Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Agosto 2014

Depois da balada vem o trabalho. Onde você pensa que achou dinheiro pra se divertir? É o esquema do mês de agosto, super cigarra vs. formiga. O contraste Leão-Virgem será mais acentuado do que o normal, com Júpiter passando pelo signo da diversão. Só que Mercúrio, na metade do mês, vai ajudar o Sol na colheita dos alimentos e provisões… E pode ser que a transição entre esses dois signos seja mais truncada do que costuma ser, porque Vênus e Urano quererão manter o status quo da balada. Mas quem se adiantar pra trabalhar vai sofrer menos. Na dúvida, seja moderado!

#Áries

Você começa o mês empolgado e cheio de ideias, mas você tende a guardar isso dentro de si, o que pode deixá-lo nervoso e a ponto de explodir. Isso pega com mais força na primeira semana do mês. O segredo será cuidar direitinho da bomba interna, procurando com paciência os fios a serem desconectados. Se estourar… Ferrou! Menos mal que, por volta do dia 12, você se torna tão atraente que será impossível vos resistir. Se estiver em algum processo criativo, esse semana do dia 12 será um crescendo incrível que te dará insights tremendos. E fica esperto se não quiser ter filhos, porque será também uma semana fértil no sentido próprio da palavra. Os que já têm filhos terão que dar muita atenção pra eles – o mesmo valendo pra quem tem projetos criativos em andamento. Depois você toma um choque de realidade – a rotina, as questões práticas e talvez a saúde vão pegar no seu pé, mesmo que tudo que queira seja ficar na cama viajando na maionese ou só dormindo. Falando em saúde, lances psicossomáticos podem te pegar no pulo  Se o médico não encontrar doença em você, ou o tratamento não surtir efeito, pode ser que você tenha que entrar com uma pegada mais holística na história.

Dica: preste atenção pra pegar leve quando estiver muito empolgado – pode ser empolgação em excesso pra algo que pode dar certo se você simplesmente trabalhar ou investir.

 

#Touro

Marte e Saturno querem que você se entregue ao relacionamento ou parceria, ou fique atento às necessidades (e encheções) dos outros. Você não se importa em fazer isso – até quer ter companhia e tals. Só que não é pra achar que tudo acontece assim facinho e sem investimento da sua parte. Ao mesmo tempo, você quer muito, muito ficar na sua, em casa, ou no máximo em família, quietinho. E quando seu amor quiser te arrastar pra balada você corre o risco de fazer cara de asco… Cuidado, negocia antes de brigar! Se ficar em casa, a partir do dia 12 começa uma fase boa pra redecorar seu canto – corra atrás do Decorando com os Signos de Touro pra pescar umas dicas! Se o inconsciente passar muito recado enquanto estiver nessa introspecção toda, anote, analise, veja o que anda realmente pegando contigo. Se não der conta sozinho, procure ajuda. Não vai doer. A segunda metade do mês é mais divertida, e você e seu amor ou sócio vão curtir mais coisa, ter mais ideias legais, sei lá. Sua casa continuará tentadora, mas pelo menos você agora tem mais forças pra se misturar com o resto da humanidade. Taurinos solteiros podem dar de cara com alguém interessante – embora paixão mesmo só role em setembro. E não caia na ilusão de que você não é nada sem o grupo que te rodeia, os amigos, algo assim – sim, o grupo te ajuda a ver as coisas de um jeito mais leve, mas sem o seu pontapé inicial não tem grupo. Pense nisso.

Dica: a sua vez de brilhar tarda um pouco… Mas não falha. Vem depois da metade do mês.

 

#Gêmeos

E aí, falando muito? Eu espero que sim, com todo o monte de coisa que anda na sua área da comunicação… Aproveite pra saber tudo que sempre quis saber e contatar todos que sempre quis contatar – será muito fácil, aliás, alcançar gente supostamente inalcançável antes. Mas não é pra fofocar nem espalhar notícia ruim! Especialmente no trabalho, no qual haverá muita demanda por ação e organização. Sim, sei que tudo que é feito com pressa sai bagunçado, mas procure atender os prazos insanos que vão te passar com a organização possível pra não dar BO depois. Com a ida do seu regente, Mercúrio, para sua área residencial e de família, você quererá, por volta do dia 15, organizar as coisas em casa ou ter mais contato com o povo de casa. Esse movimento aí fica mais forte na metade do mês, e é capaz que você sinta subitamente vontade de desviar a sua falação em público para pessoas muito específicas e selecionadas. Em espaços e grupos conhecidos você ficará mais à vontade nessa época, mas não fuja dos desafios e ajustes necessários na sua carreira, que servirão também pra desenvolver alguma capacidade tua que você nem imaginava possível (você só não sabe disso ainda).

Dica: nada de mais em falar e escrever muito. Mas cuide pra direcionar tanto palavreado pra direção certa.

 

#Câncer

Daí você entra no shopping doido pra fazer umas comprinhas de roupas, acessórios e coisas pra te deixar lindão. Dinheiro você até parece ter – sua profissão anda rentável, o que é ótimo. Mas não vai pisar demais no acelerador do cartão de crédito! Pode ser só que tenha um treinamento jedi de como ficar lindo sem gastar demais. Compras caras podem ser tosquíssimas, enquanto compras aparentemente fuleiras podem se revelar achados imperdíveis. Acho que o mês será mais fluente pra você depois do dia 15 – você se solta, fica comunicativo e pensa de um jeito mais lógico. Invista em comunicar-se com seu amor ou parceiro de trabalho, pra ver como essa lógica toda pode te ajudar agora. Só tome cuidado pra não ficar rodando em torno dos mesmos assuntos e situações feito peru doido; permita-se abertura para investigar umas coisas novas, lugares novos e situações novas. Talvez até sair aí da sua casca, da sua cidade, do seu país. Desde que os mapas e contatos pra essas coisas novas sejam confiáveis… Vai fundo!

Dica: você estará com o rei bem grandão na barriga o mês todo. Mas antes do dia 15 pode estar meio sem noção também.

 

#Leão

E você não pode reclamar da vida, com tanta ênfase em coisas que gosta – luxo, aparecer, brilho, palco e congêneres. Se for da arte ou lida com a espiritualidade, pode até estar mais inspirado; mas, se não for, a ideia de sair de casa, por si mesma, deve ser um saco, já que a cama deve estar uma delícia – ou então tudo te puxa pra dentro de si e pra longe do mundo, algo meio contraditório num momento tão leonino do ano. Mas depois do dia 15 a coisa muda de figura; você fica mais lindão e animado (até que enfim). Se, na primeira metade do mês, você só quererá brilhar, cuidado porque isso pode redundar em desatenção à autoridade ou algo do tipo. Cuidado pra não colocar o dedo no nariz do chefe; use o momento brilhoso pra sugerir ideias e estratégias na firma, bem como pra pavimentar sua estrada para o sucesso – você ganha mais. Literalmente: na segunda metade do mês, de supetão, o foco da sua atenção sairá de si mesmo e se volta para o dinheiro (o que também não é mal). Mas esse dinheiro, ao que parece, vem pela sua profissão, sei lá, por conta de uma promoção ou porque você vai conseguir brilhar legal como te falei. Só toma cuidado com os gastos, pra não jogar dinheiro fora com coisas que comprou errado, de forma distraída ou porque levou 171 do vendedor. Fica atento!

Dica: ser o centro das atenções pode ser a sua glória ou a sua ruína. Saiba bem como usar esse poder.

 

#Virgem

Começo de mês bolado, e não é pra menos – faxina astral em curso.  E neste ano ela veio caprichada, de um jeito que você não poderá fingir que vai jogar a sujeira embaixo do tapete e pronto. Precisa olhar pra dentro de si e deixar ir o que não serve antes. Se bem que até julho do ano que vem rolará uma faxina subentendida – mas é tudo pra te deixar mais preparado para seu ano de Júpiter… O doido é que, apesar de tudo estar te puxando pra dentro de si, a tendência é de que você fique mais comunicativo e falante. Como lidar? Regra #1: não fale sem pensar; regra #2: use toda essa comunicatividade de forma inspirada – se for escritor ou de alguma forma lidar com palavras, terá ideias pra lá de inspiradas, e o que não vai faltar é oportunidade pra gritar bem alto aquilo que passa pela sua cabeça. Menos mal que a segunda metade do mês é bem sua cara. Seu regente, Mercúrio, vai pro seu signo dia 15, e dia 23 o Sol faz o passeio anual pelo seu signo – o que pelo menos dá uma aliviada nesse clima de chiclete mascado e te dá um gás… As questões de relacionamento é que podem aflorar – desconexões de entendimento precisarão bastante da ajudinha de Mercúrio pra entrarem nos eixos.

Dica: não desanime – foca na comunicação, que está fortona, e vai pras cabeças.

 

#Libra

Ah, a popularidade. Ela já estava alta, e, com a entrada de Vênus em Leão, vai ficar ainda mais em alta… E você, que já brilha normalmente no meio do povo, vai bombar mais ainda! Sim, você será o cara para estar perto. Só que nem tudo é lindo e maravilhoso, em especial sua conta bancária. Não vai aceitar indiscriminadamente todos os convites e baladas sem ficar esperto para o quanto anda gastando. Mas, se tiver atenção pras entradas financeiras, as coisas vão andar bem, obrigada. A partir do dia 15, você fica com a cabeça meio, sei lá, tímida – logo nessa fase tão pop? Pois é. A menos que precise de inspiração na vida – aí o que não vai faltar é palavra pra transmitir o que chegar até você desse jeito. Falando em inspiração – e acrescentando ao pacote fadinhas, florzinhas e outros elementos de sonho -, você entra numa fase muito, muito cheia dessas coisas… Que vem junto com a faxina astral e com todas as obrigações de que deve dar conta, que andam pra lá de confusas e esquisitas (seu trabalho entra nesse pacote também). Calma. Em setembro você volta a ser pop, com o plus de que é o seu jeito de fazer as coisas que estará em alta. Então aguenta firme. Faz a faxina direitinho que vai valer a pena.

Dica: encare a faxina com galhardia. (Gostou do palavrório, aposto.)

 

#Escorpião

Normalmente, a entrada de Marte em teu signo te deixa ligadão, animadão – é uma dose de energético astral da boa. Só que neste ano ele divide a casinha de Escorpião com Saturno, e o que isso pode criar é uma dose de stress. É que o chatão quer colocar ordem na sua vida (o que você já está careca de saber) ao mesmo tempo em que você quer sair por aí e fazer acontecer. Já viu, né? Toda vez que você quiser correr atrás de algo, parece que empaca! Mas não se assuste. Apenas observe pra onde Saturno quer te levar e siga ESSE caminho com todo o gás que Marte vai te dar. O que vai te estressar é dar murro em ponta de faca. Ao mesmo tempo em que isso tudo rola, a sua carreira pede sua atenção. Creio que você talvez esteja sendo direcionado pra ser o chefe, o mestre dos mestres, mas esse reconhecimento todo não vai chegar se você continuar aí brigando com Saturno e ignorando o que ele tá te mostrando. A segunda metade do mês pega mais leve nisso aí e, se estiver seguindo pelo caminho saturnino de boa, descobrirá também que tem apelo, alcance… Em outras palavras, é pop. Ótimo. Só tome cuidado pra não ir demais na ideia dos outros. Você está encantador e pode bancar muita coisa sozinho. Por outro lado, você pode estar iludido até a tampa e corre o risco de não dar atenção pras informações que chegam do grupo. Tenha o discernimento necessário pra perceber em que pacote você se encaixa.

Dica: Saturno é o cara pra ser seguido, por mais chato e pentelho que ele seja às vezes.

 

#Sagitário

Como se não bastasse Saturno reforçando a introspecção e o entendimento de si mesmo, Marte anda nessa área do seu mapa também, o que pode te deixar meio chocho, molinho. E isso é meio contraditório em relação à fase pra lá de sua cara que está no ar, graças ao montão de coisas passando por Leão. Na verdade, o astral parece exigir que você desenvolva algum tipo de maestria ou força, vire o cara em alguma área do conhecimento ou saber. E às vezes a gente precisa estar só pra apreender com calma o que é que temos de aprender. Creio que há algum sentido metafísico nisso tudo: você como um mestre espiritual ou algo do tipo. Mas pra chegar lá precisa estudar, né? Se aproveitar a primeira parte de agosto pra esse estudo ou aprofundamento, a segunda parte do mês te encontra mais direcionado, talvez até bombando naquilo que sabe fazer bem. Pra chegar nisso daí, será preciso, porém, não deixar que a introspecção sopre no seu ouvido que é preciso ficar em casa oco, vazio, jogado, ou que sua cama é o melhor lugar do mundo ever. Use esse sentido interno pra te direcionar pra ação. E colha as recompensas em setembro.

Dica: se tudo estiver muito estranho, além da conta do que você aguenta, procure um bom terapeuta pra te ajudar com o processo. É um conselho que já venho dando há tempos pros sagitarianos, e tudo fica mais fácil se você o ouvir.

 

#Capricórnio

Mais popular impossível. Também pudera, com Marte e seu regente, Saturno, na casa da popularidade… Mas a vida não é só flores, porque, ao mesmo tempo em que Marte quer te jogar na balada, Saturno ainda te cobra aquela faxina na lista de contatos. Dê atenção pra quem merece, e não pra quem te adula com um discurso oco! Então fala pra Marte aguentar as pontas, caso você não saiba direito quais as intenções de determinado fulano. Pra melar ainda mais um pouquinho isso daí, aquela transformação que Plutão anda te impondo vai ficar bem intensa no começo do mês, e é possível que você se veja querendo ficar na sua pra dar conta do processo, ao invés de ficar zanzando por aí com o povo. Não é muito simples se entender, e às vezes tudo que nossa cabeça pede é um tempinho pra gente poder avaliar o que tá pegando. Pode ser esse o seu caso. Os gastos também estarão em foco e você deve já ficar esperto pra uma redefinição do seu ativo e do seu passivo. Já a segunda parte do mês é outra coisa! Vai ser bom pra viajar com a galera, ou pra se aprofundar em algo que já está estudando. Tudo isso pode colaborar com essa mudança forte que agora se intensifica, e você talvez nem perceba que agosto não acabou, de tão diferentes que serão as duas partes do mês. Só tome cuidado pra não ficar rodando em círculos ou sem rota predefinida – por mais que isso não seja do seu feitio, o risco existe, ainda mais com Netuno na sua área da comunicação.

Dica: tenha paciência na primeira parte do mês e curta muito na segunda.

 

#Aquário

Você parecerá um capricorniano este mês, cada vez mais doido pra se sobressair na carreira ou pra alcançar um objetivo determinado. Isso é muito bom, mas cuidado, porque o caminho não pode ser levado na estabanação que Marte quer, e sim com atenção e cuidado, por mais que a energia esteja sobrando… E também porque você terá de ter atenção pro seu amor ou parceiro no meio do trajeto. Aliás, não é uma fase pra pensar apenas em você, definitivamente. Sua evolução está muito ligada à de outra pessoa muito próxima. Pedidos de namoro ou casamento, bem como crescimento profissional aliado a uma outra pessoa, deverão ser considerados com seriedade, porque sozinho você talvez até dê conta, mas não com a mesma facilidade! A segunda parte do mês pede atenção para gastos de todo tipo. Não caia na ilusão netuniana que quererá te convencer de que tem dinheiro sobrando. Seja cri-cri – como de costume – com seus gastos. Os aquarianos que estavam às voltas com um relacionamento amoroso no começo do mês terão um final de agosto bem quente, pra fogo no rabo nenhum botar defeito. Aproveite!

Dica: sozinho você vai mais rápido; em dupla, vai mais longe.

 

#Peixes

E aí, já acostumou com o ritmo brabo de trabalho que vai te acompanhar ao longo do próximo ano? Bom, a parte boa da história é que a pior parte é este começo de agosto. Passado esse pedaço de mês, o ritmo continua intenso, mas não absurdo! Ruim é que você tem que dividir tanto trabalho com aquele curso que sempre quis fazer, ou dando adeus a uma viagem que também queria tanto… Ou será que seu chefe é um gringo workaholic? Seja como for, tenha cuidado antes de arrumar briga por causa de trabalho. Em termos de saúde, beba bastante água, certifique-se de que o sistema linfático está desintoxicado e atenção para problemas musculares na área das coxas. Um check-up ginecológico ou urológico também não faria mal. Na segunda parte do mês, será tempo de olhar bastantão para seu parceiro de trabalho ou amor. É capaz que rolem tretas; a outra pessoa pode te acusar de desligado ou manipulador (e não será a primeira vez que alguém te acusa disso), enquanto você fica na sua passando justamente a imagem negativa de que o outro te acusa. O certo será abrir o jogo e conversar de igual pra igual, sem escapismo nem fuga.

Dica: trabalhar muito e jogar limpo. Sem mais.