Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by

Horóscopo de 9 a 15.10.2017

E aí vem mais um feriado aqui no Brasil, mas que não faz com que esta semana seja bolinho – aliás, a gente tem que ficar ligado em movimento, em coisas que nos movem de lá pra cá. Tem horas que de tanto ir pro mesmo lugar a gente fica entediado, e quer mais é ficar em casa pra não ver mais do mesmo. Mas e aí, será que as coisas ficam mesmo sempre daquele bat-jeito? Ou será que é o nosso olhar que tá viciado? A entrada de Vênus em Libra pode nos ajudar a ver mais beleza nesse tédio todo (mas aí precisa ter olhos de ver ou de querer ver). Já a ida de Júpiter pra Escorpião, de que já falamos um bocado nos últimos tempos, vai fazer todo mundo cobrar intensidade, não querer nada mais ou menos… E aí se a gente não consegue isso fica cara a cara com o tédio, coisa que a briga de Marte em Virgem e Saturno em Sagitário tende a reforçar. Menos mal que Mercúrio em Libra dá uma força pra Saturno, no sentido de procurar ajuda e não tentar resolver as coisas sozinhos, por mais que Urano em Áries tenha nos deixado pra lá de isolacionistas e bitolados.

#Áries
Ainda tem uns lances de olhar mais pro outro que você precisa ajustar aí, mas, no geral, até que a semana é boa. A season de Júpiter em Escorpião e as intensas transformações que ele trará começam, mas como você já tá avisado há tempos disso é só desapegar e deixar rolar. Vênus pode melhorar imensamente sua relação com as pessoas e trazer um relacionamento sério pros solteiros. A rotina é que pode estar malinha, fazendo você se sentir preso no pé da mesa. Mas é nessa hora que você terá que reconhecer que não dá conta de tudo sozinho e precisa de ajuda. O ~3 de Copas~ traz as boas novas de que, realmente, você tem tudo pra se dar bem no amor.

#Touro
Tua regente Vênus quer embelezar a tua rotina, deixá-la mais suave. E, com esse negócio de Júpiter em Escorpião fortalecendo os relacionamentos amorosos e parcerias, talvez seja até um ajuste de rota para que você possa aproveitar mais e melhor a troca com as pessoas. Só tome cuidado pra não se apegar demais a uma certa imagem de si mesmo que precisa mudar. Sei que você tem dificuldade com desapegos, mas Saturno só tem mais dois meses e meio em Sagitário; não tenha medo de deixar ir o que for preciso, porque será para o seu bem. Senão você vai ficar que nem fantasma de casa mal assombrada, carregando corrente. O ~2 de Paus~ pede planejamento e atenção para o que não serve mais. Você não é mais o mesmo e precisa assumir isso de uma vez.

#Gêmeos
A semana começa até que boa pra você, com criatividade e autoestima em alta (que tende a melhorar quando Vênus entrar em Libra). Mas fique atento pra não pisar nos calos alheios sem necessidade (algo que tem boa chance de acontecer não só com interlocutores mas também com amigos e grupos), nem achar que estar bem te isenta de qualquer atitude pra lidar com aquela vida profissional zoneada. A vida amorosa tá melhorzinha, só pedindo diálogo (mais ainda) e seriedade pra lidar com as tretas, sem achar que está liberado de qualquer responsabilidade pelo bom andamento da relação. O ~Eremita~ pede também um tanto de isolamento e sangue-frio pra se observar e entender se teu modo de agir tá bom pra você e pra todo o resto.

#Câncer
Vênus dá um upgrade nas coisas de casa e traz harmonia pra família, algo que você precisa muito em meio a tanta cobrança social e de carreira. Mas não se joga nas costas da moça porque ela não resolve tudo sozinha. Compreenda as razões das pessoas e as transformações pelas quais elas vêm passando. Caso precise se expor (numa apresentação ou encontro com crush), a quarta e a quinta serão incríveis pra isso. Júpiter em Escorpião, de modo geral, te deixará mais vistoso que aquele seu tênis verde-limão. Mas esses dias que indiquei também são dias de Lua Minguante; então essa apresentação tem que trazer elementos de coisas/xavecos que você já usou e que já deram resultado. O ~8 de Espadas~, contudo, diz que esse brilho todo ainda não te tranquiliza. Então se cuida e não se cobra demais.

#Leão
Começa a temporada de 12 meses mais focada em casa e na família, que pode ter lances especialmente sensíveis no feriado. Você já não tá assim super confiando no seu taco; daí vem alguém da família que pá, vem pra cobrar ou encher o saco de alguma forma, e você não dá conta. Pode ser que o passado apareça pra te cobrar ou lembrar de algo que você precisa aprender. E aí, vai ficar enfurnado dentro de casa pra não ver nada disso? Claro que não. Vênus vai te dar mais beleza comunicativa, e só não se convence quem não quiser. Bom, na verdade, sempre vai ter um sabichão que vai alegar que você tá falando bobagem. Aqui também a solução é fortalecer a autoestima e saber como responder de um jeito que sossegue o ser e ainda te coloque por cima, sem treta. A ~Rainha de Paus~ dá a dica de que isso envolve sensibilidade – o que não é sinônimo de ser meloso, mas sim de entender as razões do outro.

#Virgem
Cheio de energia até demais, corre o risco de rodar a baiana em casa ou com a família. Parece que tem coisa de grana envolvida. Mas aí me parece que é mais lance de negociação pra cuidar do que qualquer outra coisa – como você sabe que eles vão causar pra cima de você, se você nem ao menos foi lá falar com eles? E nem se preocupa com a grana porque Vênus vai trazer. E bem que você tá precisando, porque Urano, né, tá zoando o barraco da sua vida financeira faz tempo. Com o foco grande em comunicação que Júpiter vai trazer, aproveite pra soltar uns sinais de fumaça para os amigos caso precise de ajuda. A ~Estrela~, aliás, já dá a deixa de que não é pra perder a esperança, por mais que as tretas sinalizem em contrário – sempre há luz no final do túnel.

#Libra
Delícia tua regente Vênus no teu signo! Enfim você fica mais no seu elemento. Enfim você tem mais condições de barganhar, negociar e coisas do tipo. Claro que lidar com as peçoa continua ainda exigindo bastante jogo de cintura, mas pelo menos agora você tá mais seguro pra fazer isso. E fica mais fácil também colocar pra fora o que pensa, aquelas coisas de Saturno em Sagitário (mas tem alguma coisa que quer te segurar forte nisso daí – trabalhe-se pra não engolir algo por medo de desagradar, pls). Mais delícia ainda é Júpiter começando a dar aquela força pra tua vida financeira. Fique atento para a quarta e a quinta, que podem trazer novidades interessantes nesse sentido, ainda que ligadas a questões que já estavam em andamento. O ~Louco~ quer ver você abrindo o bocão, deixando a vida te levar e sendo mais você mesmo. Que aparência que nada.

#Escorpião
Aeeeee! Que lindo isso de ser carregado por Júpiter ao longo de um ano. Você vai sentir uma mudança incrível de energia, como se estivesse melhor posicionado na vida. O primeiro ponto em que você sentirá mais claramente a melhora será na relação com amigos e grupos. Na quarta e na quinta, esse povo pode chegar pra abrir sua cabeça de uma forma muito loka, aproveite. Só não vai se acabar na vida porque, né, Saturno tá te pedindo um pouco de contenção financeira. Chega também uma boa oportunidade pra você olhar pro seu lado feminino, seja você homem ou mulher, com Vênus indo pra Libra. A vergonha de ser sensível/delicado(a)/amoroso(a) precisa de um tratamento aí, e você tá com a faca e o queijo na mão. O ~Ás de Ouros~ diz que você tem tudo pra guardar uma grana, mas não vai dar pra fazer isso com tanto convite pra sair ao mesmo tempo. Vê se alguém consegue um VIP aí.

#Sagitário
A ida do teu regente, Júpiter, pra Escorpião inaugura um tempo de encerramentos e limpezas, mas também abre a tua sensibilidade, a intuição e a conexão espiritual. Na quarta e na quinta, você pode sentir isso como um convite à transformação, a uma limpeza inicial que pode já começar com o que tá mais aparente. Tem uma despesa que pode aparecer aí nesse mesmíssimo ponto pra você tocar. Mas o fds é bem mais leve e serve como um descanso desse primeiro round da limpeza: diversão, curtição aprovada por Saturno e muita troca de ideias saudável. Vênus em Libra abre também a chance de você encontrar amor ou dinheiro em meio a amigos e grupos que frequenta – então vê se não fica enfurnado em casa no feriado. Aliás, o ~Papa~ indica que você sabe até onde encontrar o amor, os amigos ou a grana – então não perde tempo.

#Capricórnio
Vênus em Libra dá um up no ganho financeiro que chega pela tua carreira, o que não deixa de ser uma notícia ótima e que te segura aí na firma em meio a tanta coisa pra dar conta em casa. Mas é Júpiter em Escorpião quem realmente te ajuda demais. Primeiro, porque te deixa super popular pelos próximos meses. Segundo, porque ele vai conversar legal com Plutão no teu signo – os contatos com amigos e grupos vão te ajudar demais na transformação pessoal pesada pela qual vem passando nos últimos anos. Nesta semana, é bom ficar atento ainda para o quanto você ainda fica procurando justificativas pra não ouvir Saturno e não encerrar de vez uns capítulos aí da tua vida. Quando você procura argumento, perde a sensibilidade pra perceber com a intuição o que é que precisa ir embora. A ~Lua~ te pede pra não perder essa sensibilidade, senão você também fica baratinado, perdidão.

#Aquário
Vênus dá um up no teu interesse por arte, beleza e direito, indicando que o teu saber nessas áreas pode fazer a diferença em algum momento – e aí é hora de ter atenção, porque tem tanta informação ao teu redor que você corre o risco de não dar conta. E a ida de Júpiter pra Escorpião começa a movimentar tua vida em direção ao sucesso. De bate-pronto, nesta semana, será preciso primeiro entender teu papel na rotina diária, o que você tá construindo a cada dia pra chegar nesse resultado sucesso. Pode ser também que entre aí na sua consideração o lance financeiro – e se você estiver trabalhando certo, ou na coisa certa, capaz que uma graninha extra seja sinal de que é por aí mesmo que você tem que ir. O ~4 de Copas~ indica, contudo, que tanta ajuda pode não parecer suficiente e você se pegue fazendo papel de vítima onde só tem desafio a ser superado. Melhor correr atrás do prejuízo, não?

#Peixes
A ida de Vênus pra Libra vai te ajudar na hora certa com uma grana entrando pra cobrir uma dívida. Que alívio. Sexo com amor também pode ser um tópico importante pelas próximas semanas – até pra você não se deixar levar demais por Netuno e saber quando é que tá amando e quando tá sentindo só tesão. E olha que assunto interessante pra começar a season de Júpiter em Escorpião, nesta semana: abrir a cabeça para o que é amor pra você. Ler uns poemas/a opinião dos outros ajuda e muito, discutir com a galera também. Quem sabe assim você para de entrar em barca furada, se estiver solteiro, e a entender o que espera da relação, caso esteja comprometido. O ~Cavaleiro de Paus~ pode trazer também uma certa empolgação que até cai bem se Netuno não estiver te fazendo viajar demais na maionese.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *