Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by

Decorando com os Signos – Leão

Decorando com os Signos – Leão

Querida, cheguei!!!” Não, não se trata de uma crítica sobre o seriado de TV “Família Dinossauro”, mas esta frase define muito bem o nativo do signo da vez: Leão. Sim, porque este signo de fogo regido pelo Sol passa chamando a atenção em todos os lugares. Naturalmente exuberante, o leonino vira, instantaneamente, o centro das atenções, seja pelo seu estilo único, seja pela sua personalidade marcante, seja pela sua grande habilidade de comunicação, seja pela sua perspicaz inteligência, seja pela sua competência profissional. É daquele que não para muito quieto e tem muita força de vontade, persistência e coragem para alcançar seus objetivos. E quando ele encasqueta com algo… Socorro!!! Sai da frente para não ser atropelado!!!

10338714_10152639573872265_1826149281448074749_n-casaejardim

Carismático, espalha seu brilho ao redor e é muito sedutor, encantador. O leonino exerce seu domínio por meio do charme ou por meio do autoritarismo. E como é mandão! Vixe! Costuma-se dizer que é um líder nato… (cá entre nós, não fala isso muito alto para ele não ficar convencido, porque esse bichinho é muito, muito vaidoso…) Bem… Geralmente, o leonino tem noção de seus talentos e habilidades e não vai se fazer de rogado de mostrar isso a todos com muito orgulho. E ele adora sair se exibindo por ai, vangloriando-se de suas conquistas para que todos o admirem (e como ele gosta disso…). E isso é normal dele, porque ele sabe o “duro que deu” para tanto. É só tomar cuidado para não extrapolar os limites do orgulho e “cair de cara” na arrogância, a qual esconde certa insegurança e revela uma visão equivocada de si mesmo, resultando em narcisismo e egoísmo… O que não traz boas energias, né?

1002220_409523912482170_1200230943_n-vilaamelie-facebook

Gosta de estar cercados por admiradores, mas poucos são os verdadeiros amigos, os quais são tratados com muita proteção, afeto, alegria, amor e… ciúme!!! Sim, algo do tipo, “o amor é meu!”, “o filho é meu!”, “a família é minha!”, “o amigo é meu!” Relacionar-se com um leonino exige pique e paciência, pois este solar nativo é cheio de energia e adora se meter na vida dos amigos, familiares e amores, até para dizer como a pessoa deve se vestir e com quem deve conviver… Sabendo lidar, a pessoa terá a companhia de alguém muito leal e generoso, que detesta mesquinharia e adora festejar a vida.

10574304_926921413990695_8558283518203535800_n-casavoguebrasil

Toda a exuberância leonina estará em seu lar, que será do tipo que vai encantar aqueles que o frequentarem. Sempre buscando o bom gosto, o criativo leonino vai encher sua casa de brilho e luxo. Sua casa será seu castelo, seu forte, sua “toca”, onde o leonino poderá despir-se totalmente, inclusive das “armaduras sociais”, podendo revelar seu lado mais sensível e frágil. Em razão disso, quando possível, o leonino prefere morar em bairros mais isolados ou protegidos, tais como casas em condomínios fechados. Seu lar será planejado para ser agradável e aconchegante e para dar-lhe a sensação de segurança. Amante da organização, o lar do leonino será bem ordenado e limpo em todos os sentidos, seja física ou energeticamente.

10565199_926369800712523_340778065445794404_n-casavoguebrasil

Fã dos estilos contemporâneos, o leonino sabe mesclar estes com itens mais antigos e também modernos. Prefere poucos móveis, um jeito mais “clean” (vamos usar um termo mais chique, afinal estamos falando de Leão…), marcado por móveis mais claros e retos, e o diferencial será incorporado via alguns itens ou móveis assinados, únicos, até rebuscados, e que vão dar certeza (se ainda havia alguma dúvida…) de que aquela casa é de um leonino. Tudo terá um toque personalíssimo, uma marca registrada, até “territorial”. O ideal é que seu lar seja bem espaçoso, mas, caso não consiga isso, ambientes claros e arejados ajudam a dar a sensação de amplitude desejada.

0,,20031999-EXH,00-doggaopp.blogspot.com.br

Como adora estar rodeado por seus “súditos”, o leonino é um bom anfitrião, recebendo seus restritos convivas com muito requinte. Gosta de oferecer almoços, jantares e festas para seus amigos, e vai mostrar sua casa para todos, com muito orgulho, não por “bestagem”, mas porque ama sua casa e quer compartilhar isso com as pessoas que ama.

10505305_10152058646606184_1301162790101839734_n-tododesign

O leonino gosta da vida ao ar livre e, provavelmente, terá um jardim, varanda ou sacada com belas plantas. Se possível, ele gostaria de viver num bairro bom, pomposo. A mulher leonina transforma seu lar num ambiente alegre, acolhedor e confortável. Ela vai querer adornar seu lar com tudo o que for bonito e com objetos de arte. Um dos seus ambientes preferidos será a sala de estar, a qual será muito agradável para conversar e receber convidados. A mulher de Leão curte, de vez em quando, mudar a casa toda, desde a disposição dos móveis até os objetos de decoração. Para ela, a beleza da casa é essencial, mas também seu lar deve ser funcional para atender suas necessidades pessoais. Já o homem de Leão gosta de se exibir e, muitas vezes, terá itens assinados ou caros apenas para ostentação. Ele se importa menos com a privacidade do que a mulher leonina. Não liga muito para a cozinha, e chega a usar até o quarto para fazer as refeições(!!!). É um homem que adora ter vida boa e desfrutar das comodidades da casa.

10487586_656464871100579_2447909813118029182_n-moveisbontempo

Maníaco” por organização, o nativo do signo de Leão não gosta de nada entulhado em casa. A limpeza do banheiro é algo muito importante para ele, assim como seu funcionamento harmonioso. Encanamentos, eletricidade, revestimentos, louças, enfim, tudo no banheiro deve estar em perfeito estado. É legal usar aromatizadores para ralos e sanitários para manter a sensação de limpeza por mais tempo neste ambiente. Além disso, o banheiro deve ser um local bonito e luxuoso, no melhor estilo “banheiro de diva”, cheio de perfumes, cosméticos e diversas “quinquilharias” usadas durante o banho.

banheiro-lindo20jpg-meumoveldemadeira

O hall de entrada será ornado com objetos dourados, peças de arte e espelhos. A sala de jantar deve ter uma destacada cadeira na cabeceira da mesa e um lustre “teatral”, que traga muita iluminação e a sensação de estar “sob refletores”. A sala de estar não precisa ter tantos móveis, mas deve ter uma poltrona central, se possível, parecida com um “trono”, especialmente para o leonino se postar como o “rei” da casa. Uma lareira é uma boa pedida, já que se trata de um signo do fogo que precisa do contato com este elemento. Um “carésimo” e “equipadésimo” home theater também poderá constituir este lar. A cozinha deve estar numa parte mais isolada da casa, ser mais “fechada” (melhor não apostar na cozinha estilo americana) e ser equipada com um bom depurador de ar ou coifa, pois o leonino não curte muito cheiro de comida pela casa (afinal de contas, “é uó” ficar com cheiro de fritura nos estofados, nas cortinas, nos cabelos…). Ter uma área ao ar livre também é interessante para o leonino, seja um jardim suntuoso ou uma sacada muito bonita.

10271597_681489301925084_6453065181961669393_n-amoreboasideias2

O quarto será ornado com tecidos nobres e fotos suas ou quadros, se possível, de autores famosos. Um cantinho para ter um altar, orar e praticar meditação também é muito interessante, assim como ter um local para amar e desvendar as “delícias do sexo”, com quadros que remetam à “arte erótica”, como as gravuras japonesas do estilo “shunga”. O leonino poderia, seguindo os ensinamentos do kama sutra (manual teórico que ensina a arte de conviver e de amar para casais), ter um quarto para meditar, outro quarto para descansar, e mais um quarto para amar… Ui!

1236811_406467332787828_1884465357_n-vilaamelie-facebook

O home office do leonino deve ser organizado de forma que ele não se sinta preso ou limitado, mesmo se o espaço for pequeno. Como ele gosta de se sentir o “rei do pedaço”, este local não deve ter muitos objetos, mas os poucos itens existentes deverão ser de ótima qualidade. Divisórias, peças de design, fotografias que destaquem suas vitórias em sua carreira profissional, móveis confortáveis e uma boa iluminação devem compor este ambiente. Uma estante para guardar e exibir troféus e outras conquistas também é uma boa sugestão.

10151940_632314510170112_4359831636060855148_n-studio1202dzgn - Copia

Acabamentos elaborados e imponentes, detalhes em gesso, molduras de parede são de gosto do leonino. Os revestimentos também deverão refinados, com destaque pelo apreço pelas pedras, especialmente o mármore. Não gosta de ambientes muito entulhados e busca poucos e bons móveis. O mobiliário deve passar a sensação de solidez, segurança, essencialidade, imprescindibilidade. O leonino prefere móveis mais confortáveis (alguém aí pensou num “recamier”?), mas tem atração por elementos extravagantes, como móveis assinados, exclusivos e de grife, atuais ou antigos. Móveis de madeira, naturais e claros, também são opções. Poltronas ou cadeiras com espaldar alto, que lembram um “trono”, são bem legais para o leonino, assim como outros móveis que tenham “a cara da riqueza”… Sabe aquelas camas que só de olhar já fazem você se sentir o “rei da França”? Coisa do tipo… Muito “phyna”!

untitled-recamier-mercadolivre

A imagem humana também atrai o leonino, principalmente se for… a sua própria imagem. Este rei do “selfie” vai adorar ver sua “carinha linda” em esculturas, fotos e quadros espalhados pela casa. Mas não só “autorretratos” constituem a “galeria” particular do leonino. Amante da beleza, tudo o que evocar o “belo” será apreciado por este nativo (eh… não estamos falando do cantor de pagode… mas do valor universal… daquilo que remete à beleza… viu?). Uma coisa que não é muito legal para o leonino é expor fotografias de pessoas falecidas. Isto deve ser evitado.

4-laredecoracao.com.br

Regido pelo Sol, a escuridão não é para o leonino. Seu lar deve ser bem iluminado, tanto natural quanto artificialmente. Em alguns momentos, vale até a iluminação com velas. É de gosto do leonino os elementos de iluminação que deem a impressão de que ele está sob os holofotes de um palco. Spots, lustres, luminárias, candelabros, enfim, tudo que supra esta necessidade de estar “aceso”, tal como um sol, é muito bem-vindo. Amplas janelas deixam os ambientes bem arejados e iluminados, mas prejudicam a privacidade, e o excesso de exposição deve ser evitado principalmente nos quartos.

ape_85st_beckstedtstudio_02-casavogue.globo.com

O “solar” leonino vai gostar de ver elementos brilhantes em todos os ambientes. Tecidos, metais e outros elementos podem trazer este brilho de “muito ouro”. Cristais são outra boa pedida, assim como manter uma cristaleira bem retrô (olha aí, mais um para brigar com o taurino pela cristaleira da vovó…). Troféus e brasões de família também são muito apreciados. Não podem faltar na casa os espelhos, que servem para várias finalidades, como aumentar a luminosidade, “ampliar” os ambientes, enfeitar ou refletir o leonino (quer maior utilidade do que esta?). Estes espelhos podem cobrir paredes inteiras ou ser extremamente requintados, como aqueles feitos de cristal, ou parecidos com o modelo dramático no melhor estilo “madrasta da Branca de Neve”…

iluminacao-para-hall-entrada-imagens

Os tecidos brilhantes e os mais nobres e vistosos, como os veludos e os brocados, são lindíssimos e combinam com a personalidade “trabalhada no luxo” do leonino. Perfume de incensos suaves e flores de cores vivas, especialmente o girassol, não podem faltar nesta casa. Cuidado com barulhos em demasia, que irritam o leonino. E, se este nativo for ter um animalzinho de estimação, ele deve preferir um que tenha longa história de domesticação, como cachorro ou gato, e evitar os passarinhos, que ficam presos na gaiola, o que deixa todo mundo triste, principalmente o leonino, que fica deprimido até vendo animal em zoológico…

Hall_de_entrada_thumb[1]2

O exultante leonino gosta muito das cores alegres, fortes, vivas. Cores quentes, como dourado, laranja, terracota, vermelho, amarelo, e toda cor carregada de brilho e luminosidade, são as preferidas. Para todo objeto e todo ambiente que sejam expressões da individualidade do leonino, ele pode lançar mão do preto. Então, tudo aquilo que carregar um estilo pessoal, que for um item mais que decorativo, mas também de uso pessoal, pode ser da cor preta. Que tal aquela poltrona de “rei” ser desta cor? Que luxo! “Ultimo grau” na sofisticação… Uma cor que trabalha o equilíbrio nas ações e a movimentação favorável no fluxo energético para este nativo é o violeta. Transmutador, este tom pode ser muito benéfico em banheiros, auxiliando na limpeza corporal e energética do leonino, contribuindo para sua harmonização, pois ajuda a estabilizar o temperamento explosivo deste nativo.

sala-jantar_mix_-decorassentos.com.br

O home office beneficia-se com o uso do violeta, do preto, do marrom, que dá segurança e praticidade e amplia a capacidade de trabalho e a habilidade de planejar o futuro e organizar a própria vida, e do amarelo, que ilumina a mente e auxilia na memória, pois também favorece a capacidade de organização e de guardar e arquivar informações e objetos. Estas cores podem ornar muito bem as salas de jantar e de estar, ajudando o leonino a lidar com seus convivas, e a cozinha, contribuindo para a sua organização e limpeza, dando um toque pessoal a cada cômodo. Que tal ter um closet dourado, assim como aquele amiguinho pisciano? Que “tudo”!

gwyneth-paltrow-manhattan-loft-bedroom-closets-design-by-roman-and-williams2-nininicole.word.press.com

O iluminado branco ajuda a ampliar a percepção do leonino, podendo ser usado em todos os ambientes, e especialmente no local de oração e de meditação, por favorecer estas práticas. Para o quarto de dormir, o vermelho ganha destaque, pois, por incrível que pareça, é ideal para o descanso. Para evitar que “o feitiço vire contra o feiticeiro”, vale a dica de utilizar o vermelho mais em detalhes, ou em tonalidades mais suaves, como rosa, pink ou magenta. E o quarto de casal, ou quarto para o amor, se beneficia da energia da natureza que emana do verde, cor que vibra a energia do amor para o nativo do signo de Leão.

images7AIBEV1J-decoracaodeapartamentos.com

E ai, leonino? Que tal aproveitar estas dicas e “causar” na decoração da sua casa?

Até a próxima.

(*texto de Irvine Maria Cunha e Nathalia Fernandes)

Fontes de consulta e imagens: Augúrio (www.auguriohoroscopo.com), Irv’s Decora (www.irvsdecora.com), Revista Ana Maria, Revista Viva Mais, Revista Tititi, Revista Casa Cláudia, Revista Bons Fluidos, Revista Minha Casa, delas.ig.com.br, vidaeestilo.terra.com.br,pt.horoscopofree.com, harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br, hagah.com.br, nacidade.com.br, constelar.com.br, astrosirius.com.br, acessa.com, astrosirius.com.br,arteplural.com.br, mulher.uol.com.br, cuidar.com.br, casa.abril.com.br, doggaopp.blogspot.com.br, laredecoracao.com.br, revistacasaejardim.globo.com, casavogue.globo.com, banheirodecorado.com, nininicole.word.press.com, decoracaodeapartamentos.com, casosdecasa-com.br, decorassentos.com.br, mercadolivre.com.br, Vila Amelie-Facebook, Studio 1202 DZGN-Facebook, Amore-Boas Ideias-Facebook, Vovó Santa-Facebook, Móveis Bontempo-Facebook, Todo Design-Facebook, Casa Vogue Brasil-Facebook, Meu Móvel de Madeira-Facebook, arquivos e estudos pessoais.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *