Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Previsão Junho 2015

O montão de gente em Gêmeos no começo do mês nos impõe melhor comunicar e melhor ajustar. Isso não será 100% simples até dia 11, quando acaba a retro de Mercúrio – período em que temos sempre a chance de rever ideias e circunstâncias do passado para, de repente, levá-las a um novo patamar. Cientes daquilo que foi preciso rever, podemos, com mais segurança, fincar os dois pés no chão e mandar bala. Mas o evento master do mês é a volta de Saturno para Escorpião. Ou você achou que aquela necessidade de desapego de estruturas mortas acabou? Lá pela metade do mês, Saturno, o Sol em Câncer e Netuno e Quíron em movimento retrógrado vão nos ajudar a reconstruir uma porção de coisa a partir da base, de dentro de nós mesmos. O tarô traz Rainha de Copas + 2 de Copas + Ás de Paus = nosso potencial adormecido desperta a partir do momento em que tomamos consciência do nosso mundo interno e do quanto precisamos direcioná-lo devidamente.

#Áries

A comunicação fica menos confusa e uma vontade louca de ficar em cima do salto, na melhor acepção possível (estética), entra em ação. Mas procure se lembrar do que foi preciso desapegar no final do ano passado. Talvez as consequências daquilo apareçam agora – ou, caso não tenha se livrado do que era necessário desintegrar, eis uma nova chance pra fazer isso. Podem ter sido só as despesas com as festas de final de ano ainda gritando no seu cartão de crédito, numa hora em que economizar se faz mais do que necessário… Será?

Dica: Estrela = em meio aos dramas financeiros ou de desapego, a esperança é a última que morre. Combinado?

#Touro

Mesmo precisando de $$ e correndo atrás dele feito louco, pode ter sentido que as finanças andam emperradas. Mas depois do dia 11 isso tende a melhorar. A tua energia vai aos poucos sentindo que, pra melhor comunicar como precisa do dinheiro, precisa mais é investir em contatos e em colocar seu recado pra circular, fazer com que as pessoas saibam que você existe. Depois do dia 15 as coisas ficam ainda menos dificultosas nesse departamento, porque será tempo também de olhar pro seu amor, pro seu parceiro de trabalho ou pro seu sócio – mas creio que de um jeito legal, de querer que a pessoa esteja sempre por perto e trocando ideia. Em grupos e entre amigos, mais uma vez será tempo de descobrir quem realmente está do seu lado para o que der e vier. Direcione seu amor para as pessoas que realmente dão importância a ele.

Dica: Rainha de Paus = discretamente, faça as mudanças necessárias. E vê se ouve a intuição e não dá muita corda pro São Tomé.

#Gêmeos

Que bom que tudo volta a fazer sentido outra vez, ao longo do mês. E você faria bem se usasse seu dom comunicativo de um jeito mais para sedutor – não só por um interesse sentimental, mas também para convencer as pessoas daquilo que quer. Cuidado com os gastos na segunda metade do mês e prepare-se para novos testes na rotina de trabalho, ou de saúde, que podem fazer com que você se sinta meio perdido – mas é só ter fé no seu poder concretizador, no primeiro caso, e na sua força vital, no segundo, que dá tudo certo no final. Eventuais dúvidas profissionais ficam menos intensas na segunda metade do mês, mas só para que você tome nota do que serve e do que não serve na sua vida, e dê mais atenção para aquilo que seu coração quer fazer.

Dica: 7 de Espadas = fique atento para as entrelinhas e para o subliminar.

#Câncer

Seu mundo interno anda muito mexido, é fato. Mas isso tudo é sinal de que, em plena faxina astral, é mais do que tempo para rever conceitos que não te servem mais, por mais que isso doa ou te deixe sem rumo. A falta de rumo, aliás, é passageira, dura só até você se acostumar com o que está acontecendo. Prepare-se pra ficar pilhado depois do dia 24, e seria bom considerar um esporte ou atividade que te permita descarregar energia, especialmente pra  não descontar raiva nos outros. E um replay dos desafios de autoestima que pegaram até o final do ano passado pode rolar só pra testar se você realmente está firmão aí nos dois pés, como aparenta. Quero só ver!

Dica: 3 de Espadas = cuidado com a raiva e com as palavras que não podem ser desditas.

#Leão

Outro que anda precisando olhar com cuidado quem é amigo de verdade. Ou então está metido em mil confusões por causa de amigos ou de grupos, ou até do povo da firma. Procure não se envolver no conflito e nas minhocas mentais – depois do dia 11 tudo vai ficar bem claro. Com a ajuda providencial de Vênus, você é o charme em pessoa e vai adorar praticar seu esporte favorito, divar. Mas com tanto charme em ação você ainda tem uma porção de inseguranças, que podem inclusive fazer com que você duvide do quanto é lindo. Não duvide. Direcione as preocupações para sua casa e família, em um novo round de desafios saturninos que voltam pra ver se, de fato, você está bem situado no seu cantinho e em meio àqueles que ama. Ah, a sua sensibilidade mediúnica dá um tempo; e você também vai poder avaliar se estava iludido em relação a uma porção de coisa que acreditava firme, mas que era mais fraco que isopor. Caso estivesse mesmo, olha que hora boa pra tesourar o que não serve mais.

Dica: 10 de Espadas = tesoura em ação! O que eventualmente te enganou por um tempo, fazendo você crer que precisava daquilo, não o conseguirá enganar mais.

#Virgem

A carreira, tão cheia de promessas e de afazeres, finalmente desempaca depois do dia 11 (dia em que você, de modo geral, desempaca também). A vontade de estar com a galera estará monstruosa, e seus amigos, ou os grupos de que faz parte, podem te ajudar a obter informações de que passará a precisar por alguma razão. Se for da política ou fizer parte da associação do seu bairro ou comunidade, o momento pra lançar as tuas plataformas é este. Aliás, seu dever de comunicar e de propagar ideias está imenso. Portanto, nada de ficar escondido atrás dessa máscara de timidez. Ah, aquela necessidade de ver mais claramente no relacionamento fica mais leve na segunda metade do mês. Vai ser mais fácil enxergar o que vale a pena apostar e o que não vale. E, se possível, seja bastante franco com a tampa da panela sobre aquilo que não está caindo bem.

Dica: 6 de Ouros = pé no chão você já tem – mantenha-o firme caso as ilusões se espatifem.

#Libra

Fazer ou não fazer aquele curso? Viajar ou não nas férias? E se eu quiser sair do meu quadrado, como faço? Tudo isso fica mais simples depois do dia 11. Não estresse até essa data e deixe as coisas rolar naturalmente. Enquanto isso, vá curtindo a sua popularidade master entre os amigos; se for do teatro ou da dança, eis o momento anual pra semear as raízes do seu trabalho para um ano. Aliás, todos os librianos estarão super profissionais na segunda metade do mês – e isso será bom pra olhar para o que pode ficar mais organizado e bacana na rotina, que não anda lá a coisa mais fluente do mundo há tempos –, mas não poderão descuidar das imensas mudanças que estão rolando em casa e na família, como de costume. Apesar disso, quem focar bastante na reorganização da rotina e na profissão pode superar os obstáculos financeiros que podem bater à porta: Saturno dá presente pra quem se esforça em economizar e encontrar novas fontes de renda.

Dica: 7 de Espadas = outro que precisa adotar um estilão low profile e ler nas entrelinhas.

#Escorpião

Saturno volta pra checar se tá tudo certo, se você realmente se reorganizou e se reestruturou. Se sim, nem vai sentir que ele tá de volta. Se não, prepare-se que ele vai te colocar de recuperação: o que precisa ser ainda estruturado e organizado na sua vida? É algo de você pra você, não tem nada a ver com o que vem de fora. Não espere nada dos outros, apenas de si mesmo. O interessante é que esse replay vem num momento em que as ilusões que mantinha sobre sua autoestima (e talvez sobre o amor e sobre o que gosta de fazer) vão dar um tempo. Olha que ótimo pra você se olhar de uma maneira mais humana, menos idealizada e mais próxima do real, especialmente na segunda metade do mês, quando sentirá um troço forte em direção a novos horizontes ainda não explorados. Vai que é tua – desde que esteja obediente àquilo que Saturno quer de você.

Dica: Louco = será que não era hora de dar um pouco de leveza pra sua vida? Saturno não é o cara mais digestivo do mundo, mas com leveza você dá conta dele facinho.

#Sagitário

Afinar o relacionamento, melhorar a sintonia entre você e seu amor, está na ordem do dia. Isso fica mais fácil depois do dia 11; até lá, evite brigar por besteira e a encontrar pelo em ovo onde não tem nada de mais. Quem está com prospectos animadores é a sua vida acadêmica (por meio da qual você tem tudo pra encantar o mundo – ou pelo menos a sua banca) ou uma viagem que queira fazer (que deve ser pra um lugar bem phyno e confortável). Mas não descuide da espiritualidade e dos cuidados com a sua psique, porque Saturno vem fazer uma checagem do quanto você está se preocupando com isso de verdade. A segunda metade do mês pode, inclusive, ser introspectiva pacas por conta disso e de umas tantas coisas pra resolver em casa e/ou na família.

Dica: Imperador = tá, Saturno deixa mesmo as coisas um pouco pesadas, mas isso não significa que você precisa ficar tenso por tabela. Confie.

#Capricórnio

A rotina parece que saiu de um filme de terror: nada faz sentido, o povo não se entende, o caos se instalou. Mas fica firme aí que as coisas vão se arrumar aos poucos. No relacionamento é que as coisas podem ficar quentes, e nem é por causa de sexo. Seu amor pode ficar meio estressadinho. Menos mal que a cabeça está no lugar e você pode colocar seu ponto de vista de maneira tranquila e ponderada. Não duvido que possa fazer isso; meu maior medo é você nem sequer falar. Se abrir a boca já está no lucro. E quem dá as caras outra vez é aquele desafio de popularidade, de levar as suas ideias e planos pro mundo. Tem ainda mais um passo a ser dado nesse particular, de forma que você se jogue em definitivo por aí sem medo de ser feliz.

Dica: Valete de Ouros = não perca a ternura, o jogo de cintura e a alegria de viver!

#Aquário

Que foi, voltou um amor do passado? Ou um projeto aparentemente miado parece que agora vai? Seja o que for, você vai entender melhor a situação a partir do dia 11. Especialmente em termos de relacionamento e amor as coisas tendem a se acertar, porque Vênus tá exatamente na sua casa do relacionamento sério. A carreira, que você julgava já ajustada de acordo com o que queria, agora retoma mais desafios, talvez pra arrematar alguma coisa que ficou solta no final do ano passado. O que não vai faltar é gás pra trabalhar e botar os planos em ação. Em termos de dinheiro, as nuvens dão uma desanuviada e você enxerga mais precisamente pra que lado deverá direcionar seus investimentos.

Dica: 3 de Espadas = aflição e ansiedade não combinam com você em nenhum momento. Relaxe.

#Peixes

Tende a se sentir mais quieto e reservado na segunda metade do mês, como se precisasse fazer uma reavaliação do que pegou do final de 2014 pra cá. E esse momento de reavaliação deve levar em consideração também os progressos que deveria ter feito em termos de expansão da sua vida e de saída do quadradinho. Ah, pensa que isso acabou, né? Não só não acabou como precisa de você em ação, aqui, agora, movimentando energia pra fazer aquilo que realmente quer da vida. Se isso exigir estudo, não pense duas vezes. O prazer de viver fará a diferença pra você, e é bom fazer com que isso se torne uma realidade na sua vida. Falando em prazer, o mês já começa mostrando que a sua rotina pode ser mais colorida e legal, sem essa de ficar vivendo num mundo ideal. Quem constrói sua realidade é você mesmo, e é você quem pode trazer os sonhos pra cá. Aliás, você deve trazer os sonhos para o mundo; você nasceu pra isso.

Dica: 7 de Copas = sim, o sonho! Ao invés de ficar perdido nele, sonhando acordado, faça com que ele se torne parte da sua vida aqui no mundo concreto, executando-o.