Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by

Horóscopo de 17 a 23.7.2017

E o tempo passa! Chega mais uma semana de julho e com ela um certo grau de tensão, que tem a ver provavelmente com frustrações ou dificuldades para alcançar objetivos – até porque parece que tem algo muito legal se chegando, que pode ter a ver com a Lua Nova em Leão, inaugurando mais um ciclo da Lua cheio de oportunidades. Você, como bom augurete, não vai ficar estressado não: vai é procurar saber como sair dessa em grande estilo e aproveitar essas novidades. Começa que, em relacionamentos, é preciso ter papo, troca de ideia, conjuminação de objetivos. Não tem essa de se pegar em romantismos ou melações – tem que ter sintonia! Isso é a faladeira Vênus em Gêmeos conversando muito bem com Júpiter em Libra, que não engole nada bem Netuno e Quíron, ambos retrogradando em Peixes. As emoções vão estar em alta, mas elas podem, ao mesmo tempo, travar o fluxo da ação ou nos empolgar em excesso. Até quinta precisamos ficar bem atentos com isso, porque é o resultado da briga entre o Sol em Câncer e Urano em Áries. A ida do Sol e Marte para Leão, no final da semana, dá o start num tempo de brilho, luxo, phynesse, autoconfiança e… Egos inflados. Talvez nem precisemos esperar muito pela sequência do mês pra sacar que temos uns trabalhinhos aí de cura de autoestima. Bem, Saturno tá fazendo um revival de tudo que nos machucou no passado pra podermos encarar e resolver de vez, de forma a nos abrirmos pruma nova relação mais bacana conosco mesmos, mais plena e feliz. E Júpiter quer nos ver tendo força individual, mas respeitando o outro, já que o ser humano, por mais que às vezes queira, não consegue viver sozinho. Chance de crescimento não vai faltar.

#Áries
Não adianta ficar tentando entender o que está acontecendo com você com a mente, o cabeção. O famoso adágio virtual “não sei o que dizer, só sentir” se aplica super a você nesta semana. Então liga aí as antenas pra poder se perceber. Mas, ao mesmo tempo, não pode achar que o outro vai adivinhar o que se passa contigo. Nessa hora é preciso dialogar, abrir a boca. Em família ou com o povo que mora contigo isso vai ser muito mais importante, porque eles tão te vendo como o maluco que não aceita negociação. Mas, fora isso, no fds começa um tempo de brilho pessoal e de criatividade, que você faria bem em não desperdiçar. Tem que se jogar no mundo e nos canais de comunicação. E vê se se solta, vai se divertir também, pra dar uma desanuviada. O ~1o de Ouros~ indica que você está com tudo pra concretizar planos e até ganhar uma grana, mas precisa ficar atento nessas questões aí que eu falei pra não bagunçar o coreto.

#Touro
Tua regente Vênus tá abrindo as portas da esperança quando o assunto for dinheiro ou bens materiais, especialmente os que chegam por meio do seu trabalho. Os que andaram dodóis podem contar com uma esperança de melhora na vitalidade física. Mas fique bem atento para tua família e as coisas em casa, assuntos que ficam super fortes a partir do fds. A preocupação já tá pegando aí, e se você estiver programado para os desdobramentos que virão já tem meio caminho andado. Pode rolar também um mês e pouco de introspecção por conta de Marte te puxando pra dentro de casa, e aí talvez seja preciso atentar pros momentos em que isso ficar forte demais. Ah, precisa ficar esperto pros grupos, pra firma e pros amigos – precisa acertar aí a comunicação com eles pra aproveitar melhor o começo da semana. O ~Cavaleiro de Paus~ indica que você estará o próprio descobridor dos sete mares, cheio de energia e fazendo mil coisas. Faça isso, especialmente em relação aos lances em casa e com a família.

#Gêmeos
Semana sob medida pra você aparecer por aí e brilhar muito. Os solteiros estão com tudo pra desencalhar e todos os geminianos tão no esquema pra aparecer, se divertir e fazer o próprio merchan. Mas é preciso saber afinar isso daí com os objetivos que tem ou com a carreira. Você sabe mesmo onde quer chegar? Pode ser que, ao longo do ciclo da Lua em Leão, você até descubra, mas é preciso ter consciência de que as coisas não tão muito claras. Procurar essa certeza nos outros, na opinião do povo, também não rola muito (a menos que se trate de um terapeuta ou apoiador que já tá te acompanhando há um tempo). Então corre lá pra descobrir seu mundo particular porque é por aí que as coisas caminham. O ~8 de Copas~ indica um tanto de insatisfação e de borocoxozice. Cuidado pra não usar o brilho pessoal, o amor ou a diversão como válvulas de escape pra isso daí – encara o monstro de frente.

#Câncer
Até que você se desembaraça bem ao longo da semana, mas precisa estar bastante ligado em reações, percepções ou até lances espirituais do passado que podem voltar pra você analisar. Essa sensibilidade a toda prova pode te trazer muito insight pra tua vida financeira ou pra forma de gerir bens, mas te atrapalha abrir a mente, enxergar saídas, ter novas visões. Tá com medo de quê? Tenha medo não. Principalmente neste momento em que você tem tudo pra fincar os dois pés no chão e ter mais clareza do que pega ao teu redor. E daí pra encontrar o caminho certo é dois palitos. Então bora limpar esse monte de emoção entuchada pra seguir mais leve e feliz. O ~6 de Paus~ confirma que a semana é tua e que você pode se dar bem, especialmente se estiver ligado nos caminhos financeiros que tão se abrindo à tua frente.

#Leão
Faxina astral nos últimos momentos! No fds você vai sentir a energia mudar da água pro vinho, como se você estivesse mais vivo. Ô coisa boa. E já no começo da semana você se enxerga super pop e requisitado. Será ótimo pra firmar uns contatinhos ou conhecer gente nova. Mas também é tempo de saber como é que você se encaixa nesses grupos aí em que você brilha muito. Tenho a impressão de que eles te deixam acomodado com tanta massagem no ego. E aí você acha que tá tudo bem e larga mão de movimentar a vida, correr atrás de novidade. Fica atento pra essa acomodação, pra não se arrepender depois. O ~Imperador~ também chama a atenção pra isso daí, e também lembra que não é pra impor tuas ideias meio poeirentas sem dar a devida atualização a elas.

#Virgem
Carreira sendo movimentada por Vênus, que até traz uma grana aí e, junto com Júpiter, procura te firmar materialmente. O problema é que dinheiro não traz felicidade sozinho, né? Precisa trabalhar bastante aí em termos de harmonização das relações com o mozão, com os que dependem do seu trabalho e coisas do tipo. Sem essa harmonia você vai ficar aí ryko, mas sem poder aproveitar a rykeza. E vai se preparando pruma faxina astral em grande estilo que começará no fds. Vai ter eclipse limpando área, vai ter Marte te obrigando a olhar pro inconsciente… Mas não apavora não – isso é tudo pra você eliminar o que não te serve mais. O ~5 de Copas~ indica que você tende a ficar meio xatiado com essa previsão, mas fica não. A intenção é te fortalecer e entender que tem horas que é preciso reorganizar a vida.

#Libra
Aumentar o conhecimento, expandir a consciência, ampliar a noção de mundo. É o que tem no pacote da semana. Só que você tá muito envolvido com a rotina pra dar atenção pra isso. Meu filho, a rotina só é o que é porque você deu liberdade pra ela ser assim. A partir do momento em que você compreende isso, porque ampliou a noção de mundo, tem condições de fazer umas mudanças bacanudas nessa rotina, permitindo-se fluir com a vida ao invés de pirar no cabeção querendo programar tudo e todos. Os librianos mais resistentes podem se descobrir com problemas nas pernas, ou naquele ciático mala. Tem que andar pra frente, bem. Pra trás só carangueijos e cancerianos podem andar (e mesmo estes precisam mudar de movimento de vez em quando). O ~4 de Ouros~ também chama tua atenção pra não ficar agarrado em modos e maneiras de viver que tão só atrapalhando sua vida!

#Escorpião
Você, o lorde da transformação, está no meio de um momento muito específico de transformação de crenças pessoais. Se você é dos escorpianos ligados na espiritualidade, pode até já ter dicas do lado pro qual deve seguir, o que é ótimo. Mas, se não for, corre o risco de ficar mais lesado que tudo ao longo da semana. Pode ter também um lance de autoestima (alta ou baixa) que precisa ser abandonado, pelo bem da sua evolução. E vê se não confunde sexo com amor ao longo das tuas andanças da semana. E, no fds, tem carreira entrando no foco da tua vida. Mais um que precisa descobrir se sabe mesmo onde quer chegar. E não vai faltar oportunidade pra isso. O ~Rei de Paus~ indica que você domina os acontecimentos, de certa forma, mas precisa também se mexer, principalmente pra dar linha na pipa dessa transformação que precisa rolar.

#Sagitário
E eis você num momento mega romântico do ano, mas que, vamos combinar, poderia ser mais romântico se você e a tampa da panela estivessem em uma situação mais, digamos, ideal. Não que vocês necessariamente vão quebrar o pau – até porque Júpiter quer levar os dois pra curtir com os amigos ou com mais um monte de gente -, mas tem o passado, sempre ele, querendo confundir as coisas. Pode ser também que a situação familiar ou residencial acabe gerando atrito com o mozão ou com uma mulher que não tá muito a fim de ceder ao que você quer. Procure resolver essas situações em bando, com o apoio dos demais envolvidos. Menos mal que, a partir do fds, você fica mais inspirado pra fazer o que faz todos os dias: tentar conquistar o mundo (das ideias ou da lista de países visitados). O ~9 de Espadas~ indica um bocado de stress que precisa ser administrado pra você não enfiar os pés pelas mãos.

#Capricórnio
A season de Câncer deu o que falar nos teus relacionamentos, mas você ainda tem uns perrengues pra ajustar neste final de temporada. Pra quem mora junto com o mozão, tem o risco de a criatura querer atenção ou se achar a última bolacha do pacote. Se não, questões de família ou residenciais pesarão na relação. E aí será preciso se armar de paciência, até pra entender qual a decisão que precisará tomar. No trabalho, tem muita dispersão e confusão, e pra sair dessa precisa saber onde você quer chegar, o que quer extrair da carreira. Senão será muito esforço desperdiçado (e muita incerteza também). E prepare-se porque o tempo de Leão vai exigir muita transformação, com direito a eclipse e tudo. Já vai se firmando aí na aceitação e na confiança no fluxo da vida pra não sofrer sem necessidade. O ~9 de Paus~ já avisa que esta semana é pra você armazenar forças pra encarar o trabalho transformador que vem aí.

#Aquário
Semana que pode ser capciosa, te deixando meio Poliana quando você precisa ser realista. Ok, você até pode confiar nesse brilho e facilidades de trânsito que tão surgindo, mas não pode achar que as coisas vão se resolver sozinhas só porque a vida tá fluindo tranquila. Tem algo que você precisa aprender com este momento atual, viu? E deve ser justamente ter o pé bem fincado na realidade quando isso for preciso (principalmente quando tiver de olhar pra saúde ou pra tua vida financeira). A partir do fds, começa aquela fase de pensar no mozão ou no sócio, ou de arrumar uma dessas pessoas pra tua vida. Marte facilita a vida dos que gostam de homem nos amores; para sociedade, acho que é um homem que tem mais facilidade de se chegar. Mas o ~8 de Copas~ pede bastante atenção pro caso de você não seguir o conselho de se apegar ao real; pode ser que você se decepcione de um jeito nunca antes visto e sofra o triplo do que o normal. Mais um motivo pra ter pé no chão.

#Peixes
As coisas em casa ou na família não tão seguindo às mil maravilhas, e isso pode ser particulamente cabuloso pra tua sensibilidade, mais aflorada por estes tempos. Mas saiba que, pra resolver a parada, você precisa abrir mão de vários conceitos zoados sobre familinha ideal, casinha de boneca etc. A vida real não tem ensaio, as pessoas não vêm com script. A gente tem que se adaptar e tomar as medidas necessárias. Cuidado pra não descontar as insatisfações no shopping também. A partir do fds, começa aquela época em que você tem que ficar focado (tô falando sério) e ligado na rotina e na saúde. Marte vai te trazer bastante energia, mas também pode indicar uma irritação daquelas insuportáveis – fique atento. O ~Diabo~ reforça o conselho sobre não descontar as insatisfações no shopping – você corre o risco de olhar pras sacolas quando chegar em casa e se descobrir num vazio maior do que o que estava antes. Tem que olhar o monstro de frente, meu filho.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *