Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by

Horóscopo de 30.10 a 5.11.2017

O pedaço útil da semana até que é de boas, embora tenha aí sua cota de coisas existenciais pra lidar (e que tão mexendo com geral, fazendo a gente entender que tem coisa que não dá mais pra segurar do jeito que tá). Não é a toa que o Dia dos Mortos é comemorado na season de Escorpião, porque este é o signo da morte e renascimento, das trocas de pele e das grandes transformações. E, com tanta coisa passando por esse signo, a gente precisa mesmo entender o que precisa morrer na gente pra nascer de outro jeito. A Lua Cheia em Touro, que rola no sábado, vai cantar a bola do que é que nos garantirá estabilidade nesse processo loko de renascimento. Essa tendência transformadora passa um pouco a partir do domingo, quando Mercúrio for pra Sagitário, mas até domingo chegar é melhor encarar essa troca de pele com coragem e tranquilidade. Até porque Saturno em Sagitário quer bagunçar o coreto da introspecção e da transformação brigando com Quíron retro em Peixes, dizendo que o “certo” é fugir e não dar trela, porque uma hora passa… Aham, senta lá, Cláudia. E, junto com Marte, Saturno vai pilhar a lei e a ordem de alguma forma, talvez com leis ou decisões porraloucas/desagradáveis. Mas Saturno também tem um papel bacana na semana, mediando a briga de foice entre Vênus em Libra e Urano retro em Áries. A moça quer negociar e o teimoso Urano só olha pro próprio umbigo. E aí precisa talvez literalmente colocar um juiz no meio pra resolver a parada. Nas situações em que você sentir que não tá rolando conversa, peça pruma parte isenta dar uma opinião – de repente é você que tá precisando enxergar algo sobre o outro e não o contrário.

#Áries
Semana que começa meio lesada, mas olha… Pelo menos o feriado começa bem. O que pode pegar são questões de relacionamento e sociedade. Você não anda com paciência nem pra gente fofinha. Então fica difícil encontrar consenso. Na dúvida, peça pra alguém, digamos, sábio intermediar a treta. Capaz que alguma disputa aí precise parar na justiça porque, extrajudicialmente, tá tenso. Cai bem ficar esperto nas despesas e deixar a vida te levar, porque ela quer muito trocar tua pele – e se você resistir dói mais, principalmente no sábado. A ~Temperança~ pede aí mais equilíbrio e tranquilidade pra encarar a semana sem tanto stress.

#Touro
Tudo voltado até demais pros teus relacionamentos e sociedades. E aí será preciso visão além do alcance pra sacar o que é que se passa na cabeça do outro, pra poder negociar e aparar pontas soltas com cuidado (especialmente na Lua Cheia de sábado). O dinheiro (a falta) ou a sexualidade podem travar as quatro rodas e te deixar mais fechado pra circular no meio do mundo. Mas calma lá que o segredo é confiar e trazer harmonia pra rotina diária. Não deixa o emocional perder o controle senão o bicho pega. E no sábado/domingo você encontra o jeito de se achar no mundo. O ~Rei de Ouros~ confirma que você dá conta de manter o pé no chão… se quiser.

#Gêmeos
A labuta não tá bolinho, seja na firma, seja na sua rotina diária. E no final do feriado você pode se pegar muito sensível, correndo o risco de despirocar. Cuidado! Respira fundo 3545640 vezes antes de surtar. E pega leve, não inventa de fazer um milhão de coisas no feriado (principalmente as que envolvem gordice) porque seu corpo precisa de descanso e tá doido pra engordar. No meio disso tudo, tem DR à vista por conta de status de relacionamento ou treta profissional com o sócio. Não cria drama sem necessidade: procura ver as coisas como elas são (feat. Júpiter). Um dia bom pra curtir é o domingo – mas até chegar esse dia… O ~Papa~ pede pra você ser sábio, principalmente quando se tratar de lidar consigo mesmo.

#Câncer
Tem amor de sobra rolando e criatividade também. A vida poderia estar ainda mais colorida e leve, mas até que dá pro gasto. Fique atento pra rotina de trabalho e pra saúde; melhor não pegar pesado, principalmente no domingo. Entre sexta e sábado, podem rolar convites legais pra baladinhas e meetings de amigos, mas a preguiça pode imperar (e não é má ideia ficar em casa se o corpo não quiser – você pode precisar muito de repouso, e de novo o domingo é o dia pra ficar mais quieto no canto ever). O ~9 de Paus~ diz que é uma semana pra juntar forças mesmo. Por mais que você esteja pop, pega leve pra não se arrepender depois.

#Leão
Um fantasma do passado veio puxar seu pé. Como lidar? Olhando pro dito cujo de frente e resolvendo o que ficou mal resolvido. Pode ser também que tenha coisa forte pra lidar em casa e na família, com transformações fortonas pegando. Aí, meu filho, é questão de deixar rolar e saber navegar no lance – querer que as coisas funcionem do teu jeito não vai funcionar. A comunicação tem te exigido um monte, especialmente no amor, mas precisa tomar cuidado na hora de falar com quem sabe mais do que você. Nessa hora é questão de mostrar pra criatura que as tuas ideias são originais e têm embasamento (e aí você ganha um aliado, olha que legal). O ~3 de Paus~ indica que é semana de movimentar a vida… Ou ser movimentado por ela, o que acho mais provável, mas num sentido super legal se você não resistir ao que chega.

#Virgem
Falando mais que o homem da cobra, esta é a semana em que você pode soltar tudo que não foi dito ainda. Acertar as contas com o sócio, um antagonista ou a cara-metade tá super favorável. Se o lance de alguma forma rolar em casa ou na sua família, pode dar um pouco mais de trabalho, mas se der é porque você tá resistindo a olhar a coisa de frente. A parte boa é que os investimentos que fizer podem ter um resultado bem legal. Mas não se empolga demais e sai gastando, porque a situação das despesas ainda tá sensível. Falando em sensibilidade, a ~Rainha de Copas~ quer te ver juntando sensibilidade e razão pra levar a semana com mais consistência.

#Libra
Você tá todo lindo e charmoso aí, mas às vezes isso não é suficiente pra laçar o crush ou dar um upgrade na relação. A pessoinha tá fechadona, ou então imprevisível. E aí chega aquela hora em que você não sabe se fala, se não fala… A comunicação melhora a partir de domingo, mas até lá será preciso argumentar com fatos e não com suposições. Tipo: se declarar só se o crush der sinais beeeem evidentes. À parte o lance romântico, a grana quer muito entrar na tua vida. Mas, sabe como é, você deve estar super escaldado e duvidando do que eu tô falando. Duvide não, fi. Observe os sinais, faça por onde (porque não vem da loteria, mas do teu trabalho) e aguarde os resultados. O ~10 de Copas~ indica que as questões românticas podem se resolver (aeee), desde que você tenha paciência e um olho pros fatos.

#Escorpião
É a pessoa impossível da semana, ninguém te segura. Ótimo, mas não é pra achar que tá liberado fazer o que der na telha, principalmente no sábado, em que você pode ser testado em termos de negociação e ver o lado do outro. Ser tipo um reizinho dando ordem também não cola, principalmente quando as ordens forem sobre $$ ou não tiverem pé na realidade. Falando em realidade… A sua tá confusa e cheia das novidades, e pra se salvar só a dona intuição na causa. E vê se toma cuidado no shopping pra não deixar as calças lá, de tanta coisa que comprou. O ~5 de Espadas~ indica que você pode ficar um pouco confuso ou se sentido derrotado, mas o lance é entender que as tuas decisões também precisam levar em conta os outros.

#Sagitário
Mareado como se tivesse feito uma viagem no Titanic, você começa a semana em contato com coisas tuas que dava por encerradas. Mas é pra encerrá-las de vez e passar prum outro nível de evolução pessoal. Confia aí que tá tudo certo, mesmo que esses encerramentos pareçam desafiar as profundezas da alma. O bom é que, no sábado, a Lua Cheia pode dar umas dicas do lado para o qual você deve correr. Uma questão de saúde pode pipocar por essa época também. Mas o feriado não é perda total, porque entre quarta e quinta pode rolar diversão e (uhu) amor, o que é ótimo pra você dar uma relaxada. Falando em amor, o ~Rei de Copas~ dá a deixa de que você tem condições de manobrar qualquer treta nesse assunto, só basta querer. E acessa a intuição e a sensibilidade pra encontrar as saídas de que precisa.

#Capricórnio
Super popular etc. etc., você pode continuar a colher os frutos desse contato maior com a galera, e também investir em merchan pessoal e novos contatinhos. Você só não pode ficar maria-vai-com-as-outras – tem que ter a própria opinião sim, ainda que os outros te influenciem de alguma forma. E joga sua palavra no mundo – tem rede social pra que? Só toma cuidado pra não pesar a mão no que vai falar porque de gente raivosa o Facebook tá cheio. Não destila as tuas frustrações nas nuvens da vida. O que talvez fique difícil no feriado é se posicionar em sociedade, algo assim. Se o passado, sua casa ou a família facilitassem, até seria mais fácil aproveitar o feriadão pra fazer networking ou coisas do tipo… Mas acho que não. O ~7 de Espadas~ te pede cuidado pro que tá subliminar e escondido – ouça a intuição na hora de agir.

#Aquário
Ainda aquela coisa de desafiar quem sabe mais do que você. Calma, meu filho, não parte pra guerra sem armas – no caso, argumentos, que você pode conseguir formando uma turma de amigos com ideias semelhantes. A carreira também te cobra um monte, mas a Lua Cheia dá a dica de que, pra crescer, você precisa de base. Ou você acha que sucesso vem no susto? Claro que não. Se tem alguma deficiência na formação acadêmica ou qualquer outra coisa que dê mais sustança no currículo, o feriado é hora boa pra pensar no caso. E cuidado com a grana no feriado, pois você corre o risco de gastar tudo na balada. Mas o ~3 de Copas~ dá a deixa de que amor não vai faltar – e acho que é amor de amigo, que estará contigo pro que der e vier.

#Peixes
É legal pra caramba abrir a cabeça e se expor pra novos horizontes, né? E você tá bem no jeito pra aproveitar o melhor dessa experiência, seja estudando ou viajando. O que não pode é fazer isso na porralouquice, desafiando as otoridade. Também não é pra reclamar de uma ou outra restrição de carreira que te atrapalhe nisso daí. Se estiver mesmo a fim disso, corra atrás! Até porque a tua comunicação e ideias ficam fortonas e a Lua Cheia pode trazer umas dicas de como conduzir isso daí. No feriado será importante não gastar os tubos. Não é porque Vênus tá lá te garantindo empréstimo e limite alto de cartão que você vai abusar. O ~Carro~ também chama tua atenção pruma possível indecisão que pode embaçar o meio-de-campo aí – fique atento.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *