Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsões Abril 2015

Ainda se recuperando das mensagens dos eclipses? Calma, pois abril será um mês mais pé no chão, propício pra entender bem o que é preciso fazer (Mercúrio em Touro, super São Tomé, nos ajudará muito com isso já que exige sempre um respaldo para se posicionar). Especialmente pra entender o que fazer com os próprios dons criativos, já que Júpiter volta a andar direito. O eclipse da Lua Cheia em Libra, de 4 de abril, quis mostrar o que é preciso fazer para aprimorar a relação com o outro; e é com base no feedback do outro que deveremos nos preparar para agir. Quem vai dar o caminho das pedras nisso daí é Vênus, que vai pra Gêmeos, mostrando o que é preciso fazer em termos comunicativos pra afinar a relação com o outro… E talvez até torná-la mais graciosa. O tarô traz 9 de Copas + Julgamento + Sacerdotisa =  tudo bem que as coisas ficam mais leves e até divertidas, mas o momento não é de diversão propriamente dita; é, antes, de avaliação.

 

#Áries

O começo do mês é desafiador: relacionamentos no olho do furacão e a carreira ainda dando o que pensar. Menos mal que você tem energia pra dar e vender na hora de conseguir dinheiro. E, um pouco depois do dia 8, vai se sentir como novo e pronto pra sacudir o mundo. Só não pode se jogar de cabeça porque precisa rever planos de expansão muito direitinho e ver se tem dinheiro pra executar esses planos – mas pelo menos a vida já não está tão difícil como estava há um tempo atrás. Se for da área de comunicação, estará não só encantador como no caminho do dinheiro em meio ao que faz. E, de modo geral, deve apostar em palavras para conseguir o que quer (leia-se: xaveco em alta). Essa estimulação mental toda só não pode entrar no caminho da espiritualidade que quer desabrochar aí na sua vida; não tente passar pelo crivo da razão aquilo que ela não tem condições de perceber.

Dica: Papa = momento pra olhar de longe como anda a vida. Sei que não é fácil se avaliar sem se envolver emocionalmente com isso, mas… Será preciso.

 

#Touro

A faxina astral começa até que não tão bagunçada, já que você conta com sua regente, Vênus, e Marte em seu signo, dando aquela força pra tocar as finalizações que são necessárias por estes tempos – especialmente em termos de trabalho e/ou saúde, assunto do eclipse do dia 4. No dia 11, a moça vai pra Gêmeos pra te ajudar com seu assunto favorito, dinheiro. O momento já é de reavaliação de gastos, e com o help de Vênus você terá a cabeça mais no lugar pra lidar com isso. Mas, no dia 8, a desretro de Júpiter pode retomar questões de residência e família que você julgava encerradas. Não resista ao que quer que apareça nesse sentido. Deixe fluir. Será muito importante se interiorizar e deixar que aquela vozinha esperta que sempre tem a resposta certa dizer o que é preciso fazer (ainda mais com Urano atiçando a sua intuição…). Isso pode significar deixar de fazer concessões aos amigos ou fugir um pouco ao seu momento atualmente pop – mas, se sentir que é a coisa certa a fazer, não hesite. Com a ida do Sol pro seu signo, dia 20, as coisas ficam mais claras, mas não desaparecem. Aliás… Só vão aliviar de verdade a partir de agosto. Mas, enquanto agosto não chega, pega carona na energia marciana e pau na máquina. E cuidado pra não virar um rolo compressor em cima dos que não têm a mesma energia que você.

Dica: 9 de Copas = mesmo em meio a faxina astral e outras tantas coisas, você não pode reclamar de não estar bem sustentado ou feliz.

 

#Gêmeos

O mês começa altamente popular e coisa e tal. Você raciocina em termos de coletivo, com seu regente, Mercúrio, lá em Áries. No dia 14, ele se muda pra Touro, e eis que a sua cabeça fica subitamente bagunçada. Relaxa – é só o inconsciente, ele não morde. Essa é uma condição até que boa pra você encarar o começo de faxina astral do fim de abril, pois te ajuda a enxergar o que precisa ser finalizado por não te servir mais. A ida de Vênus pro teu signo, dia 11, te transforma no lindão do Zodíaco, o que não deixa de ser uma bela de uma colaboração pra tua autoestima, que foi o foco do eclipse do dia 4. Mas atenção: você anda em fase de reavaliação do relacionamento, graças à retro de Saturno; fique atento para o que a sua autoestima precisa e para o que o relacionamento precisa. Se as duas coisas não estiverem conversando, será hora de pensar sério a respeito (e você, cheio de amor pra dar, talvez não precise jogar pérolas aos porcos). E, com a desretro de Júpiter, seu assunto favorito, a comunicação, fica também extremamente favorecido, com o risco de a sua proverbial verborragia ser aumentada também (cuidado pra não falar mais do que a boca…).

Dica: Valete de Ouros = pelo menos não faltará energia. É só ter foco para direcioná-la direito (como sempre deveria acontecer contigo, aliás).

 

#Câncer

A carreira debaixo dos holofotes. De novo. Urano não te deixa em paz nesse sentido há tempos. E abril não deve ter começado lá muito animador nesse sentido, com um competidor ou palpiteiro enchendo suas paciências. Daí, pra “ajudar”, o eclipse do dia 4 exigiu de você muita atenção e cuidado para sua casa e família. Bom, pelo menos você conta com a ajuda de Marte e Vênus em sua área de popularidade, que pode ser a popularidade na firma (ou com seus clientes) super em alta graças a um misto de energia e simpatia. Sua popularidade passa a bombar a partir da entrada do Sol em Touro, dia 20. Mas nem por isso deve deixar de ficar esperto, porque a situação na firma, ou em relação a sua clientela, afeta diretamente suas finanças; menos mal que Júpiter, que andava dormindo lá na sua casa do dinheiro, volta a andar direito a partir do dia 8. Não se empolgue com eventuais entradas de dinheiro a ponto de torrar tudo na balada, porém. Ah, depois do dia 11, passe a anotar seus sonhos; Vênus tá indo pra lá e acho que você vai começar a ter recados do inconsciente no que diz respeito a amor, relações humanas e coisas do gênero. Só não pode pagar de Madre Teresa no que diz respeito ao amor – amor não é sacrifício, combinado?

Dica: Eremita = apesar de estar rodeado de gente, você terá a estranha sensação de poder contar apenas consigo mesmo. Mas isso não é um problema se estiver com a confiança em si mesmo a todo vapor.

 

#Leão

A melhor notícia é a desretro de Júpiter, que andava meio sonolento em seu signo desde o começo do ano. Com a desretro, você se sentirá visivelmente mais animado e confiante (talvez até demais) um pouco depois do dia 8. A primeira metade do mês desce mais suave, já que você estará empolgadão e cheio de planos. Mas nem tudo parece estar assim às mil maravilhas, já que o eclipse do dia 4 pediu sua máxima atenção para questões de comunicação e coleta de informações – não adianta ficar cheio de planos se não sabe se tem tudo o que precisa pra executá-los, concorda? Alguns desses planos, ou todos eles, podem ter relação com seu trabalho e/ou saúde, em transformação que parece eterna… Você pelo menos parece ter definido bem o que quer em termos profissionais e está pronto pra correr atrás disso. Ficará ainda mais seguro depois que o Sol entrar em Touro, dia 20. Mas precisa ter em mente que um ego superinflacionado não te levará a lugar nenhum. Saiba bem como equacionar aquilo que você quer e aquilo que a profissão exige. Se trabalha em empresa/coletivo/grupo de gente, você se torna o queridinho da firma depois do dia 11 e pode capitalizar isso a seu favor com um pé nas costas. De qualquer forma, você será o terror da galera depois dessa data e será requisitadíssimo entre os amigos também. Preparai-vos!

Dica: 8 de Espadas = não fica aflito não. Não é porque seu chefe não concorda com você que seu mundo caiu. Aliás, mesmo que caia, você tem tudo pra levantá-lo de novo.

 

#Virgem

Sensação de bofes revirados pra fora, ou necessidade de desapego muito forte… Anda fazendo o taurino demais, né? É hora de se livrar de muita coisa que não serve mais e se abrir pra uma nova realidade. E é capaz até de que você saiba bem qual o lado para o qual deve seguir, com Marte e Vênus lá em Touro. É um pedaço que te dá muito mais segurança e firmeza, além de abrir sua cabeça ou te levar pra muito longe. Depois do dia 20, se você não pescar o que é que precisa ser jogado fora, precisará é de óculos! Ainda mais com a sua intuição voltando a berrar no seu ouvido, com a desretro de Júpiter. Aliás, o inconsciente estará a milhão e você precisa voltar pra terapia, pro trabalho espiritual etc. etc. Acho que andou largando mão disso desde o começo do ano (se não o fez, parabéns! Você vai ver como isso te será útil agora). Um outro assunto que pode chamar sua atenção é a carreira. A ida de Vênus pra essa área da sua vida pode ter algo a dizer sobre dinheiro que chega em virtude da profissão (e, com o eclipse do dia 4 lá na sua área da bufunfa, creio que tem algo pra olhar em relação a isso daí). Os virginianos da área financeira ou da arte estão num momento excelente para capitalizarem em função daquilo que fazem.

Dica: 10 de Paus = tô falando que você precisa seguir pra uma nova realidade. Não vai ser fácil. Mas confie que é a melhor opção.

 

#Libra

O eclipse do dia 4 mexeu com você. Deve ter aprendido algo da hora sobre si mesmo e sobre como separar bem o que é seu e o que é do outro – este, aliás, anda todo incomodado, irritado e cheio dos chiliques. Pelo menos a vida sexual vai bem, obrigado. E, com a desretro de Júpiter, os convites dos amigos pra sair e os tapinhas nas costas na firma vão voltar a ser feijão com arroz. Mas a lição de desapego vai começar a dar as caras também pra você, conforme vai juntando gente em Touro (depois do dia 20, você vai saber bem pra que lado ela vai se manifestar). Com a ida da sua regente, Vênus, para Gêmeos, dia 11, você talvez tenha um insight do que vai resultar dessa sessão de descarrego, o que já é uma mão na roda para direcionar seus próximos passos. Os gastos também exigirão a sua máxima atenção; portanto, nada de compras por esporte e muito menos de excessos nas baladas.

Dica: Rei de Copas = se seu amor estiver muito chiliquento, tome como base de decisão o amor (não tesão, tá entendendo?). Se há amor, tá tudo certo.

 

#Escorpião

O começo do mês é de muito trabalho e, como não poderia deixar de ser, de muito jogo de cintura pra lidar com as bombas que aparecem por lá. De modo geral, a rotina anda bagunçada e aparentemente sem rumo. Com a desretro de Júpiter, dia 8, a ordenação dessa bagunça talvez esteja na definição profissional, naquilo que você realmente quer fazer da vida – independentemente de ser ou não um escorpiano em vias de prestar vestibular. Você até pode querer começar uma nova carreira, por que não? Nunca é tarde. Mas isso tudo terá que ser resolvido em meio a uma ênfase cada vez maior no seu relacionamento, ou na falta dele. Você está sendo direcionado demais a fazer coisas pelo outro em meio a toda a rebordosa da sua  reordenação profissional. E isso só vai aumentar, em especial depois do dia 20. Como Vênus vai pra Gêmeos dia 11, pode ser que o sexo seja um caminho ou sinal do que precisa ser  reavaliado na relação, ou na falta dela. Pode ser também que a relação exija algum tipo de desprendimento da sua parte. De qual natureza? Não sei não. Você é que tem de atentar pra isso. Isso não significa que a relação vá acabar – pode ser só que você tenha de mudar uns tantos paradigmas para que ela volte a fluir de um jeito mais legal. E, caso esteja só, avalie se não anda preso a emoções e sentimentos que bloqueiam o fluxo do amor na sua vida.

Dica: 10 de Espadas = olha o desapego aí, gente escorpiana. Respira fundo, segura na mão de Deus e vai.

 

#Sagitário

Você anda cheio das ideias e de amor pra dar. Mas… Teve de aprender a fazer isso com seus amigos e em meio aos grupos de que faz parte. Não adianta ser mais um rostinho bonito (e cheio dos piriris criativos, ultimamente) se não sabe como transmitir o que vai lá dentro de você pros outros. Menos mal que seu regente, Júpiter, sai da desretro dia 8, o que dá uma movimentada na sua área preferida da vida: estudos e viagens. É agora que aquela tese sai… Ou será aquela viagem? Seja como for, a vida não ficará na pasmaceira, o que você simplesmente adora. Ainda mais com Vênus indo pra sua área de relacionamentos. Os solteiros entram em fase boa pra desencalhar, com o help de Urano (quem diria). E os comprometidos têm tudo pra dar uma renovada na relação com muito amor! O que não pode é descontar no parceiro as frustrações e cobranças saturninas que, não obstante mais leves, estão presentes. E vem aí a fase anual especial pra olhar pro seu trabalho, pra sua rotina e pra sua saúde. Cuidado pra não ficar estressadão demais sem motivo e fica de olho na sua situação cardiorrespiratória. O bom é que, em termos de trabalho, caso se posicione de forma bem focada, pode rolar uma entrada de $$ que será mais do que bem vinda.

Dica: Cavaleiro de Copas = sim, corra atrás do amor. Vale a pena. Só não pode pagar de carentão/necessitado.

#Capricórnio

Então, em casa o bagui continua tenso, né? Mas essa tensão, junto com os bate-bocas, vão gradualmente diminuindo ao longo do mês. É bom mesmo, porque, depois do que o eclipse do dia 4 te mostrou em termos de carreira, não dá pra ficar enfurnado em casa só resolvendo os pepinos de lá. Pega na mão de Plutão e continua a botar pilha na sua própria reinvenção pessoal, portanto. Aliás… Falando em reinvenção pessoal, ela não só está te dando uma porção de ideias sensacionais, como também pode estar te tornando o terror da vizinhança. Atraente até dizer chega, não acho que você passa incólume por este mês, nem que seja só pra ter um caso quente. Os comprometidos podem aproveitar essa energia pra renovar a relação com força – creio que você tem tudo pra mudar pra melhor e deixar seu parceiro ainda mais in love. Até a rotina fica cheia de amor, com Vênus indo pra Gêmeos… Mas cuidado pra eventuais dramas internos que podem desaguar em problemas psicossomáticos, especialmente de natureza hormonal ou glandular. As meninas devem dar uma passada no ginecologista, just in case. Pode ser que Vênus também queira te mostrar novas formas de trabalhar (ainda mais com aquele eclipse apontando pra sua carreira), e você aí aprisionado em um nervoso e um medo que só estão na sua cabeça e que te impedem de ver essas novidades todas. Talvez trabalhar em algo que você ama esteja na ordem do dia. Atente.

Dica: Cavaleiro de Copas = outro que deve ir atrás do amor, seja num relacionamento ou no trabalho. E sem medo de ser feliz.

 

#Aquário

Sei que ando fazendo piada até demais com a boca dura dos aquarianos por estes tempos. Mas é um fato! Mas acho que a maioria de vocês já se ligou que está pegando pesado, especialmente depois do dia 4, com aquele eclipse em Libra, o qual mostrou que, pra ir longe – com o corpo ou com a mente -, você precisa saber bem o que dizer e como dizer, bem como sair de uma certa bitolação argumentativa que não andava te levando a lugar nenhum. A tendência é mesmo aliviar um pouco essa tensão verbal. Até porque você irá direcionar mais seus pensamentos e interação verbal para sua família e sua residência, o que fica muitíssimo forte depois do dia 20. Um outro tema, que andava mortão/quase parando e que volta à cena, são os relacionamentos. Depois do dia 8, Júpiter vai colocar as engrenagens do relacionamento sério de novo em movimento. E, depois do dia 11, com Vênus indo pra Gêmeos, o amor estará no ar. Se estiver solteiro, aproveita! Se estiver comprometido, olha que momento dez pra reacender aquilo que te ligou a seu amor. Tomadas as devidas providências em relação aos grupos que você frequenta (sei lá, por ciumeira, por exemplo), vai com fé que o Cupido tá solto.

Dica: Rainha de Espadas = e não é porque o Cupido tá solto que você vai deixar sua mente poderosa de lado, né? O coração e o cérebro juntos fazem uma dupla e tanto.

 

#Peixes

Algum aprendizado forte sobre entrada e saída de dinheiro deve ter rolado por volta do eclipse do dia 4. Espero que tenha pescado direitinho a lição, pois ela é das boas e vai te orientar em meio às surpresas financeiras uranianas que têm surgido. Creio que, ao longo do mês, ela pode se desdobrar em uma necessidade de fazer poupança ou de investir em sua casa ou família (talvez na redecoração dos ambientes de casa, por exemplo). Ah, lembra daquela rotina pirada de trabalho do segundo semestre do ano passado? Pois ela vai voltar com tudo depois do dia 8. Vai se preparando! Mas encare essa piração como uma forma de redirecionar sua carreira de uma forma interessante e inteligente. Não conheço outro jeito mais limpo e bacana de subir na vida do que com trabalho sério e árduo. Seria importante também dar uma olhada naquele ciático que pode ter voltado a te incomodar. E tomar cuidado com o que come, pois estará super-hiper-no jeito pra engordar a perder de vista. A sua comunicação, bem como os processos de pensamento, estão cada vez mais fortalecidos, e depois do dia 20 poderemos dar de cara com uma matraquinha: você. Isso será sensacional para rever aquela lista de amigos que está sendo reconstruída aos poucos, pois você terá uma maior facilidade pra sacar quem tem ou não afinidade contigo. Mas cuidado pra não dispersar demais e perder o foco do trabalho e da rotina, ok?

Dica: 5 de Ouros = não desanime do trabalho se não enxergar os frutos dele a curto prazo. Fique firme e confie que a sua hora vai chegar.