Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Júpiter em Libra (9/9/2016 – 10/10/2017)

Quando um dos planetões muda de lugar a gente sente a energia mudar visivelmente. E a mudança de Júpiter pra Libra vai, certamente, nos mostrar o que é dar ênfase pra beleza, pra arte, pra concórdia e pra justiça. A neura de Júpiter em Virgem fica pra trás e, de bate-pronto, é possível que nos sintamos mais de boas e tranquilos com a vida. E é bem por aí mesmo que a coisa tem que virar.

Mas, claro, não teríamos uma boa história se não houvesse um bom desafio. E Júpiter terá, nessa sua busca de concórdia e harmonia, de encarar Urano em Áries, cara a cara. Bom, o individualismo extremado dessa posição de
Urano vem nos enchendo os pacovás desde 2010, e alguém tinha mesmo de dizer pra ele parar. Eis que Júpiter vem nessa missão. O deboísmo tende a ser melhor visto do que a porralouquice; a conversa equilibrada vai desafiar o “a minha opinião tá certa e pronto” que tem marcado até papos sobre o tempo, eu hein. Eu diria que a polarização ideológica que permeia tudo ultimamente pode ter de encarar muitas pessoas que querem ver os dois lados de tudo, entender o outro etc. Que bom. Eu já não tava aguentando mais. Observem esse movimento rolando no final de 2016 e começo de 2017.

O gozado é que Júpiter, regente de Sagitário, vai conversar pra lá de bem com o planeta que ocupará esse signo até o final de 2017, Saturno. Saturno, por sua vez, a-d-o-r-a o signo de Libra. Será uma troca bem bacana pra ambas as partes, portanto. Mas o que isso tem a ver com a nossa vida? Bem, a dupla indica que a harmonia vem pelo conhecimento que tanto precisamos alcançar (ET Bilu feelings). Quem sabe mais argumenta melhor e dá conta dos bitolados ideológicos, que vão ter de engolir essa boa argumentação (Saturno será o intermediário na briga entre Júpiter e Urano: o conhecimento permitindo a harmonia com a bitolação pessoal). É possível também que, para harmonizar opostos e esses bitolados, seja preciso abrir a cabeça, se colocar no lugar do outro de um jeito mais concreto e entendendo de verdade o que se passa na cabeça dele. A tendência é que mais gente comece a perceber isso. Lindo. Observem isso daí pegando mais forte lá pra junho de 2017.

Quem estará com tudo e não estará prosa é a justiça. Libra é a justiça e Sagitário é a lei. Imagina as duas juntas, que beleza. Só que isso não nos dispensa de fiscalizar a injustiça; a vantagem é que, uma vez detectada a injustiça, a justiça seja mais certeira pra cima dela, mesmo sendo cegueta.

A harmonia jupiteriana vai se bater com o status quo e suas mudanças transformadoras, rolando sob a batuta de Plutão em Capricórnio. A procura de concórdia tentará segurar, de alguma forma, as reviradas que Plutão vem trazendo à sociedade. O problema é que essa fofura toda tende a fazer com que não olhemos com clareza pra tanta mudança, fechemos os olhos pra ela, façamos de conta que ela não está lá – e talvez procuremos impedi-la se sentirmos que ela é “injusta” para os nossos interesses. E não é bem por aí. O certo será conduzir a mudança de um jeito bom pra todo mundo.

E vamos lá com uma geral da passagem de Júpiter por Libra, pra todos os signos.
– Áries: vai ter que dar conta do outro de qualquer forma. Ser individualista demais não vai cair bem e queimará seu filme. O segredo do sucesso é ter empatia: repita isso como um mantra. Você vai aprender MUITO com isso.

– Touro: vai trabalhar pacas. Mas você dá conta, e isso vai mudar sua vida de forma bem profunda. A saúde estará super favorecida; cuidar do corpo será seu melhor investimento.

– Gêmeos: vai brilhar muito, estará criativo e fértil (no sentido biológico inclusive). Bom momento pra casar, firmar relacionamento sério e parcerias bacanas de trabalho.

– Câncer: vai ficar muito focado em casa e na família, mais do que já é. Mas vai ser legal pra passar uma limpa boa no que serve/não serve, curtir seus queridos e pra fazer planos pra sua honorável residência.

– Leão: super ligado, super informado e super… Falante. Momento bom pra aprender e pra criar em cima do que aprender. Se estiver pensando numa tese ou trabalho intelectual criativo forte, o momento é agora.

– Virgem: abriram as portas da esperança pra você. Financeiramente. Investir em casa e na família será a melhor opção, e uma poupancinha também não fará mal.

– Libra: o master poderoso dos próximos 13 meses. A sensação de poder tudo até cai bem em ti, desde que não se esqueça daquela sua proverbial moderação em todas as coisas… E de falar mais e engolir menos sapo.

– Escorpião: você já é bruxo e vai ficar ainda mais. Use as bruxarias (ou, pelo menos, a sua intuição) pra ganhar dinheiro e seja feliz.

– Sagitário: a sofrência dos últimos tempos tende a ser recompensada com popularidade, realização de sonhos e a certeza de que está no caminho certo. Desde, claro, que tenha feito por onde, junto com Saturno.

– Capricórnio: a carreira em primeiro plano. Ela vai tentar mudar uns condicionamentos emocionais e talvez até convicções espirituais. Não resista e veja no que vai dar.

– Aquário: precisa se jogar na vida pra aprender, abrir a mente, ver realidades diferentes da sua. Caso se disponha a isso, pode encontrar até uma galera com mais afinidade contigo.

– Peixes: chegou a hora de transformar sua vida. Isso vai mudar tua ideia do que é ter sucesso e status. Mas pode ser só que tenha de investir na profissão de alguma forma… Ou encontrar um jeito melhor de entender a autoridade.