Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Dezembro 2013

previsoes

Áries

Você começa o mês animadão, doido pra curtir as liquidações, aquela coisa. E, de fato, as coisas vão se encaminhar bem no começo do mês. Aquele gás todo pra colocar a rotina em ordem, ou que se refletiu positivamente na sua saúde, dura até dia 8. Depois disso… Aham, os relacionamentos estarão, digamos, explosivos. Você surtadinho e seu amor não vai engolir a seco os seus pitis (ou vice-versa). Pode ser que uma parceria de trabalho comece a dar treta, porque as duas partes começam a puxar a sardinha para os respectivos lados e não pensa nas consequências que o outro pode sofrer em razão disso. Pra evitar o stress, será preciso pensar 400 vezes antes de falar com essas pessoas. Especialmente porque a sua cabeça tenderá a querer fugir do problema e não terá muita paciência pra lidar com as exigências delas. Perto do Natal, você estará agitado e alerta, e pode ser que o feriado seja tenso, se você não der conta de cobranças velhas da família, enquanto, ao mesmo tempo, a sua posição social e carreira tentam tirar a sua atenção dessas questões. As cobranças sociais seguirão até o final do ano. Se desconfiar que aquele réveillon na praia com farofa só vai trazer dor de cabeça, fique na sua casa, bem de boa. Aliás, ficar na sua, prestar atenção no que gira pertinho de você e na sua intimidade, bem como na sua sensibilidade, serão as atividades mais indicadas pro mês.

 

Touro

O começo do mês de dezembro é sempre meio indigesto pra você, porque é um momento no qual você tem de abrir a carteira pra comprar presente pra Deus e o mundo… Apesar de econômico, você é também amoroso, e fica na sinuca de bico todo ano. É também um momento transformador, e que mexe muito com os seus famosos apegos. Neste ano, pode ser que você fique meio perdido em meio a essa solicitação de mudança, com as coisas acontecendo meio rápido. A espiritualidade talvez comece a mandar recados pra lá de diretos também, especialmente entre o dia 18 e o Natal, recados esses que podem dar um impulso forte nessa mudança. Quem estará em alta serão seus relacionamentos; a comunicação entre vocês estará super sintonizada e te ajudará a superar eventuais desafios que a relação possa ter de encarar. E tem otras cositas más que estarão em temperatura muitíssimo alta. Uhu! Você talvez queira aproveitar o momento pra viajar com seu amor, mas calma lá porque precisa ver se vale a pena: talvez tenha de trabalhar perto do finzinho do ano… Ou então estará meio casmurrão, a fim de ficar mais na sua. Esteja você comprometido ou solteiro, porém, a melhor aposta seria ficar com a galera ou a família na sua cidade, mesmo. Os deslocamentos, para os taurinos, podem dar indigestão no final do ano, com imprevistos, desencontros e coisas do gênero (isso sem contar o já clássico trânsito, o drama já esperado no aeroporto etc.).

 

Gêmeos

Momento relacionamento do ano! Você vai passar um pedaço de dezembro só pensando na cara-metade, ou em laçar aquela pessoa pra lá de especial. E, conforme o mês vai passando, você ficará encantado e pensando MAIS ainda no outro. Mas… Isso vai fazer com que os amigos fiquem ressentidos, porque você vai literalmente sumir do mapa (quer dizer, se a sua casa ou a do seu amor estiverem no Foursquare, não). Os solteiros estão com a faca e o queijo na mão pra liquidar o encalhe. Mas, como nem tudo é perfeito, é bom segurar o impulso de compras de Natal (e, mais especialmente, gastos com aparência pessoal), porque as finanças estarão meio cambaleantes e precisam de observação estrita. Os choques com a galera ficarão mais intensos perto do Natal; não perca a linha, pra não melar sua festa. (Na época da Lua Cheia, que será no seu signo, poderá estar especialmente pilhado – cuidado!) Entre Natal e Réveillon, os gastos poderão ficar ainda mais intensos, e você talvez tenha de segurar a onda e ter festas econômicas. Começará também uma fase em que a transformação e a mudança serão ordem do dia, e você terá de exercer o desapego em nível master, muito provavelmente em relação às próprias festinhas e convescotes. Estar bem não depende da sua normalmente grande necessidade de movimento, e sim de você mesmo.

 

Câncer

Final de ano é uma época em que você, normalmente, trabalha bastante. Seja na hora extra, seja porque fica pilhadão, preocupado em como vai ser a festa de Natal, que presentes comprar etc. etc. A sua cabeça vai ficar bastante focada nisso. Mas evite sentimentos de culpa com a festa perfeita ou com que presente dar a cada um, porque sua família estará irritadiça e cheia de cobrancinhas. Não entre na vibe negativa, OK? Ao longo do mês, tem ainda seu relacionamento pra dar conta, e você quererá estar com seu amor pra fugir das tretas… Essa pessoa é tão incrível que te tira do sério, no melhor sentido da palavra. Pode ser também que esteja apaixonadinho (embora não comprometido) e veja aquela pessoa especial como um paraíso que te faz acreditar que o mundo pode ser lindo e fofo. Só não pode abrir mão das próprias necessidades em favor do que essa pessoa quer e/ou exige. Um relacionamento é uma troca, não uma ditadura, mesmo que seja encantadora! A vida pública, ou a sua carreira, pode subitamente acordar perto do Natal e exigir demandas, coisinhas, hora extra, eventos de fim de ano chatos etc. etc. E tudo que você queria era que chegasse logo o Natal pra passar logo de uma vez… Bom, a partir do Natal você tenderá a se ver “espelhado” nas pessoas, como se elas mostrassem qualidades e defeitos seus com muito mais clareza. E aquele encantamento por aquela pessoa especial pode dar uma baixada, até pra que você possa enxergar quem ela é de verdade. Nada tenso; é só um momento de reavaliação sem o fogo da paixão pra atrapalhar o seu julgamento!

 

Leão

Você simplesmente ama as festas de final de ano. Compras, compras e mais compras! Amigo secreto! Festa! Uhu! No começo do mês, você já estará totalmente integrado no esquema natalino. Seria tudo perfeito se os seus gastos não começassem subitamente a assumir uma proporção meio desatinada. Daí você começa a entrar em todos os esquemas de hora extra, pegar trabalho temporário em loja de shopping… Enfim, começa a dar o sangue pra poder dar conta do que quer comprar. Você talvez possa, também, ser forçado a encarar picuinhas da sua realidade e querer fugir delas como o diabo da cruz, mas a imaginação não vai ajudar muito. Aliás, seus sonhos andam sendo passados em revista, e agora não será lá muito o momento de colocá-los em prática. Mas pode ser super válido ficar um tempo sozinho pra tentar recuperar um pouco da poesia da sua vida, que andou se perdendo por aí ao longo de 2013 por conta das desilusões de trabalho. Ah, você é outro que pode estar trabalhando no final do ano. Mas, se mesmo assim der pra escapar da cidade em meio a essas obrigações, tenha o maior cuidado possível. Nada de pressa, de pisar no acelerador. Há o risco de estragar o passeio por conta de um freio não apertado. Cuidado!

 

Virgem

Você se volta para sua família e casa com muitíssima força na época de festas. Neste ano, em  especial, o lance familiar pode ter sido fonte de embates, porque, ao mesmo tempo em que não largava o osso das suas convicções, também não podia deixar de reconhecer que havia coisa em casa pra dar conta e ser analisada com cautela. A bola vai baixar já no começo de dezembro, porque sua cabeça começará subitamente a ficar muito preocupada com essas questões de família, a ponto mesmo de ficar perdida, sem saber pra que lado correr. Mas tem uma arma fundamental que você poderá usar com muita propriedade: o charme pessoal. Em primeiro lugar, você está com uma grande força, uma energia que te assegura não só um bom aporte de saúde como também magnetismo pessoal. E está lindo até não poder mais. Use isso a seu favor, ao invés de ficar pagando de bravinho. Conforme o mês passa, a energia forte que te assegura saúde passa para o dinheiro; eis aí um ser que vai contar até os centavos de troco da padaria pra se certificar de que não estourou as finanças com as compras. E é pra tomar cuidado mesmo, porque a situação não tá fácil pro seu lado e é capaz que, perto do Natal, você tome um baita susto quando conferir o extrato do banco. Se estiver usando mal a lindeza que Vênus traz pra você, terá de rever a postura metida que anda assumindo também por essa época. Tome cuidado também pra não despertar ciuminhos em grupo ou equipe com toda essa lindeza. Não que você não tenha de se mostrar, mas seja simpático e legal com todo mundo pra não angariar antipatias. O final do ano tende a ser divertido, embora você precise ficar esperto pra não se achar demais a última bolacha do pacote e não ficar atento pras necessidades dos grupos nos quais circula.

 

Libra

Muito embora esteja mais casmurrão do que o costume, pelo menos você está sabendo colocar bem as suas demandas, quando se anima pra falar. A tendência é que você progressivamente vá se abrindo ao longo do mês. Aliás, vai se abrir até demais, porque de caladão passará a explosivo e bocudo! O primeiro impacto óbvio que isso poderá causar é um choque nos relacionamentos. Comportamentos inimagináveis do seu amor poderão te deixar uma pilha de nervos. (E vice-versa…) E a vida em família, que poderia ser uma escapulida dos problemas, poderá também se ressentir dessa sua impulsividade. A carreira entra em zona de risco também, mas, pelo menos, parece que você vai lucrar alguma coisa (no sentido financeiro), o que já te deixa menos propenso a arrumar encrenca. Menos mal! As festas de final de ano serão, muito provavelmente, passadas em casa ou em família. Ou pelo menos deveriam ser: as últimas duas semanas do ano serão bastante propícias pra você reavaliar a sua posição em família, pra sacar qual é a graça desses contatos pra você. Você precisará descobrir o que tem de tão especial que pode contribuir para o crescimento do pessoal de casa. E, por mais que Marte te impulsione a ser incisivo e bocudo, a Lua Minguante no seu signo colocará as situações de forma a te deixar mais de bola baixa. Você, que é tão fã do equilíbrio, deveria treinar um pouco dele em si mesmo, ao invés de exigir que ele venha do ambiente e das pessoas. Garanto que os resultados serão muito interessantes…

 

Escorpião

Preocupado com dinheiro? Eu diria que há boa chance de a sua preocupação diminuir, desde, é claro, que você faça por merecer e, principalmente, tenha trabalhado por ele. As circunstâncias para a mudança positiva nas suas finanças já estão bem no jeito. Mesmo assim, é capaz que, perto do Natal, os gastos comecem a aumentar progressivamente e você comece a ficar com medinho de não dar conta das obrigações que contraiu. Calma! É muito provável que entre um dinheiro que você não esperava, e que pode ser a salvação da lavoura, porque vai entrar trabalho também, meio do nada. Em meio a essas obrigações do mundo material, você estará sonhador e disperso, o que te dará um bocado de trabalho pra dar conta dos seus controlinhos pessoais em cima da grana e do trabalho que poderá te salvar a vida (digo, sua conta bancária) mais pro final do ano. Atenção aí! Ah, pode bater vontade de viajar, mas, como já recomendei a quase todos os signos, veja se não deixa o rolê pra depois (aliás, a época boa pra você viajar será lá pra maio ou junho de 2014; então nem estressa com isso agora). No seu caso, em especial, existe uma agitação que atrapalha a sua escolha por um lugar legal. É capaz que se arrependa da escolha quando chegar ao destino. Se é pra ficar assim em dúvida, melhor ficar em casa, né? E a agitação tenderá a crescer nas últimas semanas do ano. Aquela formigaiada na cadeira e você tenho de entender melhor pra que lado direcionar tanta energia. E nem pense que aquele famoso drama de comunicação te abandonou: a sua desenvoltura no comunicar e transmitir ideias vai ser muito testada no final do ano e no comecinho de 2014. Prepare-se!

 

Sagitário

Sem dúvida, você é quem mais curte as festas de final de ano. Com o astral de certa forma conjuminando pra você ficar bem, a pressão que rolou pra cima de você no miolo de 2013 fica bem mais leve. Mas não pense que acabou; na verdade, ela se transfere para outros departamentos da sua vida (se bem que, devo admitir, você tem tudo pra lidar com a próxima leva de problemas com mais desenvoltura). Pra começar, você ficará muito, mas muito popular mesmo. Ou procurará a companhia dos amigos e dos grupos com os quais tem afinidade com maior frequência. Até aí, nada de mais, não fosse por uns ataques de prima donna que poderão estragar toda a festa, aos quais você estará particularmente suscetível perto do Natal. Pelo menos não vai faltar dinheiro pras compritchas. Quer dizer… Desde que você não conte com o ovo no forévis da galinha e não gaste mais do que pode. Nada é mais sagitariano do que gastar demais, mas, neste ano, a tendência é você gastar ainda MAIS do que o normal, se é que isso é possível. Mas, com um ciclo da Lua todo para trabalhar a própria personalidade, você tem tudo pra conter esses impulsos doidos que te assolam e ficar mais calminho… No final do ano, o momento se volta todo pras suas finanças. É preciso revisitá-las, olhar o extrato do banco (algo que você só faz muito de vez em quando)… Tô sabendo de alguém que pode não viajar por estar sem dinheiro. Será você? Ah, e as demandas da espiritualidade continuam fortes; não ignore o chamado do povo do lado de lá e procure se integrar, mais e mais, com as sutilezas e com a própria intuição, pra não perder o bonde da história. Da sua história.

 

Capricórnio

Faxina astral em curso, e você sente uma sobrecarga de demandas e puxões de orelha nunca dantes notados. Você se vê forçado a retomar o contato com sonhos e com desejos a realizar. E, se negligenciou as vontades do coração, pode estar passando perrengue agora na faxina. Mas, ao mesmo tempo, não pode reclamar de que não teve chance de olhar pra outras paisagens e cores, pois isso tá pulando na sua frente desde novembro. Se aproveitou as chances, porém, verá as transformações ocorrendo na sua vida pública, talvez mais precisamente na sua carreira. À parte isso, você anda lindão como nunca, e seu amor tem grande chance de estar derretidaço… Mas, estando comprometido ou não, a chance é grande de haver um séquito de fãs ao seu redor. Perto do Natal, pode ser que isso dê uma baixada, e você se veja reavaliando o que fez com os dons de sedução e charme que se manifestaram em você – que, aliás, continua aquela metamorfose ambulante, tendo de dar conta de um mundo que está ficando sem graça justamente porque você mudou muito. Bom, é também perto do Natal que todos os holofotes se voltam pra você. Talvez seja a época perfeita pra saber o que é que vai te “representar” daqui por diante, se isso ainda não estiver muito claro. O que ajudará imensamente esse processo será uma faxina bem feita no começo do mês. Então, bora caprichar na limpeza pra terminar o ano zeradão, OK?

 

Aquário

Outro que adora a época de festas, porque é a única época do ano em que pode ver a humanidade se sentindo um todo. E ainda mais nestes tempos em que a espiritualidade anda mandando recados fofinhos; a impressão que fica é de que você está numa fase até que bem confiante em relação ao que o mundo pode te trazer de bom. Aos poucos, você sente também que precisa dar uma repaginada na vida, que não só pode como deve aprender mais coisas e dar uma variada de ares. É uma sensação de urgência, de obrigação! O ponto ruim da história é que tem um monte de demandas chatinhas que vão começar a pipocar ao seu redor, tipo briga de vizinhança, de irmãos ou primos… Ou então uns probleminhas de movimentação, como se fosse uma dificuldade ir da sua casa à padaria. Fica tenso mesmo ir longe se o seu ambiente imediato anda caótico. Como se não bastasse, aos pouquinhos a faxina astral vai se instalando na sua vida; o bom é que você já irá pescar de antemão o que precisa mudar, pra depois passar a rapa com gosto quando o Sol entrar em Capricórnio, pouco antes do Natal. Neste ano, acredito que você será empurrado pra uma revisão dos sonhos que concretizou na vida real. E o convitinho esperto do astral é no sentido de você deixar de lado um pouco a lógica e dar mais asas à intuição e ao que não é perceptível pelos olhos. Encontre o meio-termo entre realidade e sonho! Será o melhor jeito de ir colocando os pingos nos is no meio da faxina.

 

Peixes

Seu foco está bastante voltado para a sua profissão, e você passará a primeira metade de dezembro pensando muito em como mexer direito com ela, como desenvolvê-la – será uma espécie de quebra-cabeça que você terá de resolver. Pode ser também que alguma posição social (como o estado familiar) mude ou fique muito enfatizado nessa época. Você estará com todo o gás pra lidar com isso na época da Lua Crescente no seu signo. Só tome cuidado com os gastos de Natal: o cartão de crédito tende a funcionar muito, mas muito intensamente… O gozado é que parece que chegará um apoio material meio inesperado perto das festas; mesmo assim, não vá com muita sede ao pote! E é também perto do Natal que você fica popular até dizer chega. Pena que aquele charme social que te acompanhava vai ficar de bola baixa, mas é pra você também saber se virar sem a necessidade de um subterfúgio astral, né? E a sua cabeça já terá pescado como é que se faz pra ficar sempre lindão e vistoso no meio do povo. O lado ruim dessa história é que talvez você tenha de sacrificar desejos muito pessoais pra sustentar essa popularidade. Mas, considerando que a sua própria necessidade de satisfação pessoal também anda em momento de revisão, então não é tão ruim assim: encare como um aprendizado, de como saber o momento em que tem de satisfazer a si e aquele de satisfazer o grupo.