Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by

Horóscopo de 31.7 a 6.8.2017

A semana promete ser um tanto quanto tensa porque, né, daqui a uma semana tem o primeiro eclipse da série de agosto (lunar, na próxima segunda, em Aquário), o que pode apertar geral emocionalmente e induzir revelações/fechos de fase, especialmente para os signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário). Aí, só pra ajudar, tem também mais um round da briga Júpiter em Libra x Plutão em Capricórnio, que bota a gente pra pensar a respeito de como a gente vê a relação com o outro em meio a nossos objetivos pessoais. Será que a gente dá valor demais pro que o outro diz e não pensa na gente? Ou será que sai atropelando a galera sem dó nem piedade? São as questões que estarão em pauta na semana, que podem até ter um toque mais social se a gente considerar o eclipse em Aquário. Tipo, o jeito de lidar com o outro pode ser um sinal de como as nossas ações reverberam em sociedade e constroem a comunidade em que vivemos (ou você acha que só precisa se preocupar com sociedade e comunidade em época de eleição?). No mais, Vênus se bandeia pra Câncer e despeja sensibilidade no mundo, o que é ótimo pra gente pegar as coisas no ar e movimentar emoções de uma forma positiva, mas pode ser uma bomba-relógio de mimimi se a gente não ficar atento. Geminianos e sagitarianos ficam mais aliviados de uma tensão em relacionamentos e parcerias, mas quem entra nesse nervoso, agora, são os cancerianos e capricornianos. Essa sensibilidade aí não tem nada a ver com os temas sociais do eclipse, o que pode nos deixar baratinados entre a percepção sensível e a cobrança racional social. Meditar, relaxar e não tomar decisões precipitadas será fundamental pra sobreviver a estes dias.

#Áries
Pode rolar uma DR ligada ao status de relacionamento: casar? Descasar? Morar junto? A gente é o que, afinal? Seja o que for, não tente ignorar o lance, por mais que seja complicado avaliar a situação de vocês. Quem trabalha em sociedade ou parceria também pode ter de entender qual é o papel do sócio na bagaça, e isso pode não ser fácil de discutir ou digerir. E vai atentando pra alguma questão entre amigos, na firma ou na sua comunidadhy, porque é adiantamento de assunto do eclipse de segunda. O ~5 de Ouros~ indica que você tende a se sentir sem chão, como se você precisasse de colo de pai e mãe, mas procura apoio e se fortalece que fica tudo bem.

#Touro
Rotina e chatices várias começam a querer melar planos de viagem ou de estudo, mas não desanima não porque logo passa. Essas coisas todas podem ter a ver com tua vida profissional, que vai trazer alguma revelação ao longo desta semana (no mais tardar até segunda). Você fica com a comunicação mais encantada e charmosa, o que pode ser uma mão na roda pra convencer grupos de gente, mas esse charme talvez não ajude muito no quesito negociações de férias/estudo. Aí será melhor se pegar em Mercúrio e a criatividade que ele anda te trazendo. O ~Enforcado~ indica que será uma semana de escolhas, mas, como te falei, isso passa – não faz drama e fica focado que você dá conta.

#Gêmeos
Eita que Vênus chega numa hora boa na sua casa da grana, pra dar um upgrade no buracão financeiro plutoniano. Mas não é porque vai entrar dinheiro que você vai gastar os tubos – guarda um pouco, faz favor. Sei que as liquidações abundam e as baladinhas também, mas segura o facho, pelo menos um pouco. E tem algo ligado a estudos, viagens ou gringos que terá revelações dignas de novela nesta semana. Não sei o que é, mas seria bom arregalar os dois zoião aí pra ter atenção especial pra esses temas. O ~Valete de Paus~ alerta pruma tendência a sair na louca, sem lenço e sem documento, que precisa tomar prumo pra você não se estropiar todo.

#Câncer
Lindo e magnético graças a Vênus, você só precisa tomar cuidado pra não deixar o mozão enciumado ou tretar com o sócio sem necessidade. Os que moram com a cara-metade podem ter uma cota acima da média de tensão, que precisará ser administrada – a pessoinha tá diferente pacas faz tempo e você precisa ter jogo de cintura pra lidar com isso. Qualquer que seja a sua situação, receberá revelações fortes que querem revolucionar tua vida, e quanto mais você resistir a essa revolução mais vai sofrer. Abraça o capeta e compra a briga dessa revolução. O ~4 de Espadas~ quer te ver de cabeça fria, quieto aí, recolhido, pra entender o que tá pegando – e é capaz que você se dê conta que a nova situação é mais legal do que a que tá indo embora.

#Leão
Os relacionamentos podem estar em pé de guerra com a proximidade do eclipse. E, pra ajudar, você tá falando mais que a boca e não consegue sossegar, quer de todo jeito se mexer, mas a rotina maluca não deixa – ou a tua saúde sensível. Aí tem um lance interno teu de sensibilidade que quer te deixar na cama vendo Netflix e comendo pipoca… E aí, como faz? Não tem muito o que fazer a não ser esfriar a cabeça e levantar todo dia trabalhado na meditação e na concentração. Se for o caso, fica um pouco mais na tua só pra poder dar conta, mas fique atento caso queira ficar demais sozinho. A ~Rainha de Copas~ comprova que a sensibilidade tá mesmo super em alta, então é hora de usá-la de um jeito que te ajude, pegando as dicas da intuição e sacando as coisas no ar.

#Virgem
Tentado a fazer todas as compras possíveis e imagináveis, precisa ter um cuidado porque senão não tem Júpiter que segure a despesa. E, em meio a uma grande reinvenção pessoal, de autoimagem, você pode querer começar a dar atenção demais para o que o povo acha de você, por alguma razão ligada a questões femininas ou dinheiro. Faz o favor de selecionar bem essas informações, pegar só o que realmente agrega pro teu camarote, porque senão já viu. A rotina e a saúde é que podem ficar especialmente sensíveis; não abarrota a agenda e se poupa na medida do possível. O ~8 de Copas~ indica que tanta opinião alheia na tua vida pode te deixar pra baixo. Procure perceber o que é o chamado do teu coração e vá atrás dele até no inferno, se for preciso, mas não deixe de fazer só porque “pega mal”.

#Libra
Tá difícil engolir determinada situação residencial ou familiar e você pode subir nas tamancas ao menor sinal de contrariedade. E tudo isso ao mesmo tempo em que você entrevê uma grana em função da carreira e sinta a necessidade de correr atrás dela. Começa a treta só se a negociação falhar. Do contrário, é stress desnecessário. Se trabalha com chefe mulher, ela pode pedir uma cacetada de coisa ou estar no foco dos lances profissionais. Mas tudo isso daí pode ser só um treino pra desenvolver a criatividade, coisa que o eclipse vai exigir de você. Aliás, questões amorosas podem te balançar legal – um crush pode sair de cena ou te dar uma notícia do gênero “não vale a pena”. Se tem filhos, fica de olho neles também porque podem estar sensíveis demais. O ~7 de Copas~ pede pra você não fugir da tensão caindo de cabeça em algo/alguém que é lindo, mas que é só um tapa-buraco da rotina. Atenção!

#Escorpião
Vênus te dá um up pra estudar questões femininas ou financeiras, ou então pra contatar mulheres estrangeiras, ou ainda pra viajar pra lugares confortáveis e chiques. Mas isso não será tarefa fácil, já que você anda perdidão e não sabe bem como lidar com essas opções. E você tá sujeito a uma grande finalização de fase, tipo o que no videogame equivale a lutar com o chefão, especialmente em questões residenciais e de família. Pode ser também que você tenha de romper de vez com o passado, com algo que só pesa na sua bagagem e precisa ir embora de todo jeito. O ~8 de Copas~ meio que confirma isso, dizendo também que não é pra deprimir e colocar “Meu mundo caiu” na playlist – deixa ir, ué. Garanto que quando você sentir a leveza da bagagem vai ver que fez a coisa certa.

#Sagitário
Sim, você está pop e tal, mas isso não significa perder o pé das coisas e muito menos perder dinheiro. Tudo bem que Vênus entra na sua casa da despesa (salve aleluia), mas nem por isso você pode já confiar que tá tudo bem nas questões de grana. A nova residência de Vênus indica também (uiuiui) sexo com amor junto, coisa boa e fina. E atente pra questões de comunicação embaçadas e contatinhos que somem: são coisas do eclipse que chegam pra te avisar que é preciso encerrar um ciclo de pensamentos e ideias. Bora tirar a poeira dos teus compartimentos mentais! Se é dos centauros que colecionam livros, tem coisa sobrando lá, dá uma rapa pra tirar o que não tem mais a ver contigo. Mas o ~4 de Espadas~ pede pra você fazer isso com tranquilidade, até pra saber direito o que vai e o que fica.

#Capricórnio
Vênus até quer te ajudar a dar um up na vida amorosa, mas daí precisa ver se você, no meio de tanta mudança, tá a fim de se enrabichar já. A carreira também pode ter um lance especialmente desafiador, já que, no meio de tanta mudança, você precisa também ir pro topo do mundo, viu? O chefe/autoridades em geral também podem estar especialmente chefosas e você precisa ter bastante jogo de cintura pra lidar com esse povo. No mais, dê uma atenção especial pra conta bancária, porque o eclipse já está movimentando uma despesa ou um fecho em uma questão de grana. A ~Lua~ indica que você pode passar a semana meio atrapalhado, mas fica mais na sua e procura fluir com o movimento, sem fazer muito esforço, ao invés de forçar a barra.

#Aquário
Pode já estar boladão graças ao eclipse, que pegará com tudo em você, o que te deixa mais sensível e emocional. Mas se abre pro que ele vai te trazer, porque é revelação, é luz, é entendimento sobre você que pode dar um belo de um upgrade na tua vida. Não que isso vá ser fácil, mas na vida nem tudo é playground, né, bem? Um outro desafio será se abrir pra coisas novas e pra outros pontos de vista, algo que, prum signo fixo, nem sempre é muito digestivo. Pra você será especialmente forte, em especial em termos psicológicos e espirituais. Mas faz parte – é pra você receber coisa melhor. O ~Ás de Copas~ indica que esse turbilhão emocional deverá servir pra você processar melhor esse lado sensível da vida, que você empurra pra longe porque não tem substrato lógico. Não tem mesmo. Aprenda a viver com isso.

#Peixes
Ter um eclipse da Lua chegando bem na tua área de encerramentos pode trazer – óbvio – encerramentos. É fim de ciclo, tipo uma faxina astral fora de época. E não se deixa abater por isso não. Deixa o rapa passar pra você montar tudo de novo, com cheiro de novo. Acho que você acaba agosto outra pessoa, se permitir que o processo role de boas. Teus amigos, o povo da firma ou a galera da comunidade ao redor vai estranhar horrores isso tudo. Mas dê tempo ao tempo que todo mundo vai entender tudo. O que não pode é ficar tentando convencer as pessoas, ficar se justificando… Fica na sua e deixa rolar. Até porque o ~10 de Copas~ indica que toda essa maluquice vai te impulsionar, te levar prum lado da vida que você não tava enxergando, e que é muito melhor.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *