Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Fevereiro 2015

O mês começa com a pegada mais lógica de Aquário, misturada com um toque delicado e sonhador pisciano. Os romances é que devem estar pra lá de melados, ou cheios de situações ilusórias. E quem apostar na intuição vai se ligar melhor na transformação que anda pegando sutilmente na estrutura social, que anda exigindo muita firmeza nas posturas pessoais em prol do coletivo. O pessoal e tudo que puxa a gente pra pensar só no que queremos, aliás, precisa de uma recauchutada por um tempo. Essa recauchutada permite que olhemos situações diferentes e que nos impulsionem pra frente de formas que nem imaginamos (ainda). A segunda parte do mês promete excesso de energia, o que pode ser foco de briga, mas ao mesmo tempo de proatividade e de movimento. Também, com três planetas em Áries… E um deles é Marte, que rege esse signo. Imagina quanta energia no ar! Embora Vênus aí tenda a jogar uma delicadeza na situação, Urano grudado no dono da casa tende a criar situações explosivas! Menos mal que (1) esse montão de energia poderá ser direcionado para a abertura de mente que Saturno está nos obrigando a fazer e para a recauchutagem da expressão pessoal, de forma bem eficiente, e (2) a desretro de Mercúrio ajuda nisso daí, deixando as comunicações e as trocas de informação mais claras. O tarô traz 3 de Paus + 8 de Paus + Ás de Paus = realmente, é muito Fogo e muito poder de ação no ar. Mas devemos aproveitar bem essa energia e não desperdiçá-la deixando coisas inacabadas ou fazendo mil coisas sem propósito, que não leva a nada e só deixa a gente cansado!

 

#Áries

O começo do mês é confuso e meio sem controle, e você corre o risco de se ver amarrado no pé da mesa, preso e atolado, provavelmente por razões que só estão na sua cabeça. Quer dizer: será assim para os arianos despreocupados com o inconsciente e com a intuição. Se usar bem a sua sensibilidade, vai ter ideias e percepções muito bacanas sobre a sua profissão e como ela pode se transformar de forma muito mais proveitosa pra você. Afora isso, a sua postura pessoal também anda em revisão e deve continuar assim, até para que você possa dar vazão a toda essa energia que te preenche e pra cumprir a obrigação saturnina de abrir sua mente pra coisas novas. O segundo semestre é bem mais sua cara, com seu regente Marte voltando pra casa e com Vênus te tornando o lindão da vez. Acho que nem um abrigo antiatômico te segura. É possível que, se trabalha em subordinação a alguém, fique intratável para o chefe e precisará ter paciência pra não estourar na hora que não pode. O Sol em Peixes dá start na sua faxina astral e seria uma boa começar essa faxina pela sua profissão. Não que você tenha necessariamente de começar algo do zero, mas no mínimo terá de checar o que não tá dando certo e arrumar isso daí. Pode ser que estudar algo novo, que pode te ajudar profissionalmente, seja um canal; outra possibilidade pode estar vinculada a estrangeiros ou algo fora do seu país. De qualquer forma, me parece que seus problemas profissionais são dificuldades de adaptação que podem ser solucionadas com uma boa abertura da cabeça.

Dica: Rei de Copas = e olha que Vênus não vai te deixar na mão, hein? Apesar de tanta energia, ter controle das próprias emoções é algo que está muito ao teu alcance.

 

#Touro

E aí, já tá acostumado com as obrigações saturninas de transformação profunda? Caso não esteja, acho bom se preparar porque a coisa começa a pegar (e muito) a partir da metade de fevereiro, especialmente com sua regente, Vênus, indo pra Áries dia 20. O inconsciente começa a mandar recado a torto e a direito. Procure ter atenção pros teus sonhos e pra questões mal resolvidas em geral, bem como a toda mania que você já jogou no automático. Seria importante também ficar atento pra não cair numa deprê – você estará hipersensível e precisará evitar sugestões negativas de toda espécie. Por outro lado, se usar toda essa hipersensibilidade pra captar pensamentos soltos (do bem, claro) e ouvir mais a sua intuição, vai se dar muitíssimo bem. Se trabalha com arte, beleza ou espiritualidade, está muito bem posicionado pra aproveitar as sugestões não racionais que vão chegar! Mas há sugestões racionais que poderão ser muito bem aproveitadas para a sua profissão, depois que Mercúrio resolver andar direito, no dia 11. Falando em profissão, fevereiro continua a dar dicas de como ela deverá se conduzir. As coisas começam a clarear e você começa a entender melhor pra que lado as coisas precisam seguir. E, ao longo de todo o mês, você continua popular, ou tendendo a isso. É algo sensacional para os taurinos que precisam divulgar o próprio trabalho, já que estamos falando de profissão e coisa e tal. Mas será melhor ainda porque os fãs ou amigos podem ser guias fantásticos pra te encaminhar em direção à transformação daquilo que você acha que é expansão pessoal. Ela pode exigir um bocado de confiança pessoal ainda por um tempo. Não tem muito a fazer a não ser confiar.

Dica: 6 de Espadas = caminhos abertos pra você ir mais longe, seja pelo corpo, seja pela mente. Ouse pensar grande!

 

#Gêmeos

O mês começa bem, embora a retro do seu regente, Mercúrio, te deixe meio atrapalhado na hora de resolver as obrigações acadêmicas, ou no planejamento de viagens. Calma que tudo entra no eixo depois do dia 11. Mas a comunicação, que você ama de paixão, está meio troncha desde que Júpiter retrogradou; creio que o impacto disso deve estar sendo maior em relação à sua comunicação com seu amor e com os amigos ou grupos de que faz parte. Por enquanto é tempo de pensar bastante antes de falar (algo a que não é muito acostumado), ok? Só que todo esse movimento de observação do que fala não pode te impedir de olhar o que tá pegando na sua carreira. Se for da arte, beleza, psicologia ou mercado financeiro, fique atento ao quadrado. O bom é que você tem energia ao quadrado pra lidar com o que quer que apareça por aí, especialmente porque precisa, por um bom tempo ainda, se curar em relação a esse lance profissional e se posicionar de forma mais precisa nele, de uma forma que seja mais satisfatória pra você. Mesmo assim, tome cuidado pra não se iludir em meio a promessas vãs e, especialmente, em relação a situações que não parecem lá muito claras – mas você tem todo o potencial pra escarafunchar a real. A segunda metade do mês é legal porque te torna super-hiper-mega popular. Talvez seja preciso tomar cuidado pra não ficar muito fugindo da vida pra correr atrás da balada e do aplauso. Se estiver solteiro, os amigos podem te apresentar pra alguém muito legal.

Dica: 9 de Copas = é, a diversão estará correndo atrás de você pra valer. Corra atrás dela… Mas com as devidas cautelas.

 

#Câncer

Não vou dizer que a tua vida tá fácil, mas, se respirar fundo e engolir o mimimi, pode se surpreender com a capacidade de ação e resolução de problemas que tem. O Sol em Aquário te força a mudar, a transformar e desapegar. A retro de Mercúrio, que dura até dia 11, quer na verdade te ajudar a rever todas as situações empacadas que não atam nem desatam, e que só dependem do seu ato de desapego pra desencantar. Como nem tudo é notícia tensa, seu relacionamento pode estar em um momento muito legal, desde que você e seu amor se disponham também a esse movimento desapegado e que ouse olhar mais adiante, sem se prender a atitudes que não funcionam mais. Depois da metade do mês, você começa a entender melhor isso daí; as circunstâncias ficam mais claras. Só que a sua carreira – que já não anda a coisa mais tranquila do mundo – ganha mais emoção ainda. Tem algo no forno aí, e seria bom você ficar de olho pra cuidar de situações cheias de emoção que podem estar te esperando. Os cancerianos que querem casar é que podem estar com a faca e o queijo na mão pra convencer a tampa da panela a dar aquele passo tão especial. Não acho que vai ser simples, porque tanto você quanto seu amor terão de mudar muita coisa nas respectivas vidas pra fazer isso; mas cria coragem e avalia se vale a pena, e, se valer… Bom, já sabe! Ah, você continuará trabalhando um montão (reclame com Saturno) e as tuas entradas de dinheiro estão em revisão – mas se cumprir as tarefas saturninas vai ser recompen$ado em breve, tenha paciência! Sei que teus gastos tão altos, e não é agora que você vai ter uma sobra no final do mês, mas… Tenha paciência, mais uma vez. E a sua capacidade de apagar incêndios na profissão pode ser o canal que você precisava para uma promoção ou aumento. Não acho que isso vai rolar em fevereiro; portanto, trabalhe sem reclamar e… Tenha paciência.

Dica: 10 de Espadas = já falei pra você ter paciência?

 

#Leão

A retrogradação de Júpiter melou seu coreto quando você estava mais empolgado com o brilho e a atenção que você (acha que) merece. Mas Deus não dá asa a cobra. Ou você acha que brilhará sem um pouco de revisão pessoal, sem um pouco de trabalho sobre si mesmo? Ainda mais com Saturno testando sua autoestima, pra ver se você não fica aí querendo subir no salto por ter, na verdade, um grande sentimento de inferioridade… Coisa pra você pensar, viu? Mas, neste começo de fevereiro, colocar a autoestima no lugar pode ter um efeito ótimo sobre seu relacionamento, ou sobre a falta dele. Cuidar de si é a melhor maneira de chamar a atenção do outro (e não ficar cobrando atenção, como você às vezes faz). A segunda parte do mês é bem mais legal, pois (finalmente) você vai poder contrapor aquelas limitações que anda sofrendo na rotina por conta de uma série de transformações que deve fazer nela. Eu diria que você estará enérgico! O que não pode é chutar o balde e abandonar tudo, de tão poderoso que vai se sentir. Aquelas mudanças de rotina precisam ser feitas. Essa energia te direcionando com tanta força pra longe (física ou mentalmente) vai aliviar um pouco a pressão, mas também não pode fazer com que você desencane total das burocracias e pequenas chatices que exigem a sua atenção. Mas, como nem tudo é perfeito, a sua mediunidade fica muito atiçada também (como se já não estivesse), e vai dar alguns sinais bem concretos de que está ativa e operante. No mínimo você vai se sentir mais  perceptivo. Então vê se fica longe de gente e de coisa ruim ou que te joga pra baixo.

Dica: 10 de Paus = não será um mês bolinho, mas que pode ter resultados positivos se você respirar fundo e encarar a bucha.

 

#Virgem

Olha, se você não desencalhou no final de 2014 ou começo de 2015, está muito lento, fi. Mas, independentemente de estar free ou committed (essa é do Orkut, rs), será obrigado a ter um olhar bem realista sobre a relação. Não é de hoje que essa cobrança se coloca sobre você. E é possível que já tenha chegado a algumas conclusões a esse respeito. Mas saiba que a sua vida sentimental será altamente trabalhada e melhorada se você souber como reavaliar a si mesmo, se “reenxergar” – um processo que também já vem rolando faz tempo. Se se permitir um reajuste da própria autoestima, pode começar a achar que tem coisas que não servem mais e que outras são muito importantes numa relação, e vai julgar com mais propriedade se a relação está ou não boa pra você. E olha que tem sexo a dar com pau chegando aí. Cuidado pra (1) não confundir sexo com amor e (2) não confundir sexo sem compromisso com compromisso! Fora isso, o trabalho é o foco no começo do mês, e eventuais confusões nesse particular serão reorganizadas ou rearranjadas depois que seu regente, Mercúrio, voltar pro movimento direto, dia 11. Ah, e o que você descobriu nesse movimento de cuidar de casa e da família, a que Saturno te forçou? É possível também que esteja extremamente introspectivo e sensível; a deprê espreita, e seria importante que você olhasse com carinho pra sua vida espiritual ou pra sua psique. Na segunda metade do mês, os gastos estarão com tudo e será preciso ter uma abordagem bem, digamos, virginiana das tuas despesas. Mês que vem tem eclipse no seu setor financeiro e você saberá com maior precisão o que tá pegando nessa área da tua vida. Por enquanto, é preciso ser meticuloso nos gastos, e só.

Dica: Sol = menos mal que tudo estará bem às claras pra você – o que já é uma mão na roda pra você fazer aqueles planejamentos malucos que tanto adora.

 

#Libra

Até que não estão ruins as coisas, né? Só uma certa desconexão entre o que você quer expor e o que acaba expondo – o que deve estar embananando os librianos que se expõem em público. Isso passa depois do dia 11. Em meio a testes saturninos de comunicação, o começo de mês pode não ser lá muito auspicioso, mas é só procurar ser chatinho como um virginiano revisando qualquer coisa que dá tudo certo. Pensar antes de falar é também quase obrigatório! Vale em dobro para a comunicação amorosa ou com o parceiro/sócio. Aliás, com relação a essas últimas pessoas aí, as coisas vão se rearranjar bem a partir da metade do mês, desde que você tenha bastante paciência para prováveis surtos e piriris que podem testar os seus nervos. Na sua rotina diária, aquela coisa viajandona de sempre e aquela atenção concentrada pra organizá-la continuam, e depois do meio do mês você terá de focar bastante nela, principalmente em casa – o que não será mal, mas vai tirar a atenção dos testes comunicativos e da relação com as pessoas. E vê se usa mais a intuição no seu dia a dia. Você não é só um cérebro potente! Pode ser que a saúde revele algum ponto que peça tua atenção e que andava camuflado. Fique atento para sintomas estranhos e sensações esquisitas.

Dica: 10 de Espadas = comunicação mal feita pode resultar em rupturas e caminhos sem volta. Cuidado!

 

#Escorpião

A carreira pedindo toda a sua atenção. Mas como fazer isso se Júpiter te pede reavaliação? Mas, puxa, o dinheiro tá apertando ou sendo reorganizado… E você quer muito se estruturar… E aí, comofas? Aí é trabalho, meu filho, não foge muito da regra. A sua capacidade de apagar incêndios está pra lá de valorizada ultimamente, e é ela que vai te propulsionar. Aliás, Marte vai te dar um gás incrível pra trabalhar bastante e Vênus pode trazer o $$ anexo depois do meio do mês. Enquanto isso, tem desafio comunicativo em casa até dia 11: desencontro de informações, avisos não dados, computador quebrando e coisas do gênero estão no seu pacote. É só ter paciência e não descontar no povo de casa que tá tudo bem. Menos mal que na primeira metade do mês o amor tá solto no ar e você se sente bem firmão, acolhido e protegido por seu amor. A consciência de si mesmo está também super em alta. O que não pode é se iludir ou se enganar a respeito da pessoa que ama. Seja realista. Fique com ela porque realmente tem um sentimento e uma vontade, e não porque finge que não enxerga os defeitos da pessoa. Todo mundo tem o seu pacote tenso. Inclusive você. O mesmo vale para as expectativas que nutre a respeito de si mesmo, seja para o bem ou para o mal.

Dica: Ás de Paus = tudo depende de atitude e de fazer por onde.

 

#Sagitário

O mês começou com dificuldade pra se entender com o povo, hein? Mas isso é pra você ter mais tranquilidade e menos fogo no rabo na hora de conversar. Daí Saturno vem reorganizando tudo pelo caminho, inclusive seu jeito de falar, e aí já viu – é preciso mesmo entrar no ritmo dessa dança. Mas, se você é um sagitariano esperto, já fez isso e está reorganizando desde as compras do mês até seus prospectos de vida. Deve estar agitadão com isso, inclusive. Mas é um movimento muito legal e que vai te ajudar demais! Daí, na metade do mês, vai ganhar uma bomba de confiança que te ajudará nesse sentido. Tudo bem que a retro do seu regente Júpiter embaçou um pouco o ritmo das coisas que mais gosta de fazer, mas ela também te ajuda na reavaliação que Saturno te impõe. Sua casa e família, assunto top desde 2012 na sua vida, fica reforçado pelo lado do foco e da beleza no começo do mês, e na segunda parte de fevereiro algumas coisas serão esclarecidas, melhor visualizadas por lá. O que será? Ah, os sagitarianos solteiros poderão se apaixonar irremediavelmente depois do Carnaval (será que o amor vai subir a serra?), e os comprometidos estarão numa sintonia com a tampa da panela que só vendo. Muito amor sobrando. Que lindo! Cuidado só pra não gastar os tubos com a pessoa. Nem nas liquidações da vida. Se a liquidação for de roupa/sapato/maquiagem, até pode, desde que entre no seu orçamento que anda sendo reestruturado por Plutão.

Dica: 2 de Espadas = nada de alvoroço. É tempo de pensar em todos os lados de tudo.

 

#Capricórnio

Sua vida financeira anda pedindo reavaliação até demais, tanto nas entradas de $$ quanto nas saídas. Sei que você adora a estica e o losho, mas tem fase em que a gente precisa só se ater ao básico, mesmo. E, olha, isso passa logo. O segundo semestre é financeiramente mais leve pra você. Mas, enquanto isso, abre o olho. Depois do dia 11, você começa a entender e organizar melhor as despesas, é só coisa de arregaçar as mangas e fazer o que precisa. E, com esse xaveco afiado que fica firme até o dia 20, não acho impossível que você consiga renegociar dívidas ou engatar descontos espertos. A segunda parte do mês é muito introspectiva. Tudo se volta demais pra sua casa. Sua energia fica muito pra dentro. E é bom ficar atento pra esses excessos de energia dentro de casa. Atenção na hora de conversar com as pessoas. Cheque se não andou deixando gás vazar e com os aparelhos que exijam fogo. O conselho internacional que dou pras fases introspectivas da vida – fazer terapia – está com tudo e você faria bem se o seguisse. Até porque teu regente, Saturno, não te dá muita alternativa! Aliás, ele continua o trabalho paciente de desmontar ilusões e tramas de manipulação. Aceite o processo e receba o que vier com amor e, sobretudo, perdão.

Dica: Estrela = e você, sempre tão sério e crítico, deveria se lembrar, ao longo do mês, de que a esperança é a última que morre.

 

#Aquário

Tudo vai fluindo bem pra você, creio eu. Tirando seus pensamentos e ideias, que estão sendo super postos à prova, o resto tá seguindo, né? Essa atrapalhação diminui com a desretro de Mercúrio dia 11. O que, creio, está em banho-maria é seu relacionamento. Tá faltando conexão (o que também dá uma aliviada depois do dia 11), mas a própria relação em si anda sendo reavaliada com a retro de Júpiter, que ainda dura dois meses. Isso se não apareceu aí uma entidade do passado pra te assombrar (ou alegrar, sei lá). Seja como for, não acho que é tempo pra fazer estripolias muito contundentes. Tenha o pé bem firme na realidade e permita-se sentir e intuir (algo que Plutão tá tentando te ensinar faz tempo), pois é por aí que você vai ter as respostas mais precisas. Manda sua mente parar de exigir respostas imediatas e flua! À parte isso, sua situação de grana, ainda naquele fluxo meio incerto, pode ter dado um upgrade, ainda que levinho. A segunda metade do mês é ótima pra dar corda nesse fluxo, pra você sentir melhor como seguir em meio às flutuações da sua conta. De novo, quem pode te ajudar é a intuição (mais um motivo pra você apostar nela). E também na segunda metade do mês, você pode se ver em meio a uma pilha comunicativa que ninguém segura. Será ótimo pra pescar informações e entrar em contato com todo mundo que você gostaria (especialmente pra dar conta do dever saturnino de sacar com quem você anda), mas é preciso tomar cuidado para que eventuais rompantes de fúria não melequem tudo. Pensar 576794905006 vezes antes de falar alguma coisa será estritamente necessário.

Dica: 10 de Paus = mês meio indigesto, mas por uma boa causa – tirar você de alguns paradigmas meio estagnados.

 

#Peixes

Faxina astral seguindo no começo do mês. Ela pode te pedir reavaliações de carreira (como se já não bastasse Saturno cobrando reestruturação profissional), da sua atual realidade de vida (que pode estar muito diferente daquilo que você imagina na sua cabeça imaginativa) e, com menos impacto, das suas finanças. Entre nessa toada, porque é ela quem vai permitir um início de novo ciclo pessoal mais leve. Ao mesmo tempo, você continuará com charme pra dar e vender, o que vai ajudar na reciclagem da sua turma de amigos, ou dos grupos de que faz parte. E, com tanta energia, não haverá como ficar dormindo até tarde! Na segunda metade do mês, sua energia vai se voltar demais pra dinheiro. Isso é bom, porque será a chance de dar um jeito naqueles dramas uranianos que sempre aprontam surpresas pra você nesse campo. Com Vênus na sua área financeira, você tem tudo pra sair no lucro, literalmente. Mas penso que esse benefício só virá para os piscianos que estiverem pegando firme na procura de novos horizontes profissionais e que apostam nos sonhos, e que estão ralando. Ficar só sonhando com algo vago e fora da realidade não vai te ajudar em nadinha de nada.

Dica: Sacerdotisa = ficar na moita e fazer as coisas sem alarde também cai super bem.