Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by

Horóscopo de 7 a 13.8.2017

Eita que esta é mais uma semana movimentada, com as fichas caindo por conta do eclipse da Lua em Aquário, hoje – e não tem muito erro, essas fichas têm a ver com os assuntos que pegaram ao longo da semana. Mas tudo isso vai vir com a vantagem de que as coisas estarão mais claras. Acho que ninguém vai ter medo de ver a verdade, vai é achar o máximo porque daí vai rolar uma noção maior do que fazer e de pra onde ir. No sábado Mercúrio começa a andar pra trás e, olha só, isso não vai ser algo ruim, porque ele vai vir junto com essa verdade. Ele vai nos ajudar a enxergar o jeito pelo qual as coisas se desenvolveram. Quem for esperto pra ver as coisas dessa forma vai ter uma semana boa. Centrar-se pra poder expor a própria verdade pros outros será muito fácil com Sol em Leão e Júpiter em Libra conversando – o que pode ser um caminho de abertura de cabeça, já que o Sol também conversa com Saturno retro em Sagitário. E retomar o passado pra entender os desdobramentos dos acontecimentos também tá fácil por conta de Vênus em Câncer (com uma ênfase em dinheiro, arte e questões femininas), que ainda por cima nos ajuda a enxergar o impacto desses at0s passados no nosso psiquismo. Pra quem for esperto, portanto… pode ser uma semana bem reveladora.

#Áries
O eclipse quer te trazer alguma revelação sobre como se comporta em grupo, como é a relação com os amigos etc. Se tiver cargo de liderança, a forma pela qual lidera pode estar na roda também. A semana pega mais no tranco na sexta, mas um pouco antes você talvez já sinta que consegue se expor de um jeito mais criativo, mais bacana, pras outras pessoas (o que é especialmente ótimo pros comprometidos, os que estão tentando conquistar um crush ou têm uma profissão que exige exposição pessoal). E a retro de Mercúrio quer te ver atento à rotina e à saúde. O ~Valete de Copas~ indica um bocado de empolgação que é bastante compreensível, mas também não é pra cair matando e esquecer da vida séria, pfvr.

#Touro
O eclipse vai trazer alguma revelação pra tua vida profissional e objetivos de vida, ou então em relação à figura de um dos pais. Seja como for, isso vai exigir bastante atenção pra rotina diária, pra saber pra que lado ir, e também pra saúde (será que é alguma questão hereditária pegando?). Ter consciência de tudo que te tornou o que é hoje é fundamental pra você dar um salto de qualidade aí na sua vida. Então procura entender as mensagens que vão te chegar nesse sentido, ao invés de olhar como complicação. A retro de Mercúrio vai retomar algum tipo de trabalho criativo ou ideia bacana, ou então o contato com crushs do passado. O ~5 de Paus~ já dá a deixa de que você pode estressar um tanto, mas precisa procurar ver o melhor da situação, na medida do possível.

#Gêmeos
O eclipse quer abrir tua cabeça, fazer você entender umas coisas novas, e essa compreensão pode brotar meio do nada – o que, conforme o caso, pode até te chocar se não estiver maleável o suficiente. Então bora acionar aquela tua flexibilidade de signo mutável, ok? Na dúvida, pergunte, converse, peça conselhos, ainda mais com teu regente Mercúrio começando a andar pra trás. O que não pode é ficar de queixo caído cantando música de fossa. Fique esperto também pra uma entrada de grana ou um investimento profissional que, se bem feito, pode trazer um retorno muito bacana. O ~8 de Copas~ pede atenção pruma propensão a ficar mal, que precisa ser, na medida do possível, ser convertida em aceitação, pra você saber quais os próximos passos a serem dados.

#Câncer
Vênus te dá uma força pra usar a sensibilidade e o charme pra abrir a cabeça e ter sacadas ótimas. E isso será sensacional numa semana em que o eclipse quer te ajudar a revolucionar legal a vida (o que pode ser não muito digestivo pra alguém sentimentalmente apegado a coisas, pessoas e situações como você). Permita-se, pois os insights que virão podem ser ótimos pra traçar novas metas e entender pra que lado a vida tá indo. Aliás, a retro de Mercúrio vai te ajudar horrores com isso, pois te permitirá reavaliar ideias e contatinhos, pra ver se eles realmente têm condição de te dar suporte. Pode até entrar uma grana, olha que maravilha. O ~Julgamento~ confirma esse lance de novo momento, de transformação, que precisa ser processado num sentido positivo e não como perda (porque o que foi não vai fazer falta, te garanto).

#Leão
Olha o eclipse mexendo aí com teus relacionamentos e parcerias, de um jeito meio sísmico, eu diria. Mas olha, seja o que for, é pra você entender que há rumos a serem traçados nesse lance de lidar com os outros. Não dá pra fazer as coisas do nosso jeito forever. De qualquer forma, você tem criatividade e conhecimento de sobra pra movimentar a vida de um jeito ótimo a partir de agora, desde que, claro, tenha um olhar mais sensível pra situação do outro. Vênus também pede atenção prum fecho de ciclo ou transformação intensa no amor ou nas finanças, que chega pro teu bem se você não segurar o fluxo dos acontecimentos. Especialmente em relação à grana, a retro de Mercúrio vai te ajudar a rever posturas e ideias sobre dinheiro que podem te ajudar demais. A ~Torre~ reforça o recado no sentido de deixar as coisas rolarem; pelo amor de Deus, não exija que as coisas aconteçam apenas do jeito que você acha certo.

#Virgem
O eclipse balança tuas estruturas de rotina e trabalho. Pode não ser uma semana ordenada do jeito que você gosta; então arregaça as mangas e vai à luta pra colocar ordem na zona (especialmente em relação a máquinas, eletrônicos, esse tipo de coisa). Em plena faxina astral, pode ser também que o passado seja desenterrado lá das catacumbas do inconsciente pra você encerrar umas pendências que não têm mais razão de ser. O bom é que você não vai estar sozinho nisso daí, pois os grupos, seu amor e os parceiros de trabalho vão estar à tua disposição pra ajudar. Essa ajuda será mais do que bem-vinda em função da retro do teu regente Mercúrio, que quer te ver passando a limpo uma porção de coisas. A ~Força~ é autoexplicativa: fica firme aí que você tira a semana de letra.

#Libra
O eclipse mexe com a tua criatividade e te obriga a fazer o que dá prazer, de alguma forma. Se anda se restringindo muito, evitando olhar pra isso, será empurrado na marra. Sim, meu filho, o tesão é o que move o mundo, e olha que o mundo quer te dar um super apoio nisso daí, com as tuas palavras e ideias sendo super aceitas e mesmo procuradas. E, se você for esperto, dará um talento aí na carreira, seja por um investimento, seja por um toque de arte que te permitirá realizar um sonho ou ideal. A retro de Mercúrio é que vai mexer forte no teu sistema de crenças, o que pode ser meio bagunçador das ideias mas, ao mesmo tempo, pode ser uma limpeza muito boa de pensamentos que só atrasam tua vida. A ~Força~ quer te ver desprendido e sem medo de jogar essa tranqueira fora.

#Escorpião
O eclipse chacoalha as coisas na tua casa ou na sua família. E tudo isso em meio a uma semana que quer te ver investindo na carreira, pra ter um retorno bacana – como lidar, já que você estará também super mexido e sensível? Procure observar o que veio à tona pra poder sentir o que não está tão firme nas tuas bases. Mas, se você olhar com um olhar sensível a longo prazo pra essas situações, pode se surpreender com saídas que nem imaginava possíveis. O passado também pode voltar de um jeito meio nada a ver e pedir uma solução rápida pruma treta aí. O legal é que a retro de Mercúrio pode trazer de volta amigos e grupos que podem te apoiar no que for preciso. Mas o ~Eremita~ pedirá um pouco de isolamento, pra você processar os chacoalhões que virão e pra onde eles tão te levando.

#Sagitário
O eclipse mexe com a tua comunicação e com tuas ideias; alguma coisa pode brotar pra te forçar a falar, ou então impede que você se manifeste do jeito que gostaria, principalmente em meio a grupos e amigos. Apesar de isso mexer muito contigo, eu não me preocuparia muito, porque a semana é super esquema pra você se projetar com aquilo que sabe (que não é pouco), viajar ou continuar firme nos teus propósitos de abrir a cabeça. Então foca nos teus planos e projetos e deixa o povo um pouco de lado (aliás, com a retro de Mercúrio pode ser importante rever a carreira e aquilo que quer fazer da vida, e pra isso é preciso um pouco de isolamento). O ~8 de Espadas~ indica que você tende a se travar e se autoflagelar, mas olha… Que isso vai ser uma perda de tempo na tua semana, isso vai.

#Capricórnio
O eclipse movimenta tua vida financeira, pedindo atenção pra alguma coisa que você não tava enxergando a esse respeito, ou exigindo uma despesa imprevista. Mas vai lá com fé, ao invés de ficar remoendo aquelas crenças de crise, de falta etc. Aliás, olha que coisa boa pra você mexer: crenças! Dar fim em várias delas será sensacional. Se o caso, pede ajuda pra fazer isso, e a retro de Mercúrio vai te ajudar a rever o que é que abre a tua cabeça, o que pode colocar essas crenças na linha de frente. Ah, seu amor tem coisas pra te dizer, ou precisa conversar. Ao invés de se fechar na toca, dá o apoio que a pessoa pede e se abre, pois isso pode fortalecer a relação. O ~7 de Espadas~ avisa que nada é do jeito que parece, o que você talvez descubra mexendo com essas crenças que limitam tua vida, se abrindo pra perspectivas muito maiores e melhores.

#Aquário
E se tem alguém mexido por esse eclipse é você, né, bem? Mas é uma oportunidade única de se entender emocionalmente e de se ligar que as coisas às vezes saem do rumo que você achava que tinham de seguir. O lance será procurar se envolver com as pessoas, trocar ideia, entender outros pontos de vista. Com isso você agrega valor pro teu camarote e tira o eclipse de letra. A retro de Mercúrio quer rever investimentos e pode te ajudar a renegociar aquele financiamento ou fatura atrasada. E não perca a chance de fazer dinheiro que chega por meio do teu trabalho de um jeito até meio mágico nesta semana – atenção! O ~8 de Ouros~, aliás, já dá a dica de que é pra cair de cabeça no trabalho pra ver esse resultado chegando.

#Peixes
O eclipse te deixa meio noiado, já que mexe com teu inconsciente, sistema de crenças e espiritualidade. Tudo isso pode vir à tona e te deixar fora da real, o que pode exigir mais foco. Mas a noia passa logo, a semana fica tua cara já na terça e você entende que o que o eclipse trouxe foi um dado do real que você não quer encarar. Daí será hora de aproveitar pra enfiar os dois pés no chão e lidar com isso! A rotina, o trabalho e a carreira são as áreas mais favorecidas, mas, em qualquer coisa, se você focar e não se perder nas mil e uma viagens da maionese, vai longe. E olha, a retro de Mercúrio quer que você reavalie as coisas com o mozão, o sócio e as relações diretas que tem com as pessoas – eventuais confusões nesse sentido são só pra você alinhar as coisas, vê se não leva o povo a mal de cara. O ~Sol~ comprova que o que não vai faltar nesta semana é clareza – o mais tenso será aceitar o que chega por meio dela.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *