativa já manjada que depende de você pra acontecer. Ou então você precisa recuperar a autoestima e se impor perante o que anda rolando. Se tem filhos, eles podem retomar comportamentos antigos (ou melhor dizendo, pensamentos antigos) que você achava já resolvidos, e isso pode ser o ponto de partida pra essas questões. Menos mal que, em termos de comunicação, você está um charme a olhos vistos, o que pode ser uma super mão na roda pra resolver isso e pra conquistar outros apoios, fora de casa, se necessário for (o ruim é se você tiver de convencer um capricorniano, que também está charmoso com as palavras; vai ser um duelo surdo de xavecos…). Aquela obrigação de tentar algo novo e abrir novas portas na vida está aos poucos fazendo uma limpeza em você, e isso vai ficar claro na metade do mês (p. ex., se começou um novo curso, vai perceber como você mudou desde que o começou). Se não providenciou nada pra abrir essas portas, ainda terá mais uma chance no segundo semestre, mas para de comer mosca e corre atrás de algo pra estudar, um lugar novo pra viajar ou simplesmente abra a cabeça pra coisa nova. Também no meio do mês, você talvez tenha de escolher se quer se abrir pra si mesmo ou pro mundo. Não precisa dizer que momentos altamente introspectivos não combinam com balada e nem com dar atenção demais ao povo. Eu, se fosse você, iria atrás do povo, ao menos por enquanto, até pra aproveitar bem a onda comunicativa em grande estilo, na primeira metade do mês; na segunda, você terá de se voltar com tudo pra sua casa e aqueles desafios de que falei acima, misturados com o cuidado que você deverá dispensar à sua autoestima, que será o foco com a entrada do Sol em Câncer. Ah, a retrogradação de Netuno e Quíron rola bem no seu signo, indicando que você deverá se livrar de um montão de ilusões que nutre a respeito da sua própria pessoa. Se são boas ou ruins, vai depender um pouco da sua situação pessoal, mas eu pediria um conselho terapêutico – uma terapia que já é sua conhecida, que Quíron poderá indicar -, porque não é fácil olhar pra si de forma isenta. E as questões de casa podem estar chegando justamente pra te ajudar a despir essas ilusões.
Dica: o bicho pode pegar em casa, mas é pra te ajudar a definir o teu papel pessoal!