Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by

Horóscopo de 4 a 10.9.2017

Os auguretes do Brasil têm um feriado chegando aí pra curtir, descansar, colocar as coisas em dia. Mas não sei se dará muito pra relaxar, já que a semana será cheia de procura, de pesquisa. Também, com Marte indo pra Virgem e Mercúrio saindo da retrogradação, logo mais voltando pra esse signo, a mente criteriosa e detalhista estará com poder total. Pra lidar com isso, geral corre o risco de ficar muito fresca ou muito criteriosa. E é super importante não esquecer a intuição e seus insights (especialmente numa semana de Lua Cheia em Peixes e de Sol em Virgem batendo de frente com Netuno retro em Peixes). Eles têm que funcionar junto com o critério. Não dá pra gente se pegar só num ou noutro, até porque a vida quer que a gente desenvolva todas as ferramentas que temos, pra nos tornarmos autoconscientes e aprender/evoluir em tudo. Pra que escolher a opção mais fuén, né? A gente pode ser tanta coisa… Pra nos tornarmos grandes, temos de abrir os olhos, a mente, a sensibilidade e a conexão com as coisas concretas, tudo de uma vez só.

#Áries
Começa a semana popular e com gás. Mas tende a ficar contido, pra dentro, e também insuportavelmente cri-cri com seu regente Marte indo pra Virgem. Essa mudança de energia pode te deixar também meio perdido e desconectado da empatia e da sensibilidade. Por outro lado, não vai faltar energia pra lidar com a rotina! O feriado será animado e divertido, a princípio, mas no finalzinho dele você pode sentir o lado mais cri-cri assentando – e aí o melhor a fazer será usar essa energia pra fazer planos e bolar estratégias. O ~9 de Paus~ indica que o momento é super adequado pra isso; portanto, ao invés de cair na vida nos quatro dias do feriado, tire um dia (de preferência o domingo) pra fazer esses planos e estratégias.

#Touro
A semana começa com lidas de carreira e direcionamento profissional, que vão exigir desprendimento e transformações que você já passou da hora de fazer. Depois o foco é a clientela e o público, para os quais você terá de se impor e mostrar o que é que tem de muito particular pra colaborar com eles. Nessa hora é importante não se achar a mosca do cocô do cavalo do bandido, mas sim entender que você pode e merece expor o que tem de melhor. Nada de se colocar pra baixo, viu? O feriado será razoável de modo geral, mas será melhor aproveitado no domingo, quando o clima do dia estará a sua cara. O ~Valete de Paus~ pede pra você botar linha na pipa e se posicionar no mundo, sem mimimi ou medo de ser feliz.

#Gêmeos
Questões íntimas ou do passado podem vir à tona pra bagunçar a sua já zoneada vida profissional. Mas, evidentemente, você não vai entrar em desespero. No começo da semana, a deixa é usar seu conhecimento e experiência a seu favor. Na quarta, o lance será entender que não dá pra controlar tudo, e se deixar ir com o fluxo. O feriado será bem legal nos três primeiros dias, com boa possibilidade de encontrar amigos e de baladinhas. A noite de sábado e o domingo podem ser um pouco mais sensíveis, fortalecendo o teu lado não-racional, o que sempre te deixa meio boladão – mas você pode aproveitar pra meditar ou estimular a sensibilidade. O ~2 de Espadas~ indica que você tá naquelas de não saber bem pra que lado ir, mas tende a ficar mais entalado se calcular demais os desdobramentos das coisas. Deixa rolar.

#Câncer
Começar a semana com despesa não é a coisa mais supimpa do mundo, mas se for por algo útil nem pensa duas vezes. E você também estará mega assanhado pra desafiar um conhecimento estabelecido ou quem sabe mais do que você. Cuidado pra não desperdiçar uma oportunidade de aprendizado! Enxergue o que te é dito ou apresentado como se estivesse numa vitrine do shopping, na qual você pode escolher o que realmente serve pra ti. E não descarte nada sem avaliar bonitinho cada possibilidade. O feriado até te cai bem, mas o melhor dia pra curtir é domingo. Deixe as aventuras mais fortes pra esse dia. O ~Cavaleiro de Espadas~ pede o maior cuidado possível com as palavras e com os desafios que faz a quem sabe mais do que você. Olha a sandália da humildade!

#Leão
Você tende a querer amarrar as coisas e, principalmente, seu dinheiro na mesma bat-situação forever, mas no Universo tudo está em movimento, e dinheiro é pra ser gasto (claro que em algo útil, mas precisa!). Então não fica se segurando a todo custo por medinho ou por teimosia. Deixa rolar, principalmente se você se comprometeu com algo que exigirá esse gasto. O feriado será ótimo pra viajar; faça as malas e escolha um destino sua cara. Fique esperto também pra situações profissionais ou decisões de trabalho a serem tomadas – um investimento, ou a situação financeira, pode ser a pedra de toque da sua decisão. Se nada rolar antes do feriado, fique esperto para a segunda-feira seguinte. O ~Papa~ indica que, caso venham dúvidas de alta indagação sobre as questões da semana, faça o favor de descer do salto e pedir um conselho pra quem for mais experiente que você.

#Virgem
Já forte desde meados de agosto, você passa a ficar também intenso graças a Marte. Tanta energia precisa ser direcionada pro lado certo, pra você não fazer besteira e colocar os pés pelas mãos (ainda mais com Mercúrio, teu regente, voltando a andar direito – o dia do retorno ao movimento direto costuma ser cabeludo, e desta vez cai junto com a Lua Cheia). Na terça e na quarta, você vai ser testado quanto a isso em relação ao mozão ou ao seu parceiro de trabalho. Cuidado pra não brigar por bobagem! Tudo bem que a outra pessoa tá lesada a perder de vista, mas não é por isso que você tem o direito de descer a trava da chuteira na canela dela. Negociar é sempre a melhor saída. O feriado é bom pra sexo, mas pode trazer risco de gastos excessivos; no sábado e no domingo pode rolar viagem. O ~4 de Espadas~ reforça que o melhor a fazer é relaxar e contar até 247682158 antes de estourar. E tirar um tempo pra descansar no feriado pode te ajudar nisso daí.

#Libra
Pode ser que acumule trabalho na mesa, aquela coisa, e você se sinta mais perdido que o meme do John Travolta durante a semana útil. Ainda mais em fase de faxina astral… Não deixe que isso te derrube e procure encontrar equilíbrio entre as tuas necessidades físicas/psicológicas e a rotina. Tudo isso tá tentando te mostrar o quanto você precisa se adaptar a essa rotina de uma forma mais saudável, e que as tuas prioridades devem vir primeiro. Aí entra a sua famosa capacidade de negociação pra você encontrar posições que satisfaçam você e aqueles que dependem do teu trabalho. O feriado pode ser ótimo pra passar a dois, de preferência longe da família, uma escapadinha boa que pode arejar legal tua cabeça. As coisas progressivamente esquentam e, no domingo, vocês não conseguirão se largar! A ~Justiça~ pede equilíbrio e – aham – justiça consigo mesmo, em relação às questões de trabalho que têm de ser boas pra você, principalmente.

#Escorpião
A semana pode trazer um balde de água fria para as tuas pretensões com o crush, os filhos ou talentos criativos. Mas, ao invés de encarar isso como se o mundo estivesse contra você, pense que são ajustes de rota, contatos com o que de fato pega na real. Netuno te deixa pra lá de iludido e fora do concreto, e esta Lua Cheia pode ser uma mão na roda pra sua ficha cair de vez em relação aos assuntos acima. E, claro, pra você traçar novos planos e seguir adiante. O feriado pode trazer hora extra ou a necessidade de cuidar da saúde; mas fica tranquilo que, se você se livrar das tretas rapidinho, ainda dá tempo de curtir a dois ou de encontrar uma pessoinha interessante por aí. O ~Papa~ também te avisa que, precisando de uma orientação no meio da confusão netuniana, é só procurar porque será fácil encontrar.

#Sagitário
Semana fundamental para olhar pra tua situação residencial ou pra tua família, ou ainda pra olhar de frente pruma situação do passado que precisa de cura. Sim, tem bastante coisa de carreira pra planejar e organizar, mas essas não são as coisas fundamentais pra olhar. Tem que reservar tempo pros assuntos acima, até porque, por incrível que pareça, eles podem destravar teu olhar ou situações práticas ligadas à carreira (tipo, uma mudança de residência que pode trazer um emprego novo). O feriado será divertido no último, o que não deixa de ser incrível. Eu, se fosse você, já pegava o crush/mozão pra curtir contigo porque a partir de sábado o clima esquenta, se é que você me entende. Mas o ~4 de Copas~ alerta pruma tendência a querer que a pessoa satisfaça os teus caprichos, de não dar valor pra criatura, coitada. Cuidado pra não perder uma pessoa muito legal por besteira.

#Capricórnio
Você pode sentir que a torneirinha de palavras se solta do nada, num ponto que assusta até geminiano. E aí as pessoas podem bater de frente com o que você tá dizendo, questionar mesmo, como se você soasse meio maluco (afinal, Netuno deixa seu papo meio viajante). Como lidar? Basta usar o seu famoso pé no chão pra hora de falar também, pra sacar como e o que falar, em que momento falar etc. O feriado começa caseiro e preguicento, e seria legal dar um trato na casa ou ver a família; o passado também pode dar o ar da graça. No sábado à noite a coisa muda de figura e você pode encarar uma baladinha sem medo de ser feliz. Mas o ~8 de Copas~pede tua atenção pruma tendência a ficar malzão ou sensível demais, que pode ser facilmente resolvida pelo contato com outros seres humanos e com um pouco de diversão no final do feriado.

#Aquário
A semana começa bem sua cara e animada, e um pouco antes do feriado você pode usar essa animação a teu favor pra lidar com questões financeiras. Tem um arco-íris sinalizando o pote de ouro, e você precisa entender direito pra que lado ele vai, já que Netuno anda confundindo tuas entradas de grana e você, mais pegado no cabeção, não consegue controlar essas entradas. E uma despesa pode chegar justamente como treino pra sua capacidade de usar os mecanismos não-racionais na hora de fazer o planejamento financeiro (tipo intuição, manja?). O feriado começa ótimo pruns rolezinhos, mais do que pra viagem, e pra trocar ideia. No sábado à noite, dá mais leseira e vontade de ficar em casa, mas esse mesmo clima é ótimo pra aparecer na macarronada da vó no domingo. O ~3 de Paus~ dá a deixa de que você tá animado mesmo, e deve pegar a animação pra fazer e acontecer nos rolês e pra montar sua planilha de gastos.

#Peixes
Não dá pra dizer que será uma semana propriamente simples pra você, que pode ter de encarar uma queda de braço daquelas cabeludas – com quem eu não sei, mas tudo leva a crer que é com o mozão ou com um sócio/parceiro de trabalho. Pode ser também com um prestador de serviço ou até uma simples conversa com o taxista. Então é importante pensar 34584217 vezes antes de falar e não tomar toda e qualquer discordância como ofensa pessoal. Sabe como é, Netuno pode querer distorcer as coisas… O feriado começa bom pra diversão, digamos, física, com boa comida e, se possível, um chamego com a cara-metade. A partir de sábado, você pode querer dar uma volta pra espairecer e trocar ideia, e será ótimo pra você descansar das tretas da semana útil. O ~8 de Ouros~ te pede não só pra levar a sério o lance da diversão física como também pra ter o pé bem firme no chão, pra não perder o pé das coisas no meio das eventuais discussões da semana.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *