Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Agosto 2013

previsoes

Áries

Aquela sensação ótima de que a vida volta a ter graça! Isso é o Sol em Leão! Mas o clima está um bocado emocional, e você não sente que pode aproveitar a fase mais empolgante do ano do jeito que você gostaria. Mas tudo é possível, desde que você se abra pra sensibilidade solta no ar – a sua vã filosofia pode estar errada! Há foco excessivo em família, seja a que você formou ou aquela de onde veio, ou para questões de casa. Pode ser que você também sinta uma preguiça danada… Especialmente enquanto Marte ficar em Câncer. Esse planeta também tende a criar bolhas de tensão dentro de casa, tensão velada, que só ficará clara se alguém espetar, o que poderá acontecer depois que Mercúrio (23.8) e o próprio Marte (28.8) forem pra Leão. Esse fim de mês também tende a ser mais divertido do que o começo, porque esses dois planetas entram na sua casa da diversão e da paixão, e Vênus vai pra Libra (16.8), dando um toque todo especial pro seu relacionamento ou te ajudando a encontrar um (especialmente porque Urano tá retrogradando e te dando a oportunidade de processar todas as informações que chegaram sobre isso – e o melhor, não vai encher seu saco). Depois do dia 22, é hora de olhar pro trabalho e pros afazeres, e também pra sua saúde. Vênus vai soltar pequenos sinais no começo do mês sobre os pontos no quais você deve prestar atenção nesse setor. Depois será só questão de juntar esses pontos, que nem naquelas cartilhas de criança.

 

Touro

Outro que está às voltas com situações familiares ou da casa pra cuidar. Mas pra você as coisas rolam mais num clima de esclarecimento, de compreensão mesmo do que tá acontecendo. Me parece que você anda ouvindo muita coisa e que tem muito bate-boca, discussão mesmo envolvida no tema. Poderia estar pior, se Urano não estivesse retrógrado… Enfim: seu papel deverá ser o de apelar para a sensibilidade – tanto sua como do povo – pra poder comunicar/negociar o que quer que seja. Até porque Marte tende a colocar pimenta nas suas palavras e você deve evitar falar por impulso. E, quando o dito Marte, mais Mercúrio, entrarem em Leão (em 28 e 23.8, respectivamente), você corre o risco de ficar mandãozinho! Cuidado pra não entornar de vez o caldo! Sua regente, Vênus, passa a Libra no dia 16, e você será desafiado a tornar sua rotina e trabalho mais fofos, mais agradáveis. Cheque a ergonomia e as condições do seu trabalho, também. Os taurinos que trabalham com arte é que vão se esbaldar! Ainda mais com toda a sensibilidade no ar por conta do excesso de planetas em signos de Água. A partir do dia 22, questões ligadas ao seu ego, à paixão e à criatividade começam a dar as caras e você se sente um pouco mais à vontade pra agir.

 

Gêmeos

Apesar de ser bom comunicador por natureza, você finalmente conseguiu um canal decente de expressão no meio de tanto sentimento e percepções não racionais, depois que o Sol entrou em Leão, em meados de julho. Ufa! Você já estava começando a duvidar das suas capacidades. Mas ainda haverá um tanto de dificuldade, pelo menos até seu regente, Mercúrio, também seguir para Leão, dia 23. Por enquanto, vai aprendendo como é que se faz pra transmitir sentimentos! E você não pode reclamar do quesito dinheiro: tem gaita entrando na sua conta, e, se você fizer a lição de casa direitinho, vai sacar por onde é que ela vai entrar. Vênus está trabalhando pra deixar sua vida em família mais fofa e charmosa, e talvez ela não faça isso de modo escancarado – preste atenção nos detalhes! O fato é que, até dia 16, você conta com uma super força pra cuidar de assuntos de família, caso precise, ou pra deixar seu convívio com os mais queridos ainda melhor. A pauta casa/família dá uma pausa de cinco dias e retoma com força no dia 22, quando o Sol entrar em Virgem. Mas aí a vibe mais fofinha dá lugar a algo mais intenso e presente. Voltando a Vênus, ela transferirá sua doçura e encanto para sua área do ego, paixão e criatividade. Uhu! Os solteiros vão adorar, porque é uma ótima época pra encontrar uma pessoa legal. Os comprometidos terão ambiente propício pra ajustar o que não anda bem e retomar a diversão no relacionamento.

 

Câncer

Se tem um ser que está entendendo o que tá pegando no astral é você, com tanta gente passeando por seu signo. Estava melhor, quando o Sol também fazia parte da trupe. Mas não pode reclamar, OK? Marte continua te dando gás e energia até dia 28, e Mercúrio te ajuda a entender o que se passa aí dentro de você e a se comunicar melhor até dia 23. E mesmo depois que eles saírem Júpiter continua, sustentando a sua onda. Até dia 16, você está sentindo tão fácil ser compreendido… Por que isso? Porque Vênus tá te dando uma mão! Depois disso, ela vai te ajudar com a lista da loja de decoração e/ou com questões de família que precisam de uma mãozinha delicada, sutil, para serem resolvidas. Será ótimo, ainda mais porque você tende a estar se achando demais! Mas sua comunicação não ficará totalmente abandonada, ao léu, porque o Sol entra em Virgem dia 22. Essa situação favorece também uma melhor percepção do ambiente que te rodeia, bem como uma maior proximidade com parentes colaterais (irmãos, tios, primos etc.). No final do mês, com a saída de Mercúrio e Marte do seu signo, você vai sentir o baque por conta da entrada de um tanto de Fogo onde antes só tinha água – você será instado à ação, mas é por um bom motivo: dinheiro! O Sol já está tentando te mostrar onde está o pote (não é no final do arco-íris) e os supracitados moços vão continuar o trabalho no final do mês.

 

Leão

Tudo muito bom com o Sol, seu regente, no seu signo! Acabou a faxina astral e você está novo em folha. Poderia ser ainda melhor se as faxinas e as limpezas não tivessem de continuar, por conta da presença de Mercúrio, Marte e Júpiter em Câncer. Condicionamentos, porcariada presa no subconsciente, tudo isso ainda precisa fluir pra fora de você. Pode ser que os mais encalacrados precisem de terapia. Pode ser também um chamado espiritual. Seja como for, é normal sentir como se seu mundo perdesse o chão. Relaxe! Mercúrio e Marte vazam pro seu signo (em 23 e 28.8, respectivamente) e aos poucos você vai se sentindo menos pressionado e mais seguro (mas Júpiter ainda vai ficar um aninho em Câncer pra não deixar você esquecer do que precisa ser feito). Dona Vênus está acenando com um sinal berrante pra você correr atrás de dinheiro, e ele está facinho de alcançar, desde que você: 1. esteja sem ideias preconcebidas sobre dinheiro; 2. não tenha medo de dividir o que ganha, se for necessário; 3. pesquise bem os investimentos e não acredite em qualquer promessa viajada que te fizerem. Certo? Depois do dia 16, a moça vai pra Libra e você fica muito, mais muito encantador com as palavras – o “estrago” será maior quando Mercúrio passar ao seu signo. Boa hora pra falar aquelas coisas que você não tinha coragem/estava muito raivoso pra dizer. E, no dia 22, o Sol muda pra Virgem pra arrematar o trabalho de Vênus e iluminar de forma mais certeira seu caminho até o dinheiro.

 

Virgem

Ok, o mês começa com faxina astral, o momento do ano pra depurar tudo que não serve mais. Mas você não pode reclamar, pois com Mercúrio, Marte e Júpiter em Câncer os grupos de que faz parte estão cada vez mais girando ao seu redor. O único que poderia atrapalhar a festinha, Urano, está retrógrado, andando pra trás. Ou seja: você conta com apoios importantes nesse momento limpeza do ano. Outro motivo pra não reclamar é ter Vênus no seu signo, te deixando ultra-charmoso e encantador, até o dia 16. Depois dessa data, ela passa a Libra, e você ganha um toque de Midas, pronto pra transformar em ouro o que toca. Show, hein? É mais ou menos por essa época que o Sol se muda pro seu signo, dando aquela clareada básica nos horizontes e te deixando muito mais seguro! A partir do dia 23, Mercúrio passa a Leão e a sua mente precisa arrematar o trabalho da faxina astral. Vai ser muito bom pra entender o que anda estranho dentro de você, mas que passeia pelo nível subconsciente da sua mente. Ótimo momento pra começar qualquer tipo de terapia que lide com a mente! Quando Marte passar a Leão, no dia 28, esse movimento fica intensificado – mas isso favorecerá também cair de cabeça em situações não muito claras – diria mesmo ilusórias -, e você deve tomar cuidado pra não se confundir no meio de possíveis miragens.

 

Libra

Que beleza! Sua regente, Vênus, estará no seu signo durante a faxina astral que começa neste mês, mais precisamente no dia 22, quando o Sol passar a Virgem. A parte mais que boa da história é que, apesar dos desafios que normalmente aparecem nessa época, você tem tudo pra impor, com seu charme e diplomacia naturais, a forma pela qual você quer ver as coisas seguindo. Sem falar que você, naturalmente talentoso para a arte, estará ainda mais afiado nesse setor e, se já trabalha artisticamente, vai se sentir anormalmente inspirado. De toda forma, todos os librianos estão sentindo que a carreira deu um salto qualitativo nos últimos tempos, com o montão de planetas passeando por Câncer (Mercúrio fica lá até dia 23, Marte até dia 28 e Júpiter… bem, Júpiter fica ainda mais um ano!). Mas começamos a previsão falando do final do mês. Vamos ao começo. O Sol estará em Leão, fazendo com que você brilhe em grupos de pessoas. Isso significa não só apoio dos amigos, como também ser tomado como referência em outros tipos de grupos (como a empresa em que você trabalha, por exemplo). E, antes de passar ao seu signo, Vênus dá uma palhinha da faxina astral, focando especificamente em questões estéticas e artísticas, bem como na sua aparência (será que é hora de dar uma geral no guarda-roupa?). De novo os librianos de arte se beneficiam mais visivelmente, pois contarão com aquela inspiração que vem sabe Deus de onde, para dar cabo dos seus projetos. Por fim, a retrogradação de Urano continua, e você pode continuar a ter um pouco de paz no departamento amoroso.

 

Escorpião

Com esse montão de gente (Mercúrio, Marte e Júpiter) na sua casa da expansão, você pode ter sentido mais vontade de estudar coisas novas, de respirar outros ares, ou mesmo de sair por aí meio sem rumo, só pra ver qual é que é. Não é fácil ter Saturno no próprio signo – ele testa nossos propósitos pra termos certeza de que realmente queremos aquilo que estamos buscando -, e o estímulo que o trio parada dura está dando não pode servir como válvula de escape para frustrações e dificuldades que eventualmente tenham aparecido no seu caminho. Não bastasse isso, o Sol em Leão chama a sua atenção para a sua carreira. Ligue os pontos: será que você não tá precisando expandir técnicas, conhecimentos ou coisas do tipo, ligadas à sua profissão? Do meio para o final do mês, as questões profissionais vão ficando cada vez mais enfatizadas, pois sua mente (Mercúrio) vai se voltar cada vez mais pra isso e seu impulso de agir (Marte) também, como se subitamente as fichas começassem a cair. Mas nem tudo é drama: Vênus anda por Virgem até dia 16, fazendo com que você seja a referência master em grupos de pessoas, e do jeito mais encantador possível. Use e abuse desse charme pra fazer propaganda pessoal! Depois do dia 16, a moça vai pra Libra, pra te passar um trailer da faxina astral, focado em sua aparência pessoal e, talvez, questões de amor.

 

Sagitário

Sol em Leão é tudo de bom pra você, porque o seu natural entusiasmo por tudo que é novo e diferente fica ainda maior. É sempre uma boa época pra planejar os próximos passos estudantis e viagens. Mas, neste ano, há uma profusão de planetas em Câncer – Mercúrio, Marte e seu regente, Júpiter -, jogando uma luz em questões sexuais e na sua mediunidade. A sua energia deve estar além do normal… Ou então a sua sensibilidade pode estar sendo estimulada sem que você saiba bem de onde vem o estímulo (porque vem do mundo não material)! Então é possível que a sua busca de novidade seja direcionada para o sexo ou para questões ocultas. Seja qual for o seu caso, o bom é que, com Mercúrio na parada, a sua cabeça está acompanhando o movimento! Pode ser também que dívidas e questões financeiras compartilhadas arranjem solução, mas esta solução deve ser nova, fora do esperado, ou encontrada em lugares ou situações fora das habituais. Outro foco interessante do mês será sua vida profissional. Até dia 16, Vênus te transforma no charmosão da firma, e o melhor jeito de aproveitar a vibe é colocar um toque de beleza em tudo que fizer ou disser. Se for da arte, está numa época profissional excepcional. Daí, a partir do dia 22, o Sol te ajudará a esclarecer situações e te ajudará a se projetar (desde, é claro, que faça a sua parte também). Como o Sol em Virgem também estimula a sua projeção pública de modo geral, não vai confundir a atração sexual intensa que porventura esteja sentindo por alguém com amor… E correr pra um daqueles casamentos de última hora em Las Vegas.

 

Capricórnio

Esteja você comprometido ou não, tudo em que você consegue pensar nos últimos tempos é em relacionamento. Júpiter vai te dar um ano pra encontrar alguém legal. E, até o final do mês, Mercúrio vai te dar material pra pensar a esse respeito, e opções pra circular bastante entre os ambientes ao seu redor – pelo menos agora, me parece que um possível amor está aí por perto de você, provavelmente em ambientes de estudo/de esporte ou entre estrangeiros da sua turma (isso quem diz é Vênus em Virgem). Os comprometidos podem se divertir a valer, especialmente com Marte dando aquele gás pra fazer mil coisas juntos. E, com o Sol em Leão… Vocês não conseguem se largar! Os níveis de atração sexual estão nas alturas! Vênus em Virgem também dá uma liga no romance por meio de situações ligadas a estudo, ou por uma viagem que vocês façam juntos. Depois do dia 16, sua cabeça se volta para o tanto de graça e beleza que você injeta no que faz, bem como no quanto sua aparência influencia o ambiente profissional e, ainda, nas suas capacidades diplomáticas. A sua imagem em sociedade, de um modo geral, pode ser afetada pelo amor também… Será que seu romance vai resultar em casamento? Do meio pro fim do mês, Mercúrio e Marte em Leão vão seguir para a sua área de sexualidade e lida com o oculto, de modos que o clima de paixão perpassará todo o mês – assim como a melhor compreensão do oculto. Nessa época, o Sol estará em Virgem e prontinho pra te jogar bem longe da sua zona de conforto habitual… E talvez também nessas questões sentimentais.

 

Aquário

Outro que está enfatizando os relacionamentos, embora não com a mesma intensidade com que isso acontece com os capricornianos. No seu caso, o Sol em Leão te convida a prestar atenção e ver o que está pegando. É a época do ano mais propícia praqueles que tão “enrolados” firmarem a situação. E o sexo será apaixonado e profundo até dia 16, graças a Vênus em Virgem! Os solitários também não ficam na mão, mas, se estiverem a fim de algo sério, pra eles a época mais propícia é depois que Vênus passar a Libra (com um porém: neste caso, a pessoinha vem de longe, ou é estrangeira, ou é uma nerd com carreira acadêmica, ou esportista… Opções não faltam!). No final do mês, a ênfase em relacionamentos fica mais forte: o Sol terá passado a Virgem, clareando suas percepções em relação ao sexo. Ao mesmo tempo, Mercúrio e Marte terão seguido para Leão, e você para um pouco de pensar e agir tanto em termos de trabalho (uma hora você ia cansar mesmo) e direcionar mente e ação para um relacionamento sério. A balada planetária em Câncer, com Mercúrio, Marte e Júpiter, faz com que você se mate de trabalhar como se não houvesse amanhã. Pode ser também que uma grande ênfase na sua saúde tenha aparecido, seja por conta de uma convalescença, seja porque chegou mesmo a hora de tomar vergonha na cara e cuidar do corpo. Qualquer que seja a opção, saiba que as coisas estão sossegadas enquanto Urano estiver meio dorminhoco, retrogradando. Por fim, pode ser que o Sol em Virgem também faça com que você se lembre de que tem uma coisa chamada mediunidade, e que nem tudo no mundo é do jeito que imagina a sua vã filosofia. Um pouco de atenção para a sua vida espiritual cairia muito bem.

 

Peixes

Romântico por natureza, você nem acredita na fase sentimental que a planetaiada em Câncer aprontou pra você. Ou você está apaixonado até não poder mais por um ser aí, ou então está vivendo uma daquelas paixões de filme. Espero que não esteja só sonhando com a pessoa (como às vezes você é capaz de fazer) e esteja aproveitando a ótima fase! Especialmente porque Vênus está em Virgem, dando aquela facilitada, até dia 16, pra você engatar algo mais firme com o ser. Feito isso, depois do dia 16 o sexo fica apaixonado e lindo, porque dona Vênus passa a Libra. Por esses tempos, se você é do povo que trabalha com o oculto (como muitos piscianos o são), pode também sentir uma maior necessidade de concretizar algo nesse campo, tipo um projeto pessoal, ou ter de misturar um pouco o lance espiritual com questões materiais (talvez por ter de levantar dinheiro para uma campanha beneficente, por exemplo). Com o Sol em Leão, por vezes você será desviado dos sonhos acordado, ou dos momentos com a pessoinha, por conta de questões de trabalho. O legal é que você poderá olhar com outros olhos para o que faz, pra depois, quando Mercúrio e Marte estiverem em Leão, mais pro fim do mês, você já saber bem o que dizer e fazer.