Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Julho 2013

previsões julho 2013

Áries
Urano anda jogando aquela pilha pra cima de você, pra te ensinar a como dar um gás na vida, mudar mesmo as coisas de um jeito meio revolucionário, até. Ele retrograda dia 17 e você vai sentir um pouco menos de pressão nesse sentido (e ficará menos tenso também). Outra retrogradação, a de Mercúrio, te deixou repensando questões de família e de sustento (pensando em mudar a dieta?). Apesar da zona que esse trânsito causa, vai ser bom pra ver o que precisa mudar nessas situações (especialmente se estiver rolando stress em casa). E o aguaceiro que cai vai enfatizar questões de intimidade, sensibilidade e percepção. Pois é, até você tem momentos de introspecção… E, como você pôde ver, o astral está altamente favorável pra uma folga naquela sua vida a 200 por hora. Seu regente, Marte, passa para Câncer em 13.7, o que reforça a vibe introspectiva.

 

Touro
Comunicativo como nunca, está com a faca e o queijo na mão pra disseminar seus pensamentos e ideias. Quem se beneficia mais em tudo isso é seu relacionamento e suas ligações com amigos, grupos e empresas. Chique no último! Mas até dia 20 o ideal é ficar na moita, pensando na estratégia. Mercúrio pode dar uma zoada no seu julgamento – só isso. Só depois disso você pensa na divulgação, ok? Sua regente, Vênus, sai de Leão dia 22 e passa a Virgem, um signo que você, aham, adora! Romance pra todo lado! Pra ficar melhor ainda, Saturno sai da retrogradação no seu setor de relacionamentos e tudo leva a crer que você terá momentos incríveis a dois – desde que tudo esteja direitinho nos conformes; do contrário, o professor chato vai passar lição de casa pra você arrumar as coisas nessa área da sua vida.

 

Gêmeos
Digamos que o mês só começa pra você quando o Sol passar a Leão, dia 22. Até lá, com tanta água rolando por debaixo da ponte, fica difícil pensar em outra coisa além de colocar suas emoções num ponto ótimo – em questões ligadas à profissão, trabalho e remuneração, você estará anormalmente mexido, mas é mais porque emoções são terreno desconhecido para geminianos do que por qualquer outro motivo. Marte e Vênus vão até segurar sua onda um pouco até dia 13; depois disso, Marte passa a Câncer e você não conseguirá mais fugir! Pra “ajudar”, seu regente, Mercúrio, dá uma embaçada no seu raciocínio por conta da retrogradação, que rola até da 20. Você ficará meio esquisito de modo geral, mas especialmente no que diz respeito a dinheiro e talentos. Passado todo o stress, você volta a ligar os neurônios normalmente e de quebra ainda ganha um gás!

 

Câncer
Tudo parece que anda bem do jeito que você entende e gosta. Poderia ser melhor, se sua vida profissional estivesse mais tranquila. No dia 17, Urano retrograda e você passa a assimilar os acontecimentos dos últimos tempos nessa área da sua vida. Férias dessas surpresas, enfim! O que talvez demande alguma reflexão da sua parte é a criatividade e a sua forma de se expor. Você vem sendo testado nisso por Saturno, e deve perceber isso de modo mais imediato na paquera e conquista (se tiver uma profissão criativa, também pode sentir alguma diferença ou dificuldade). Precisa corrigir umas tantas coisas aí, certo? Saturno vai voltar a jogar umas provinhas sobre isso! E você pode estar sentindo a cabeça meio lenta… É Mercúrio retrogradando no seu signo, tenha paciência que isso passa depois do dia 20. Mesmo depois que o Sol entrar em Leão, as coisas continuam legais pro seu lado pelo lado mental, com Vênus indo pra Virgem e reforçando sua capacidade comunicativa.

 

Leão
Começo de mês introspectivo, especialmente quando Marte entrar em Câncer, que vai te tirar a vontade de sair de casa. Normal: é uma preparação para quando seu regente, o Sol, passa a seu signo e começar um novo ciclo, que, pra ser bem aproveitado, deve ser precedido de uma boa faxina do que já não serve mais. Como se já não bastasse essa faxina astral turbinada, Saturno sai da retrogradação e puxa uma boa reflexão sobre… A casa. Ou seja, mesmo ficando em casa você não vai fugir de uma boa checagem sobre o que rola por lá. Pode ser também que sua família volte a dar pano pra manga, com mil coisinhas chatas chegando pra testar sua relação com ela. Mas nem tudo é notícia esquisita: Vênus estará no seu signo no começo do mês, que tende a ser a parte mais tensa de julho, te ajudando com charme a segurar a onda. E, depois do dia 22, as coisas mudam visivelmente e você sente um baita alívio.

 

Virgem
O lance mais aquático puxado pelo montão de coisas em signos de Água cai bem pra você, enfatizando comunicação, amor e destaque em grupos. É como se você se visse diante de um portal para um mundo diferente, que te leva a mares nunca dantes navegados… Se você estiver prestando atenção nos recados que vão sendo dados para aprimorar sua forma de se comunicar, que Saturno vai voltar a soltar a partir do dia 7, aí sim vai ver como sua vida vai fluir! Vênus em Leão está estimulando o seu lado mais sonhador e cor-de-rosa, o que pode dar um toque fofo a tudo o que fizer. Mas, como nem tudo é perfeito, Mercúrio, seu regente, retrograda no seu setor de destaque pessoal em grupos, pedindo pra você ter atenção nessa área! E, embora o Sol em Leão te deixe meio fechadão e em faxina astral, Vênus no seu signo te dá um charme extra pra lidar com a introspecção e revisão que vão rolar.

 

Libra
Urano vai dar um tempo nas surpresinhas nos seus relacionamentos a partir do dia 17. Ótima notícia, que não significa, todavia, que você vai simplesmente desencanar: é preciso assimilar que tipo de novidade andou chegando, especialmente se foi da boa ou da ruim! O mês começou com uma ênfase danada na sua vida profissional, e essa ênfase vai dar uma baita acelerada quando Marte entrar em Câncer. Só que não é pra esperar nada imediato, porque Mercúrio passa meio mês retrogradando. Uma boa época pra rever o que anda malfeito ou zoado! E Saturno volta a checar se você anda mexendo bem com seu dinheiro, a partir do dia 7. Lições agora do nível avançado sobre como ganhar dinheiro! Sua regente, Vênus, começa o mês em Leão, te colocando em máximo destaque em grupos. Depois, em 22.7, ela passa a Virgem, pra te dar uma prévia da faxina astral (olha que bom: vai dar pra fazer a faxina a prestações!). Mas seu momento pop não acaba aí, pois o Sol passa a Leão no mesmo dia 22.

 

Escorpião
A soneca de Saturno te deu umas férias de lições e provas sobre a sua personalidade, sobre como polir a sua forma de expressar o que vai no seu espírito. Mas não vai pensando que acabou! As aulas recomeçam em 7.7, justo um domingo. Encare tudo como um aparar de arestas e veja que o resultado é muito positivo pro seu lado! Aliás, com um astral super favorável pra expansão da sua personalidade, você deveria mesmo pegar as provas de Saturno e destrinchá-las com gosto. Só o começo do mês que anda meio confuso para essa expansão, por conta da retrogradação de Mercúrio. Mas isso é bom, porque assim você revisa seus planos e vai se acostumando com o retorno das emoções saturninas. Com a entrada do Sol em Leão, sua carreira ganha um destaque firme, que já vem sendo esquentado desde que Vênus entrou nesse signo. É a hora de avaliar os próximos passos para bombar na sua carreira.

 
Sagitário
Outro que só vai ver grandes mexidas quando o Sol entrar em Leão, dia 22. Ok, a inflação de planetas em Câncer te deixa altamente sexualizado, e espero que esteja curtindo (ainda mais com seu regente, Júpiter, passando por lá). E Vênus já está te dando umas dicas de beleza… Mas o momento também pede um tanto de atenção, porque Mercúrio retrogradando vai confundir sua percepção (o que vale também pra sua sensibilidade mediúnica, que pode estar confundindo as bolas também). A retrogradação de Urano, em 17.7, vai ser o sinal pra você rever o quanto aproveitou as surpresinhas na sua área do romance e criatividade… Ou de planejar quais tipos de surpresas quer ver nessas áreas de sua vida! Com o Sol em Leão, você volta a se sentir vivo, com tudo te puxando para o alto e avante. E Vênus em Virgem, também a partir do dia 22, começa a te dar umas dicas de carreira, mais ligadas, talvez, a como você ganha dinheiro com ela.

 

Capricórnio
Ênfase danada em relacionamentos. Impossível não refletir sobre como anda sua vida sentimental, esteja ou não acompanhado. E, seja qual for o seu status de relacionamento, o melhor a fazer é não tomar nenhuma decisão drástica até Mercúrio sair da retrogradação, dia 20, pra não se arrepender depois… Seu regente, Saturno, sai da retrogradação dia 7, o que deixa sua cabeça mais em ordem pra voltar a encarar os costumeiros desafios sobre sua vida em grupos que estavam rolando… E pra você aprender a ser mais do que chefe, ser líder. A nhaca fica por conta de Urano saindo da retrogradação dia 17. Tenso, porque você vai voltar a se sentir pressionado por questões de família que estava anestesiadas… Não deixe que isso espirre para o seu relacionamento, ok? Com a entrada do Sol em Leão, você fica mais sensível para a energia… E mais sexual também. Então resolva bem suas questões de relacionamento pra curtir muito depois!

 

Aquário
Pois é, meu filho. Não tem jeito: tem que pegar no batente. E o povão em Câncer realmente quer isso de você. Mas como fazer isso se Mercúrio retrograda justo na sua área do trabalho? Oh, vida! Faça tudo devagar e com atenção, sim? Marte entrando em Câncer vai te dar uma força no seu dia a dia e também vai fortalecer sua saúde. Outra boa noticia é Vênus em Leão aguçando sua vida sentimental, jogando magia pra cima do relacionamento. Aproveite, pois dura até dia 22. Depois ela passa a dar força na sua vida sexual, que fica romântica e linda de morrer! Especialmente com a entrada do Sol em Leão, no mesmo dia 22, enfatizando o relacionamento pra valer.

 

Peixes
Você, que já é romântico a perder de vista, vai ficar ainda mais pirado com tanto planeta em Câncer. Isso é muito bom, melhor ainda se estiver comprometido… Se não estiver, a entrada de Vênus em Virgem pode ser a mãozinha de que você precisava pra encontrar uma pessoa legal. Mas o começo do mês exigirá atenção da sua parte, porque Mercúrio está retrogradando bem na sua área do romance, meio que pedindo pra você não cair de cabeça, ser bem realista. Se estiver experimentando sustos na conta bancária, é culpa de Urano em Áries. Mas o dito cujo vai dar um tempo e você vai poder rever gastos e custos com calminha. Com a entrada do Sol em Leão, iluminam-se as questões de trabalho e saúde. E começa um bom período pra você reorganizar a agenda e repensar sua rotina!