Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by

Horóscopo de 10 a 16.7.2017

É, gente, os planetas em signos cardeais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) estão deixando todo mundo à flor da pele. E aí, você acha que é pra deixar esse nervoso todo passar sem pensar sobre ele? Cada um de nós precisa sacar de onde é que vem isso daí. Astrologicamente, quem dispara a tensão é Marte em Câncer, ajudado pelo Sol, e também pela confusão de Netuno retro em Peixes. Mas Quíron, também retro em Peixes, quer ver todo mundo tirando as nuvens da confusão da frente com coragem – ou seja, não é pra ficar engolfado pela treta e achar que as coisas são assim mesmo e que você tá numa batalha dramática a vencer, porque aí você fica mais parecido com dom Quixote do que com William Wallace. Tem que se observar e se trabalhar. E tem um jeito de contaminar a si mesmo e ao resto do mundo de uma forma positiva, clareando o clima ao teu redor, aproveitando que Vênus em Gêmeos deixa as palavras inspiradas e amorosas. “Ah, mas eu não tenho nada a dizer pra ninguém” – será mesmo? Mercúrio em Leão e Júpiter em Libra tão se esquematizando pra garantir que todo mundo possa ser um foco de amor e luz. Basta querer ser. Vê aí se você quer ficar do lado da treta, porque a escolha é toda sua.

#Áries
Então quer dizer que toda aquela angústia e sentimentos ruins resolveram dar as caras, é? Não dá pra pagar de fortão o tempo todo, fi. Encara a bucha, principalmente na quinta e na sexta. E quem diria: justo você pode ser a pessoa que pode encerrar tretas e negociar com amor. Basta optar por ficar do lado bom da força ao invés de rodar que nem peru doido em torno de mágoas e ressentimentos. O fds é especialmente forte pra você, que pode se ver atacado por todos os lados mas pode resistir bravamente se olhar as diversas situações fora da casinha, sem julgar ou pilhar ninguém. O ~6 de Copas~ indica que o passado pode dar as caras e você talvez encontre por lá a origem das mágoas e emoções tensas que tão te perseguindo. Olha de frente, perdoa e segue.

#Touro
Tá bocudo ou com o pescoço/garganta tensos ou doloridos. O teu nervoso é relativo a coisas ditas ou não ditas que te machucam, em meio a grupos, ao teu público ou a amigos. E o fds pode disparar reações impensadas na hora de falar, justamente por conta dessas dores todas que tão acumuladas demais. Eita que exercitar perdão e gratidão tá mais que necessário! Mas não é pra dar uma de Poliana e abençoar tudo fofamente; tua regente Vênus quer ver tudo preto no branco e esclarecer o que tá zoado faz parte do processo, pra perdoar com mais qualidade. Tua cabeça tá muito focada no passado também, ou então em coisas de família; a rotina em casa, aliás, pode estar especialmente puxada, mas escolha ser quem resolve tudo e não quem alimenta a treta. A ~Estrela~ pede pra você se firmar aí na confiança de que tem cacife pra resolver o que vier pela frente.

#Gêmeos
A conta bancária tá estressante e eu te entendo. Ou então a realidade tá mais dura do que você gostaria. Não passa mal não porque faz parte de um forte processo de transformação que te persegue faz tempo. E essa transformação me parece querer começar pela tua carreira. Esse buraco financeiro tá te estimulando a correr atrás de algo melhor e mais afinado contigo. E sabe que você pode até conseguir? Com Vênus no teu signo, o dinheiro pode estar bem debaixo do teu nariz mas não consegue chegar porque você tá se borrando de medo do processo e se segurando. Let it be, my friend. E usa e abusa da tua capacidade comunicativa pra obter informações e fazer uns contatinhos, tanto amorosos quanto de parcerias – e levar a tua palavra pra bastante gente com criatividade. O ~Ás de Ouros~ confirma essa história do dinheiro muito pertinho, que só precisa de um pouco de confiança da tua parte pra poder se chegar.

#Câncer
E se tem alguém estressado nessa atual configuração astral é você, por conta de uma impressão estranha de caminhos confusos, de não saber pra que lado ir. Mas é bem aí que você vai precisar de um dedinho de confiança no seu faro, pra escolher a saída. Quando estiver muito confuso, corre atrás de um pouco de inspiração na arte, na natureza e na beleza, pra se equilibrar mais facim. E procura colocar o pé bem firme no chão. Encarar a real pode ser menos assustador do que parece e, bem… É o caminho mais fácil a ser percorrido, principalmente quando se tratar de analisar a conta bancária ou estabelecer algum planejamento pra te dar mais segurança. Atenção no fds, que pode ser tenso se você comprar as diversas brigas que vão se apresentar. O ~5 de Ouros~ confirma que você tá mesmo precisando estabelecer alguns planos pra tua segurança (não só financeira), pra poder ter um respiro ao longo do tempo.

#Leão
Marte tem te deixado meio borocoxozão e seria bom ficar atento pra isso, especialmente quando bater aquela vontade de não fazer nada, de ficar trancado no quarto fechado etc. É que a tua sensibilidade tá especialmente ligada por estes tempos e você não pode fingir que não é contigo. Cuidar do campo de energia, ter uma rotina de oração ou meditação e coisas do gênero é mais do que obrigatório. E, se fizer isso, pode ser uma referência bacana pra uma porção de gente que tá precisando de orientação, principalmente quando falar. Se não fizer, vai ser o sem noção/zuado que deixa todo mundo fora do eixo. Creio que teu senso de autoestima vai preferir ser a referência, né? Então se cuida. A ~Força~ te diz que não é pra desistir de se cuidar. A recompensa pode ser tão bacana que super compensa a preguiça.

#Virgem
Aquela sensação de estar em contato com o mundo todo, mas não ter uma pessoinha sequer em quem poder confiar pra desafogar as mágoas, de distanciamento emocional. Se bem que nesta semana você tem jeito de descobrir quem é que vale o teu investimento, se olhar pras pessoas como elas são, sem exigir que salvem tua vida ou algo do tipo. Até porque tua salvação começa por você mesmo, né não? Fique atento na quinta e na sexta. Nesses dias será preciso ficar alerta também pra pessoas que não mandam a real ou estão mais atrapalhadas que o meme do John Travolta. E, pra se virar na vida financeira e na dureza do mundo real, apele pra tua intuição, que vai te trazer várias dicas de bandeja (e acho bom você aproveitar). O ~Carro~ também fala de uma semana acelerada, mas que exigirá decisões firmes, provavelmente ligadas a essas pessoas que podem (ou não) ser uma referência segura pra ti.

#Libra
Bate aquela ansiedade de concretizar coisas em carreira, de conseguir aquele objetivo super querido. Até que pode ser fácil se você seguir bem inspirado e fluir com os acontecimentos, sem forçar a barra das coisas. Só que isso pode despertar um lado teu inusitado, de passar como um trator por cima dos outros porque alguma coisa emocional disparou, te deixando morrendo de medo de ficar pra trás. Bom, já ficou claro que fluir sem forçar a barra é o caminho e que não vai adiantar ter piti, ok? Uma outra coisa legal que você pode fazer é se envolver com um grupo ou com amigos que podem te projetar, por conta de ideias parecidas ou algo do tipo. Procurar apoio te dá segurança e te tranquiliza. E cuidado pra não fazer brotar uma DR do nada no fds, sem necessidade. A ~Justiça~ só quer que você seja o de costume: ponderado e racional.

#Escorpião
Chegar prum signo fixo e fazer o dito cujo abrir os horizontes na porrada é como empurrar um elefante com as mãos. É bem o teu caso por estes tempos, o que deve estar gerando uma ansiedade lascada. Na quinta e na sexta, isso pode ficar bem forte, mas se você comprar o desafio pode descobrir que tem um reservatório incrível de criatividade querendo ser usado… Ou então um amor esperando pra ser chamado de seu. Ah, se a dúvida aí na vida estiver muito grande, pare pra pensar se não tá precisando de um objetivo pra se sentir vivo. Tem muita coisa se encerrando e é preciso abrir novas portas, o que esse novo objetivo pode te ajudar a fazer. O ~Valete de Copas~ já canta a bola de que você pode se apaixonar legal, mas também chama a atenção prum possível descontrole emocional que pode vir desses desafios de mudar e se deixar levar pela mudança.

