Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Julho 2014

Demorou, mas cá estou com o que julho (ainda) tem pra nós. O miolinho do mês concentrará uma série de mudanças interessantes, sendo que a maior delas é a ida de Júpiter para Leão. Será muito legal para exercitar a autoestima – mas é preciso tomar cuidado pra não exagerar e gestar o rei na barriga! Quem andou achando que a vida andava parada e que ações e decisões mais ousadas andam miando muito fácil vai ficar feliz no final do mês, com Marte (enfim) seguindo para Escorpião, fazendo companhia pra Saturno e indicando que grandes revoluções podem rolar para aqueles que procurarem se arrumar por dentro antes de quererem arrumar o que está fora – sem falar que haverá muito mais decisão e gás disponíveis pra todo mundo. O tarô soprou 10 de Ouros + Cavaleiro de Ouros + Força = digamos que a vida não tá fácil, mas quem fica firme e sabe o que quer tem condição de superar qualquer parada.

 

#Áries

Meio de molho no começo do mês, já que o público e o privado estavam se estranhando por demais na sua vida. Com a ida de Mercúrio pra Câncer, dia 13, as suas preocupações se voltam mais para o privado, o que não pode te impedir de tocar a vida e correr atrás dos objetivos – porque vai dar uma vontade de dormir e achar válvulas de escape que nem te conto. Com Júpiter passeando em Leão por um ano, você fica mais criativo e interessante, mas mais mandãozinho também. Pega leve – será preciso encontrar um meio-termo entre a sua postura e brilho pessoais e a liberdade do outro. Use esse brilho e criatividade pra revolucionar a si mesmo e a sua vida. Não é de hoje que você quer romper uma porção de amarras, mas o momento propício enfim chegou (especialmente a partir do dia 22, com a ida do Sol pra Leão). depois que você passou a ter certeza daquilo que não te serve. Ainda mais com a desretro de Saturno, que pode te ajudar numa revolução pesada, desde que ela comece dentro de você. E a retro de Urano dia 21 segurará um pouco o breque pra você não sair chutando o que não é pra ser chutado. Ah, vê se abre a mão. Vai aparecer, ou já apareceu, um gasto aí que você não quer fazer, mas que precisa fazer.

Dica: sai pra brilhar, meu filho. É você na luz.

 

#Touro

Muita informação ao mesmo tempo mais confunde do que ajuda a chegar a algum lugar. E é isso que você deve ter em mente. Menos mal que, pelo menos, a parte material está até razoavelmente segura, desde que esteja trabalhando em prol de algo (nada cai do céeeeeu, lembra da música do Ivan Lins?). Mas continue procurando a informação correta, que pode estar nas mãos dos seus amigos, ou em algum raciocínio trabalhado em equipe, à la time da Alemanha. Mesmo com tanta coisa rolando, uma tendência a ficar muito introspectivo começa a pegar com a ida de Júpiter e do Sol para Leão. No começo será um baque, uma vontade de ficar em casa danada. Mas com a retro de Urano será possível lidar com isso de forma menos tensa, sem o inconsciente dando tanto palpite. Olho vivo para sua família e situação residencial, que ficarão muitíssimo em evidência por um ano. A desretro de Saturno tira os relacionamentos e parcerias do ponto morto, e o bicho começa a pegar forte com a ida de Marte para Escorpião no fim do mês. Os que moram com a cara-metade devem ter atenção com tretas residenciais e da família que podem pipocar. Os comprometidos que não moram com a cara-metade são os que vão curtir mais o momento, se os problemas com a família derem uma folga. E os solteiros não podem ter crises de carência e devem ficar espertos para uma boa chance de conhecer alguém legal que pode aparecer mais pro fim do mês.

Dica: procure olhar cada área da sua vida com objetividade, em especial a família.

 

#Gêmeos

O mês começou com um gasto ou dívida tensos que te tiram o sono. Menos mal que você, com criatividade, pode dar uma espécie de pulo do gato pra dar conta da treta, porque, depois do dia 18, a tendência é de que o dinheiro entre ou precise estar mais concreto na sua vida, sem tanta criatividade assim, e você pode começar a se sentir mal por não dar cabo da situação – o que só vai te atrapalhar mais. Portanto, a hora é agora! O bom é que o dinheiro, de alguma forma, pode vir por meio da sua profissão. Pode ser também que você precise navegar um pouco melhor na incerteza que virou sua vida profissional, entender que é preciso desencanar e deixar as coisas rolar, e ver em que praia você aporta (fazendo o seu melhor, claro). A ida do Sol e de Júpiter pra Leão te permitirão investir na sua especialidade: falar, se mexer, se comunicar. Isso fica espetacular no ano que vem, mas, por enquanto, você deverá se contentar com o fato de que a rotina pode tolher um pouco da sua comunicabilidade. Vai anotando ideias que podem eventualmente surgir. Vê se não se envolve em fofoca no trabalho. E tome cuidado pra não engolir sapo, pra não somatizar isso em dois palitos. Menos mal que não faltará energia pra dar conta das obrigações que começarão a pular na sua mesa a partir da desretro de Saturno, dia 20.

Dica: não aceite nada que não seja provado e comprovado.

 

#Câncer

Você deve estar se perguntando por que a fase do seu níver tinha que estar tão cabeluda. Calma. É que você, super em evidência, precisa entender que as pessoas mais próximas não necessariamente rezam pela sua cartilha. Nada que uma boa reflexão ou introspecção não resolvam, desde que não descambe para a negatividade e o mimimi. Como nem tudo é tensão na sua vida, a ida de Júpiter para Leão vai trazer ouro, muito ouro pra você, e isso rolará pela profissão ou pelo alcance de um objetivo. A desretro de Saturno (dia 20) e a ida de Marte pra Escorpião (dia 26) vão dar um boom na sua autoestima, mas tome cuidado pra não ficar voltado demais pra si, pro fluxo da energia criativa ou pros filhos, e esquecer que tem coisas que deseja concretizar no mundo real. E esses objetivos serão passados em revista com a retro de Urano dia 21. Prepare-se pra colocar seu cérebro pra analisar umas tantas coisas em relação a isso. E o processo pode não ser lá muito fácil de engolir se você colocar o seu lado emocional, sempre à flor da pele, e se apegar demais a raciocínios e ideias que deram certo no passado, pelo puro e simples fato de que deram certo.

Dica: aproveite que o fluxo do ouro vai começar pra ajustar suas crenças sobre dinheiro.

 

#Leão

A faxina astral pode ter tido momentos meio estranhos no começo do mês, com o mundo real te enchendo de exigências e você doido pra viver uma ilusão. Não dá. Tem um ciclo acabando e muita faxina pra fazer! Lembra? Pelo menos as aventuras entre amigos estão divertidas e aliviando o peso da reciclagem. Na semana que vem, caso se sinta numa ressaca que não passa, mesmo sem ter bebido nada, é porque seu campo de energia está bagunçado, descompensado, sei lá. É fácil prevenir isso, mantendo emoções e pensamentos positivos e seguindo firme na faxina, que pode incluir pessoas. Mas você está tão nas graças dos deuses que terá a honra de hospedar Júpiter em seu signo por um ano, pouco antes do final da faxina (o que ocorre dia 23, quando o Sol entrar também em Leão). Aí ninguém te segura. Com Urano passando por Áries e, no fim do ano, Saturno entrando em Sagitário, acredito que você está sendo conduzido a um lugar muito especial, de poder. Pode ser poder interno ou externo. Mas também não é pra cruzar os braços e esperar que o maná caia do céu, ok? Especialmente neste mês, com Urano retrô dia 21, talvez você precise reavaliar escolhas acadêmicas ou de expansão da vida. Até uns contatos com o estrangeiro que andou fazendo podem não ser assim tão interessantes quanto você achava. Vai espiando pra ver o que acontece. Sua carreira volta a se movimentar com a retomada do movimento direto por Saturno (altas reorganizações de volta nesse setor) e você tem tudo pra ficar bem focado nisso com a entrada de Marte em Escorpião no final do mês.

Dica: prepare-se para a glória… Mas sem se achar muito!

 

#Virgem

O mês começou com uma baita pressão de um grupo sobre a sua pessoa. Querem que você seja o que sempre foi. Mas como, se você simplesmente não consegue ser o que sempre foi? Pra desfocar disso, procure se concentrar na profissão, que pode trazer dinheiro se você procurar por ele! Daí, na semana que vem, você terá condições de raciocinar sobre quem pode e quem não pode ficar na sua agenda. E, na boa, nem se preocupa com isso de ter gente com invejinha porque você tem coisa mais importante pra se preocupar, como o seu inconsciente, a sua psique e mais um monte de coisas que precisam encontrar a lata do lixo, já que Júpiter está caminhando para Leão. O tenso é que a faxina astral será muito forte neste ano, e seria bom você contar com acompanhamento terapêutico, nem que fosse só em julho e agosto. E tudo isso em meio ao canto de sereia do mundo, que quererá tirar seu foco da necessidade de cuidar do seu mundo interno e de dar cor à sombra. Canalize esse contato com o interior por meio da comunicação, da palavra – alguns virginianos poderão se descobrir pra lá de inspirados com as letras neste mês. No fim do mês Marte vai colocar agressividade na sua fala, e seria bom não estabelecer contato com aquele povo que quer te manipular… A menos que você esteja pronto pra briga!

Dica: processos internos às vezes são cabulosos, mas também são a porta do paraíso – não fuja deles.

 

#Libra

A sua diplomacia andou sendo colocada à prova com a passagem de Marte pelo seu signo. Foi tenso lidar com um aporte inesperado de energia agressiva que brotou do nada! Mas foi um baita aprendizado de como agir quando a batata tá assando, algo que você empurra com a barriga ao máximo. No fim de julho, Marte vai pra Escorpião e você fica doido atrás de dinheiro. Vai ser bom pra dar conta dos aprendizados financeiros que Saturno anda trazendo, e que vão voltar à carga a partir do dia 20. A sua profissão pode ser um canal financeiro muito interessante, ainda mais com sua regente, Vênus, passando a Câncer dia 18. Fica de olho pra não perder uma boa oportunidade desde já, embora eu ache que agosto será mais certeiro quanto a isso. A ida de Júpiter para Leão nos diz que você será a pessoa mais pop do mundo por um ano. Tá bom assim ou quer que gratine? Com o Sol em Leão também, a partir do dia 22, será uma delícia descobrir quanta gente legal tem no mundo. Pode ser também que você coloque uns ideais e sonhos antigos em movimento, pra se tornarem realidade. Faça isso, mas não conte muito com ajuda por enquanto (no final do ano você poderá propagar esses ideais com mais eficiência). E a retrogradação de Urano, dia 21, vai te dar tempo pra pensar com calma sobre as surpresas e ziquiziras recentes dos relacionamentos.

Dica: vai se preparando, porque convites e baladas não vão faltar!

 

#Escorpião

Abrir a cabeça e o corpo para experiências fora do seu padrão normal, pelo estudo, pelas viagens ou outro mecanismo pode não ser muito simpático se degenerar para a pregação e a defesa de uma verdade que só você acha que tem. E tem tanta informação zoada ao seu redor que, se fosse você, eu checaria bem os planos de viagem e o que o curso pode oferecer, pra você não se estressar depois, ou não soubesse direito no que se meteu. A sua intuição está com tudo até a metade do mês. Use-a! Conforme o mês vai passando, você vai notar que todas essas experiências diferentes tenderão a te levar em direção a um novo patamar profissional, ou a objetivos diferentes de vida. Júpiter ficará por um ano em Leão pra te sinalizar brilho profissional e/ou esses objetivos novos; mas não pense que tudo isso vai cair do céu, porque Saturno exigirá de você (mais) organização, seriedade e clareza, o que pode não ser algo simples, por exigir novos paradigmas e premissas de vida. Menos mal que, quando Marte entrar em Escorpião, no final do mês, você estará um verdadeiro trator, e esse trator pode ser melhor aproveitado se tiver objetivos coerentes e certos.

Dica: o brilho e o crescimento começam de dentro pra fora, ok?

 

#Sagitário

Gastar nunca foi uma preocupação pra você, mas este mês pode ter te deixado tenso. Fontes de renda em transformação e você meio inseguro sobre entradas financeiras podem finalmente ter feito um sagitariano fechar a mão. Menos mal que, com a entrada de Vênus em Câncer, dia 18, a tendência é rolar uma entradinha salvadora de $$. Mas não gaste tudo de um dia pra noite, como se não houvesse amanhã – especialmente na balada! Na semana que vem, você estará introspectivo e meditabundo (gostou?), pra não dizer mediúnico. Será tempo de meditar, entrar em contato consigo mesmo e, especialmente, atentar para o que realmente é importante na sua vida. E o importante pode ser aquilo que você mais gosta: nerdices, gringos e viagens! Agradeça a seu regente, Júpiter, que entrará em Leão dia 16. Um ano pra dar aquela garibada na tese, viajar pra longe, estudar algo novo e abrir a mente. O risco é você ficar meio “profeta” demais e achar que é o único dono da verdade. Você poderá brilhar demais se for da área acadêmica, religiosa ou de turismo, mas todos os sagitarianos terão sua parcela de brilho, que pode não ser muito visível por enquanto (porque Urano, na sua área do brilho e da criatividade, vai retrogradar a partir do dia 21) e que pode cobrar um tantão de organização e estrutura pessoal (a partir do fim do ano). À parte isso, Saturno volta ao movimento direto e o seu inconsciente volta a gritar. Cadê a terapia? Com Marte entrando em Escorpião no fim do mês, é bom ter bastante pé firme no chão pra não ser engolido por si mesmo.

Dica: vá pra longe, sem descuidar do que está perto… E, especialmente, do que está dentro de você.

 

#Capricórnio

Abriram o chão e dele saiu tudo que é tipo de monstro cavernoso querendo te atingir diretamente. É pra ver se você tem coragem de romper umas amarras que bloqueiam a sua evolução e dá corda na transformação interior que o Universo quer te empurrar goela abaixo. Parece que todo mundo é um inimigo potencial. Mas relaxa. Deixa rolar. E, acima, de tudo, aja diferente daquilo que os monstrengos esperam de você. Não argumente; use o encanto particular que anda carregando nas palavras pra levar a situação a seu favor. Menos mal que a carreira anda bem, porque você injetou graça na rotina (e, se não o fez, faça pra ontem!). Com a entrada de Júpiter em Leão, sua vida financeira entra na roda, porque os gastos podem se avolumar de uma forma, digamos, inesperada até pra você, todo organizadinho – mas que gosta de um losho, que eu sei! Uma parte boa disso é sua vida sexual ganhando cor diferente e inventividade (e o que não vai faltar é gente apaixonada por você). A sua sensibilidade mediúnica também estará a milhão, mas aqui temos uma faca de dois legumes: ou você cuida disso e toma cuidado pra não se envolver por aquilo que é negativo, ou corre o risco de passar um ano mais negativo que a conta do maior devedor cadastrado no Serasa (tanto no financeiro quanto no emocional). Mais pro fim do mês, quem ganha ênfase é aquela questão de grupos e amizade que vem te obrigando a uma revisão do povo com quem anda. Você estará doido pra badalar com a entrada de Marte em Escorpião, mas como o dito cujo fará companhia a seu regente, Saturno – saindo da retrogradação no dia 20 -, isso não significa que qualquer um pode te acompanhar nisso aí.

Dica: as estruturas de que tanto gosta também precisam existir no seu mundo emocional.

 

#Aquário

Aqui é trabalho! Esse tem sido seu lema no último ano, e os aquarianos que o seguiram à risca podem já estar colhendo os primeiros frutos disso. E tanto trabalho pode chamar a atenção de alguém que quer ser teu sócio. É o que pode acontecer com a entrada de Júpiter em Leão. Outra possibilidade é você desencalhar, se estiver solteiro e à procura. E, de qualquer forma, tudo que tiver relação com pessoas com as quais você lida de forma próxima estará muito enfatizado. A comunicação, em vários níveis, estará super em alta e bem do jeito que você gosta, mas, enquanto seu regente, Urano, estiver retrogradando, a partir do dia 21, não espere muitos progressos – aliás, é possível que você só enxergue uma melhor fluência da sua comunicação no final do ano, quando ela ganha contornos, digamos, de massa! Enquanto isso, o trabalho pode te trazer algumas recompen$as com a ida de Vênus pra Câncer dia 18. E a volta de Saturno ao movimento direto pode te mostrar o caminho da sala de chefia ou o destaque profissional em três tempos… Desde, é claro, que tenha feito por onde! Com Marte indo pra Escorpião dia 26, é capaz que você fique, aham, “levemente” competitivo nesse negócio de carreira. Pega leve, seja ético e, acima de tudo, faça por merecer as honras.

Dica: preste atenção em como se comunica tête-à-tête com os outros.

 

#Peixes

Acho que você tomou uma rasteira daquelas doídas pra entender que, por mais que esteja se sentindo poderoso, deve respeitar certos limites e ver a situação pelo lado do outro. Quer dizer: dos outros, porque é um grupo que anda te mostrando tudo isso. Mas a última coisa que você deve fazer é se afundar no mimimi. Fica na sua, baixa a bola e muda o jeito de agir, com sinceridade. A autoestima, por volta do meio do mês, poderá estar no cuidado com a aparência! Bom momento pra dar um tapa no visu quando Vênus entrar em Câncer. E, quando Júpiter e o Sol passarem a Leão, prepare-se: muito trabalho vem aí pra você dar conta, mas muito dinheiro também e a chance de progredir profissionalmente (mais pro ano que vem), desde que não tenha medo do batente. Pode ser também que a sua saúde peça a sua atenção; há boa chance de você ter um aumento de vitalidade, mas também de engordar… A desretro de Saturno indica que suas férias escolares podem acabar mais cedo – dia 20 -, ou então que, mais uma vez, você precisa se concentrar em um aprendizado novo ou sair da zoninha de conforto. Pelo menos você poderá contar com a força de Marte pra um gás extra pra correr atrás do que for necessário!

Dica: prepare-se pra trabalhar bastante, pensando na recompensa que pode vir do trabalho bem feito.