#Sagitário
Aquela sensação esquisita de que tão te puxando na marra pro fogo da Fênix, da transformação, assusta até um signo mais desencanado como o seu. E é preciso assumir isso, entender que você também é vulnerável e precisa de ajuda. Não se preocupe, você não vai perder tua amada liberdade e se ver dependente dos outros se entender que precisa ter um porto seguro, pessoas que te cuidam como família (e, claro, pode até ser a própria família quem pode te dar esse respaldo, por que não?). Tem hora que a gente precisa. A luz no final do túnel pode estar na sua famigerada nerdice/vontade de ir sempre mais longe. Ideias cabeça aberta, novidades intelectuais e planos de viagem podem dar uma arejada em ti e te conectar com um montão de gente nova que pode fazer a diferença nessa sua transformação pessoal. O ~Valete de Paus~ indica muita energia pro que der e vier, mas é preciso direcioná-la bem pra não virar ansiedade e biroscas do tipo.

#Capricórnio
Todo mundo quer arrancar um pedaço teu e de repente parece que o mimimi resolveu comer solto. Sim, você está super irritado com isso, fato. Mas que tal agir de um jeito diferente, procurando ser empático, entender as razões dos outros? Se você for dos bodinhos que se abrem pra intuição enorme que têm, pode pegar as coisas até por telepatia; mas, se não for, vai ter que sair aí da torre de marfim e conversar pra sacar qual é. Com as informações em mãos, negocie ao invés de reclamar dos outros. No mais, tá na hora de jogar fora umas ideias que não servem mais ou reciclá-las. Isso pode ser uma bênção sem tamanho pra tua carreira. Se não tiver preconceitos com a própria sensibilidade, pode receber uns recadinhos bacanas por vias mediúnicas. O ~Valete de Espadas~ indica que você precisa investir em curiosidade pra entender as pessoas, e não em palavras duras só porque não as entende.

#Aquário
Rotina puxada ou stress forte que te deixam pra lá de atrapalhado ou irritado. Olhando daqui, me parece que o lance é de tentar se adaptar a algo complexo ao mesmo tempo em que tem muita coisa mudando no mundo interno. E aí haja vontade de fugir da raia, de chutar o balde bem à aquariana etc. Como lidar? Colocando os dois pés bem firmes na realidade, por mais que ela se apresente nebulosa. Os que ficarem bem atentos na rotina de trabalho e direcionarem a energia pra ela vão ver dinheiro praticamente caindo do céu. E olha, o que não vai faltar é oportunidade de abrir a cabeça e entender as coisas por ângulos diferentes. Mercúrio dá a deixa de que alguém tem informações super legais pra te ajudar; não perde a chance de aprender coisas muito novas e bacanas. O ~3 de Paus~ indica que é uma semana de trabalho duro sim, mas trabalho que tem tudo pra movimentar tua vida e dar frutos. Se joga.

#Peixes
Olha quanta energia criativa doida pra vir ao mundo! Deixa vir, nem que seja só rabiscando num papel pra olhar depois. Ao mesmo tempo, você entra numa noia de ser o centro do mundo e querer ser respeitado incondicionalmente por geral – mas geral pode estar mudando tanto a ideia que tem de você que nem sei se vale a pena ficar se preocupando demais com a opinião dos outros. Foca no teu bem estar que é melhor. E focar no trabalho diário, na rotininha, é melhor ainda. Transformações muito legais podem vir desse olhar atento. É esse pé na real que também tem condições de segurar a onda da tua sensibilidade mediúnica, que já vem abertona há tempos. O ~5 de Copas~ reforça o alerta pra você não se preocupar demais em agradar os outros, já que pode quebrar a cara, especialmente se não sabe direito pra que lado precisa se virar.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *